[DÚVIDA] - Qdo está frio fica fraco, morre e demora a pegar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Qdo está frio fica fraco, morre e demora a pegar?

Mensagem por givanildo »

Meu carro ta com um problema que ninguem descobre e olha que ja levei em 5 mecanicos e nada todos falam a mesma coisa e no fim chutam algo que nao é.
Ele quando frio liga de boa mais logo fica fraco e apaga e quando tenta ligar de novo ele fica como se estivesse afogado dai demora a pegar e fica como o motor nao esta girando dai depois de ficar por uns 30segundos segurando a chave pra pegar ai ele liga dai quando esquenta fica otimo nao apresenta nda.
Ja troquei bomba, velas, cabos de vela, sensor de rotação, bobina, motor de passo, sensor de temperatura, todos os sensores e até troquei a central , ja fiz limpeza nos bicos , medição da pressão da bomba e dos bicos e nada e nao aparece erro quando passa o scanner , mais é só o carro esfriar que começa a luta ele liga sai e nao passa de 40 dai apaga e depois vc acelera e esquenta ele que ele fica bom.
Alguem pode me ajudar alguma dica??? :(
cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cssiner »

Isso é CENSURADO, meu corsa tbm teve um problema parecido, o bicho não pegava mais, até que depois de fazer tudo o que vc fez, o problema estava na polia da correia dentada, que estava gasta, assim não gerava rotação que não gerada pressão e não gerava a explosão interna e o carro n]ao pegava, é mole ?!


Quando se tem um problema assim que não se sabe o que é, o melhor a fazer é levar num bom mecânico e que seja preferencialmente indicado de alguém de confiança, um cara mais experiente.

Um abraço
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

[quote="cssiner"]Isso é CENSURADO, meu corsa tbm teve um problema parecido, o bicho não pegava mais, até que depois de fazer tudo o que vc fez, o problema estava na polia da correia dentada, que estava gasta, assim não gerava rotação que não gerada pressão e não gerava a explosão interna e o carro n]ao pegava, é mole ?!


Quando se tem um problema assim que não se sabe o que é, o melhor a fazer é levar num bom mecânico e que seja preferencialmente indicado de alguém de confiança, um cara mais experiente.

Um abraço[/quote]

eu vou levar amanha no mecanico que sempre trocou a correia dentada dai ele olha o ponto e me diz sobre a polia... tomara que seja só isso porque o que eu ja gastei com essa carro dava pra comprar outro motor....
VALEUUU PELA AJUDA DEPOIS DE TROCAR A CORREIA EU POSTO O RESULTADO.
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

levei no mecanico tava fora do ponto mesmo mais continua a mesma coisa... quando frio fica fraco nao passa de 40km morre e demora a pegar só fica bom quando ta quente....
::? ta dificil
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

cara...
to com o mesmo problema que o seu..comprei um corsa 95 faz 2 meses e só me da problema. O único detalhe diferente é que o meu só perde força e apaga quando dou ré. Me acostumei com isso..hehe..quando vou deixar o carro parado muito tempo procuro estacionar sempre de um modo que não precise dar ré..é mole isso?!?!todo o dia a mesma novela...
to deixando ele hoje em um dos melhores mecânicos da cidade..vou deixar ele lá até amanhã e passo pra vocês o resultado e quem sabe resolvemos o problema...
a esperança é a última que morre..hehe
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

rapaz tomara que vc resolva o seu problema e me de uma luz porque nao tenho mais o que fazer a unica coisa que me restou agora é trocar o chicote.
boa sorte;;
valeuu
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Verificou o aterramento do motor?

Pode ser que mau aterrado, quando o motor esquenta, as peças dilatam um pouco, ai o aterramento fica mais firme, quando o motor ta frio o aterramento fica meio frouxo e o carro fica ruim...
- > 1.8 GTE
- > 16"
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

bom...deixei o carro posando ontem no mecânico para que ele ligasse hoje e visse o problema..acontece que o idiota ligou e não tentou sair do lugar com o carro. Aí é óbvio que depois de um tempo ligado o carro se comporta normalmente. Resumindo, um dia perdido. Mas notei ontem que não é somente quando dou ré, o carro perde força de qualquer jeito. uma pergunta givanildo..o seu carro perde força e apaga somente quando tenta arrancar com ele frio ou ele perde força depois que você chega perto dos 40km/h? No meu caso eu ligo ele e mal consigo arrancar que ele já apaga. depois é um sacrifício pra voltar a ligar. Só pisando bem fundo no acelerador e torcendo a chave uns 10 seg. Ontem a bateria começou a falhar de tanto que eu tentei.

Hoje vou levar de novo..te mantenho atualizado pois acho que nosso problema é igual..
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

rapaz eu levei o carro em um eletricista ele olhou toda fiação refez o aterrameto e tirou todos os gatos trocou de novo o sensor de temperatura... dai quando tava bem frio testei ele e NADAAAAA a mesma coisa liga numa boa dai quando acelero ele anda como se fosse normal dai fica fraco e morre. E pra ligar aquela demora.
Respondendo ao [b]acsilve[/b]r cara as vezes ele vai até 40km dai morre mais as vezes nem chega a isso quando tenta sair ele fica fraco...
acho que o defeito seja o mesmo.... ta dificil...
Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Carro rodando no alcool, mesmo original, com motor frio da primeira partida tem que esperar esquentar pra andar, não adianta, a queima do alcool não é igual a da gasolina, e isso é carcteristica do combustivel, então se nao quiser esperar uns 2 minutos pro carro esquentar antes de sair, volte a usar gasolina, se quiser rodar no alcool terá que esperar o carro esquentar.
Todas as peças que vc trocou foi dinheiro jogado fora, meu corsa classic 2005 é original alcool, e desde o primeiro dia que tirei da concessionaria ele se comportou assim, é natural e caracteristico do combustivel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”