[DÚVIDA] - Molas do Chevette no Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Badaz
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Abril 2014 10:46:26 AM
Localização: Canoinhas - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Badaz »

A traseira do chevette com certeza da certo... o problema é que quica pra caramba.. e não é gambiarra nada... encaixa e nao cai de jeito nenhum...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Badaz escreveu:A traseira do chevette com certeza da certo... o problema é que quica pra caramba.. e não é gambiarra nada... encaixa e nao cai de jeito nenhum...
isso, pq encaixa serve, ta bem hein.....
se fosse tao generica assim vinha a lista de modelos o qual se aplica a mola, e estaria chevette e corsa la...e se fosse o caso nao ia ficar igual contou sua experiencia :lol: ficaria igual original...
roda um monte mesmo tem 4 furos, e nem por isso servem em qq carro

o q nao é original é pura obra de engenharia gambiarristica...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Badaz
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Abril 2014 10:46:26 AM
Localização: Canoinhas - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Badaz »

se eu quisesse que ficasse igual ao original, colocaria original.. e pra qm criou o tópico, compre as molas do chevette, corte, coloque e seja feliz.... :wink: dá problema não...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Depois a notícia do acidente é que: "o carro perdeu o controle" - "rapaz alegre, cheio de vida, carinhoso com a família"
Editado pela última vez por awaked em Quinta-feira 18 2014f Setembro 2014 11:38:56 AM, em um total de 1 vez.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Badaz escreveu:se eu quisesse que ficasse igual ao original, colocaria original.. e pra qm criou o tópico, compre as molas do chevette, corte, coloque e seja feliz.... :wink: dá problema não...
é com essas suas ideias de girico q a bost@ do pais vive como esta......
tao mais facil nao vir falar nada q serve, ja sabendo a merd@ q ta falando, dizendo pro outro cara bem criativo colocar essas molas....
nariz tem 2 buracos, encaixa plug de tomada tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

SemControle,

Cara sei que diversas vezes já te perguntei sobre chip remapeamento de modulo mas agora e diferente mas o mesmo assunto envolvendo motor .

meu primo tinha um corsa premium 1.8 2009/2010 do mesmo ano do meu que e um corsa premium 1.4 2009/2010.

baterão no carro dele e o bloco do motor quebrou com o impaquito ele nada sofreu a questão e já fui atrás de vários amigos e eles me falaram que se não der BO para mim eles me ajudam não vou comprar nada de desmanche no motor do carro do meu primo só vou ter que trocar o bloco pois o resto ficou imtaquito a questão e como vou comprar um bloco novo da retifica e esta retifica vai me dar a nota fiscal do motor sendo ele 1.4 para mim colocar no documento a troca do motor tem como o detram ver que este motor não e 1.4 e sim 1.8.

eu também vou usar todo o sistema de freio do carro dele pois os freios dele são maior que os meus .
veija bem sei que e uma baita gambiarra também mas os motores externamente são iguais oque muda e a parte interna e o peso .

Eis a pergunta sera que quando for passar na vistoria tendo a nota fiscal da retifica como ele sendo 1.4 na pericia eles vão perceber que e um motor 1.8
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonel, esse assunto respondemos la no topico q criou na area de motores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Badaz
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Abril 2014 10:46:26 AM
Localização: Canoinhas - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Badaz »

SemControle escreveu:
Badaz escreveu:se eu quisesse que ficasse igual ao original, colocaria original.. e pra qm criou o tópico, compre as molas do chevette, corte, coloque e seja feliz.... :wink: dá problema não...
é com essas suas ideias de girico q a bost@ do pais vive como esta......
tao mais facil nao vir falar nada q serve, ja sabendo a merd@ q ta falando, dizendo pro outro cara bem criativo colocar essas molas....
nariz tem 2 buracos, encaixa plug de tomada tmb
Não cara... esse site ajuda bastante, nao adianta discutir.. todo mundo sabe que é politicamente incorreto, mas da certo sim.... e não tem nenhum perigo.. logico q vcs nao podem falar em adaptaçoes... mas ao invés do cara perguntar aqui, corra em qualquer oficina mecanica e pergunte lá pra ver... Enfim, desculpe se faltei com respeito a politica daqui, mas que dá certo dá e sem nenhum perigo.. hahaha


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a gente so incentiva o cidadao a fazer o menos errado possivel..., se fosse o caso de nao existir mais na face da terra a mola correta, valeria a busca por uma mola q se tivesse caracteristicas mais proximas da mola original, dentre essas varias q ja passaram por aki dizendo q usam e servem.....q me lembro de cabeca, era um tal de mola de gol, santana, chevette, opala, dentre outras q nem me lembro....se tanta mola serve o carro é generico, pode por qq coisa q vai....
enquanto temos pecas originais a disposicao, temos q usa-las, e de marcas boas, fugindo das xingue lingues q tem em geral tempo de vida bem reduzido...nao chegamos a essas conclusoes achando, muitos ja tiveram experiencias nao tao boas pra chegarem a essas conclusoes....

na parte de motor ja tivemos busca por pecas rarissimas e absurdamente $$$$$$, encontramos saidas muito proximas das caracteristicas originais, mas sao casos especiais....uma molinha é relativametne barato por todo contra q ela causa nao sendo bem aplicada....no resumo, corre de qq tipo de adaptacao, o original nunca se desoriginaliza...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Badaz escreveu:
SemControle escreveu:
Badaz escreveu:se eu quisesse que ficasse igual ao original, colocaria original.. e pra qm criou o tópico, compre as molas do chevette, corte, coloque e seja feliz.... :wink: dá problema não...
é com essas suas ideias de girico q a bost@ do pais vive como esta......
tao mais facil nao vir falar nada q serve, ja sabendo a merd@ q ta falando, dizendo pro outro cara bem criativo colocar essas molas....
nariz tem 2 buracos, encaixa plug de tomada tmb
Não cara... esse site ajuda bastante, nao adianta discutir.. todo mundo sabe que é politicamente incorreto, mas da certo sim.... e não tem nenhum perigo.. logico q vcs nao podem falar em adaptaçoes... mas ao invés do cara perguntar aqui, corra em qualquer oficina mecanica e pergunte lá pra ver... Enfim, desculpe se faltei com respeito a politica daqui, mas que dá certo dá e sem nenhum perigo.. hahaha
nao é nem c a politica do site, é q tentamos prezar so pelo menos errado possivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”