[PROCEDIMENTO] - Desmonte do interior do Corsa para limpeza

Responder
Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROCEDIMENTO] - Desmonte do interior do Corsa para limpeza

Mensagem por Rafael Rocha »

Caros amigos do CC , faz pouco tempo em que estou no CC , e comprei meu primeiro corsa wind sendo ano 94/94, está um lixo por dentro e hoje resolvi desmontar para uma limpeza geral sendo que o carro estava entrando água por baixo da bateria do carro, com furos de ferrugens debaixo da bateria fazendo com que a água da chuva entrasse no interior do veiculo lado do passageiro. quando descobri mandei soldar uma chapa na lataria do carro por baixo da bateria e já na seguencia , desmontando todo o carro por dentro para uma limpeza geral, hoje vou postar fotos dele desmontado e sujo como esta no momento e amanhã irei continuar a limpeza e vou postar fotos de como ficou o carro.

segue lista do que retirei e do que foi encontrado ao desmontar o veiculo.

* Acabamentos laterais como forro dianteiros e traseiros e forro do teto.
* Acabamentos de plasticos pezinhos e acabamentos do porta mala, porta trecos e cinto de segurança
* Bancos dianteiros e bancos traseiros.
* Carpete do assoalho e aquela espumas dianteiras que estavão encharcadas de água suja.

O que foi encontrado:

* Baratinhas, formigas , gafanhotos. rs , tatuzinhos e R$ 1,35 centavos de moeda..rs

Segue fotos do carro ja depenado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora vou dormir e amanhã vou fazer a limpeza e dos acabamentos e carpetes e coloco fotos para vocês verem o carro limpo por dentro depois da limpeza e quando remontar tudo posto fotos do carro ja montado novamente e limpo linge de infiltrações , ruidos , e tudo limpo.

Aceito opniões de companhairos do forum para modificações e conservação do veiculo.

obrigado a todos.


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

CARA PARABENS PELA CORAGEM...

SE EU FAÇO ISSO NAO MONTO MAIS KKKKKKK

POSTA AS FOTOS AE DEPOIS Q VAI FICAR XIQUE TENHO CERTEZA...

ABRAÇOSSSS
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


nando_bb
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 12:01:46 AM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando_bb »

Parabens pela iniciativa, acho que vou fazer isso no meu tambem


Rafa-B1
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 02:39:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa-B1 »

to p/ dar uma geral no meu tamb, só não encontro tempo . mais sobre esse assunto de entra água, o meu acontece a mesma coisa dae eu mandei um cara passar uma massar e e depois pintar com uma tinta bem grossa, mas não adiantou muito... mas descobri que estava entrando água por debaixo do carro tamb, pq quando chove o carpéte fica muito umido . queria saber se alguem tem alguma dica do que deve ser feito.. abraço a todos do CC


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

Rafa-B1 escreveu:to p/ dar uma geral no meu tamb, só não encontro tempo . mais sobre esse assunto de entra água, o meu acontece a mesma coisa dae eu mandei um cara passar uma massar e e depois pintar com uma tinta bem grossa, mas não adiantou muito... mas descobri que estava entrando água por debaixo do carro tamb, pq quando chove o carpéte fica muito umido . queria saber se alguem tem alguma dica do que deve ser feito.. abraço a todos do CC
Então amigo depois que desmontei o meu percebi que tem umas borrachas redondas em buracos no assoalho do carro o meu estava faltando 4 dessas , o seu caso pode ser a mesma coisa, de uma levantada no carro e verifique essas corrachas tem tanto no lado do motorista como o do passageiro e tb na parte traseira do caro atras dos bancos dianteiros ok e facil achar e so levantar o carro , abraços


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

nando_bb escreveu:Parabens pela iniciativa, acho que vou fazer isso no meu tambem
Faz sim , não e dificil não e so ter as chaves tork´s pq tudo nele vai chave tork , e o resto e so desmontar com paciencia sem desanimar e guardar bem os parafusos e arruelas, mais tarde quando eu terminar de limpar posto fotos de como ficou ok abraços a todos do CC.


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Maaano... parabens pela coragem cara!

Sou loko pra fazer isso no meu carro, mas nao encontro coragem! =P

No aguardo das fotos dele limpinho... Vai ficar show de bola! Hehehe


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

Novas fotos de tudo o que foi desmontado

Fotos da espuma do assoalho suja
Imagem

Espuma do assoalho limpa , so joguei água misturado com sabão em pó pois se esfregar a espuma ela se esfarela, então jogue água misturada com sabão em pó preferencia cheiroso para tirar o cheiro de cachorro molhado e deixa-la cheirosa segue fotos abaixo.
Imagem

Carpete do assolaho sujo
Imagem

Carpete do assoalho Limpo e secando.
Imagem

Tecidos do banco traseiros desmontados para lavangem.
Imagem

Espuma dos bancos Traseiros desmontados
Imagem

Acabamentos do carro ja limpos
Imagem

Acabamentos Traseiros e porta malas ja limpos
Imagem

As do banco dianteiros não vou desmontar pois vou comprar novos pq os meus estão rasgados e com as estruturas quebradas , então não tera fotos deles desmontados.
E o forro de teto vou forrar com um novo tecido por tb esta muito sujo então prefiro trocar do que limpar ele em breve tb tera fotos dele ja montado.

Amigos do CC aceito opniões para modificar algo na hora da montagem e quando estiver tudo montado dentro do carro e tudo ja limpo coloco fotos para todos verem como ficou e poder comparar o antes e o depois de tudo isso abraços a todos.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Parabéns pela iniciativa em compartilhar conosco essa operação limpeza.

Se quiser capas semi-novas para os bancos do seu carro, veja este link:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ight=capas

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Rafael Rocha a julgar pelas fotos, as marcas deixadas na parede, ficou marcas de onde esta entrando agua ai na fernte na parte superior.
Aproveite cheque as vedaçoes dos dutos/canos de entrada de agua do radiador de ar quente. Essas arruelas de EVA com o tempo deixam passar agua vindo de fora.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”