Salve galera,
ontem de noite, navegando na net, procurando um CAI para meu carro, descobri esse dispositivo "OBD Performance Flasher/Chip",
para vender por 89,85 doletas no ebay!!nessa pagina aqui tem tudo explicadinho:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1999-99- ... .m20.l1116
alguem conhece algo do tipo??? sabe se funciona??
valeu galera e abraços!!!
Chip para ganho de performace , mito ou verdade!
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cara realmente é dificil dizer algo, pra se vender tem muita conversa ai;;;;;;
como no proprio texto diz até com um resistor vc pode mudar bastante coisa na injecao de um carro
como no proprio texto diz até com um resistor vc pode mudar bastante coisa na injecao de um carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não acredito nessas paradas... de chipp e talz, acho que o ganho deve ser minimo pois nunca vi ninguem dizendo que fez e notou grande diferença acho que é mais psicologico mesmo ,....
Tem gente que diz que ganhou potencia colocando escapamento esportivo... tenho um amigo que jura de pé junto que o carro dele anda bem mais agora com escapamento esportivo... quando na verdade da pra notar que hoje ele anda sempre com o motor cheio pelo barulho...
abraços
Tem gente que diz que ganhou potencia colocando escapamento esportivo... tenho um amigo que jura de pé junto que o carro dele anda bem mais agora com escapamento esportivo... quando na verdade da pra notar que hoje ele anda sempre com o motor cheio pelo barulho...
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Remapeamento do chip da ECU esse sim funciona, mas esses chipzinhos, apenas enganam a MAP dizendo sempre pra ECU que o carro está frio, fazendo assim o sistema injetar mais combustível, dando a impressão de que a potência aumentou.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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o bom q isso realmente engana dizendo q o motor esta frio, injeta mais e avanca o ponto, tras um beneficio.....MachDown escreveu:Remapeamento do chip da ECU esse sim funciona, mas esses chipzinhos, apenas enganam a MAP dizendo sempre pra ECU que o carro está frio, fazendo assim o sistema injetar mais combustível, dando a impressão de que a potência aumentou.
pq somente de combustivel nao vive um motor...senti muito isso na afinacao do turbo, socava combustivel pra dentro, ai nem enchia a turbina, tirava combustivel tmb nao enchia, tem q entrar num nivel ideal pra andar bem e gostoso....ai entra o conhecimento do carro, e ajuda do mecanico ou preparador, se estoura na admissao é uma coisa se estoura no escap é outra se embola e nao anda mais uma....e assim vai....tem q conhecer o carro, e o conhecimento de alguem mais experiente é super importante....
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entao é muita furada fazer isso!!!MachDown escreveu:Remapeamento do chip da ECU esse sim funciona, mas esses chipzinhos, apenas enganam a MAP dizendo sempre pra ECU que o carro está frio, fazendo assim o sistema injetar mais combustível, dando a impressão de que a potência aumentou.
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[quote="SemControle"][quote="MachDown"]Remapeamento do chip da ECU esse sim funciona, mas esses chipzinhos, apenas enganam a MAP dizendo sempre pra ECU que o carro está frio, fazendo assim o sistema injetar mais combustível, dando a impressão de que a potência aumentou.[/quote]
o bom q isso realmente engana dizendo q o motor esta frio, injeta mais e avanca o ponto, tras um beneficio.....
pq somente de combustivel nao vive um motor...senti muito isso na afinacao do turbo, socava combustivel pra dentro, ai nem enchia a turbina, tirava combustivel tmb nao enchia, tem q entrar num nivel ideal pra andar bem e gostoso....ai entra o conhecimento do carro, e ajuda do mecanico ou preparador, se estoura na admissao é uma coisa se estoura no escap é outra se embola e nao anda mais uma....e assim vai....tem q conhecer o carro, e o conhecimento de alguem mais experiente é super importante....[/quote]
exato... por isso resistor no IAt num funciona... e por isso um chip virgem que custa R$ 20,00 chega a ser vendido por R$ 1.200... a diferença esta no conhecimento de se fazer as alterações e o equipamento necessário para tal...
BMW325I medida apenas com filtro K&N e depois remapeada... eu tinha a medição original mas nem sei onde foi parar...mediu 193Cv...
[url]http://imajr.com/BMW-328-comparac3a7c3a3o-1012578[/url]
[img]http://thumbnails.imajr.com/BMW-328-com ... 012578.JPG[/img]
o bom q isso realmente engana dizendo q o motor esta frio, injeta mais e avanca o ponto, tras um beneficio.....
pq somente de combustivel nao vive um motor...senti muito isso na afinacao do turbo, socava combustivel pra dentro, ai nem enchia a turbina, tirava combustivel tmb nao enchia, tem q entrar num nivel ideal pra andar bem e gostoso....ai entra o conhecimento do carro, e ajuda do mecanico ou preparador, se estoura na admissao é uma coisa se estoura no escap é outra se embola e nao anda mais uma....e assim vai....tem q conhecer o carro, e o conhecimento de alguem mais experiente é super importante....[/quote]
exato... por isso resistor no IAt num funciona... e por isso um chip virgem que custa R$ 20,00 chega a ser vendido por R$ 1.200... a diferença esta no conhecimento de se fazer as alterações e o equipamento necessário para tal...
BMW325I medida apenas com filtro K&N e depois remapeada... eu tinha a medição original mas nem sei onde foi parar...mediu 193Cv...
[url]http://imajr.com/BMW-328-comparac3a7c3a3o-1012578[/url]
[img]http://thumbnails.imajr.com/BMW-328-com ... 012578.JPG[/img]
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