[Resultados] Embreagem dura

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alcineu
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[Resultados] Embreagem dura

Mensagem por alcineu »

Temos um Uno Fire 1.0 8 V 2004 e desde que o compramos em Agosto 2007, ja veio com dificuldade em trocar as marchas. Embreagem endurecendo.
Cabo, porca de regulagem estavam em ordem.
Ficamos adiando em trocar o Kit de embreagem ate que ano passado ficou dificil a troca ate que emperrou de vez. A alavanca nao movia nada. Era como mudasse as marchas sem embregaem. Emperrou mesmo. Deixamos ele parado aguardando reparo.

Hoje desmontou todo o sistema e descobrimos a causa: as molas do plato estavam gasta e o rolamento ja não tinha mais ação.

Vejam a foto abaixo e observem o centro dela onde estão as molas tipo chapeu chines. E ali que ha o desgaste deixando o sistema sem ação. As pontas dessas hastes sumiram.

Aquele asterisco vermelh e so para direcionar.

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Esta ai explicado o que causa o endurecimento/embregaem sem ação.
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Apesar de não ser de um Corsa, o sistema é o mesmo, mas não é correto afirmar que apenas o que vc indicou seria o problema de embreagem dura e dificuldade para o engate de marchas.

O platô tem apenas um Chapéu chinês (tecnicamente mola diafragma) e não "molas", e o que se ve são os dedos da molas. Seria interessante vc colocar fotos do platô que foi retirado do carro e não apenas esta foto do site pois não demostra a realidade.

Outro dúvida é o diafragma estar com os dedos gastos, pois ali é posicionado o rolamento de acionamento e não há fricção suficiente para "gastar" os dedos. Há platos que tem o diafragma com os dedos retos.

Quanto ao rolamento perdr a ação, a única função dele é transmitir o movimento axial, que vem do garfo de acionamento, ao plato que está girando, ele não perde a função!

Não estou duvidando de nada, é até interessante vc compartilhar isso, ainda mais, por ser diferente de tudo que já vi.

Coloque mais detalhes.

[]´s
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

e eu ja troquei kit de embreagnes que estavam macias e tinha as pontas muitas gasta, obs foi trocada a embreagem pq ela patinava ou seja o carro demorava pra sair e perdia muito o rendimento principalmente em ladeira
seria bom mesmo vc mostra a foto do seu kit assim ficaria bem melhor
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Embreagem patinando é indicação de fim de vida do material de fricção do disco de embreagem.

Como compromisso, vou buscar saber sobre desgaste do diafragma na região de ascento do rolamento.

[]´s
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

Entao Valter trabalho com mecanica automotiva e como dize ja troquei embreagens que nao se encontrava dura porem tinha o mesmo desgate sitado a cima no platô
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

klaudio,
Estou trabalhando na Valeo, divisão que faz embreagens, as devoluções de cliente (montadora) não chegam a este nível de desgaste, por isso, pedi para colocar fotos pois estou muito curioso para entender o que ocorre e me instruir com o pessoal responsável por aplicação de produto.

Vc não teria nenhuma embreagem neste estado que poderia tirar uma foto?

Como informação, em embreagens de caminhão, o diafragma possui um tratamento térmico nas pontas dos dedos para aumentar a resistência ao desgaste, em embreagem de turismo não tem isso. Idependente da marca, pois já notei isso em outras marcas tb.

[]´s
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

OlaValterjunior.
Rapaz eu troquei as bolas ai sobre molas/hastes/pontas dos dedos.

Eu consegui arrumar uma camera e vou fotografar e postar para verem como ficou o desgaste das hastes do plato do Uno. Incrivel!
As hastes estavam sendo empurradas pelo corpo do rolamento devido o desgaste dos dedos das hastes, ou seja, mais um desgaste acentuado, o rolamento entrava de vez.
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

Valter eu não tenho este acontecimento ja faz um tempo e a peça e dado pra sucateiros
mas quando aparecer caso extremamente curioso vo tira foto e te enviar assim
vc fica sabendo ao ponto que os motoristas fazem com as peças , ok
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

É isso aih galera, com pessoas como vcs que conseguimos encontrar as soluções dos nossos problemas, de uma forma mais econômica possível e aprender com td isso!

Fazemos amigos tb, mas isso é consequencia! :D

[]´s!
ValterJunior
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ai esta as fotos do palto, mostrando o desgaste das hastes, vejam...

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Nesta foto vejam como o rolamento entrou entre as hastes do plato e acentou o corpo todo roçando as hastes...

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Nesta outra a foto do rolamento intacto. Até que dava para reutiliza-lo. Nem chiado tinha. Mas ia acontecer a mesma coisa caso eu o utilizasse o mesmo. Compare a diferença entree os dois.

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Nesta outra foto o rolamento acentado sobre os dedos das hastes do plato novo.
Notem a distancoa do corpo do rolamento. Notem tambem a diferença entre estes rolamentos. O segundo novo, tem a ponta baulada, mais robusto, o original mais delgado e fino.

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Como veem foi um caso a parte.

Fica ai aberta ai as ideias.
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