[DÚVIDA] - Qdo está frio fica fraco, morre e demora a pegar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

mais o meu carro nao é a alcool ele é gasolina e nunca apresentou esse problema só agora que ta com esse quebra cabeça.
Ano de fabricação 1999
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

bom..levei ao mecanico e ele ficou dois dias com o meu carro. Acho que me enrolaram um dia e foram fazer o serviço somente no outro dia e se bobiar mecheram correndo no carro pra me entregar logo. O cara que mecheu disse que o problema era nos bicos injetores que estavam deixando o carro sem força. Não engoli muito, mas acabei trazendo o carro para casa. No outro dia pela manhã resolvi dar uma volta e ele ligou e arrancou sem problemas, até ficou mais ágil e rápido nas retomadas, mas minha felicidade durou pouco. Andei um pouco mais de 500m com ele e próximo a um cruzamento ele simplesmente apagou, como se tivesse um corta corrente. Tentei ligar ele novamente mas sem sucesso. Na terceira batida de chave a bateria já não tinha mais carga e mau acendia as luzes do painel.

bom..resumindo..me livrei de um problema e arranjei outro. E vai saber se me livrei daquele. O mecânico me prometeu que vai concertar, agora é aguardar.
wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Amigo eu sei que vc ja fez quase tudo,mas por acaso vc ja verificou o cabeçote.pois se ele tiver muito carbonizado vc vai ter esse problema quando frio pois as valvulas não fecham o não tem compressão.
Pede para o mecânico testar a compressão dele frio e depois quente pra ver o resultado,quem me deu essa dica foi um mecânico da gm.

fui atras da informação pra tentar ajudar se não for fica a dica...

Boa sorte...
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

o carro voltou do mecânico. No caso do problema do apagar do nada era a bobina então foi fácil. Agora o problema do carro fraco no frio começou de novo. Troquei os bicos e ele se comportou muito bem no primeiro dia. No segundo dia dexei o carro no trabalho, quando fui embora no final do expediente ele começou tudo de novo. Fui arrancar e ele foi engasgando até apagar. Liguei de novo e só pegou porque pisei fundo no acelerador. Hoje de manhã resolvi prestar bem atenção no comportamento do carro quando acontece isso. Ele não apresenta nenhum problema enquanto em ponto morto quando liga, mas basta engatar a marcha e tentar arrancar que ele começa. E ouvindo bem o carro, parece que ele esta engasgando e então é só sentar o pé no fundo do acelerador por alguns instantes que ele começa a se comportar normal e sai do lugar. Pois é givanildo, nosso problema parece ser o mesmo e pelo jeito não é qualquer um mecânico que deve saber a causa. Só acho estranho que o meu carro não sai nem do lugar e o seu pelo que você disse as vezes sai do lugar e perto dos 40 que falha e apaga.
bom..eu não vou desistir desse carro pois já gastei muito nele, espero que um de nós consiga saber a causa.
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

o carro voltou do mecânico. No caso do problema do apagar do nada era a bobina então foi fácil. Agora o problema do carro fraco no frio começou de novo. Troquei os bicos e ele se comportou muito bem no primeiro dia. No segundo dia dexei o carro no trabalho, quando fui embora no final do expediente ele começou tudo de novo. Fui arrancar e ele foi engasgando até apagar. Liguei de novo e só pegou porque pisei fundo no acelerador. Hoje de manhã resolvi prestar bem atenção no comportamento do carro quando acontece isso. Ele não apresenta nenhum problema enquanto em ponto morto quando liga, mas basta engatar a marcha e tentar arrancar que ele começa. E ouvindo bem o carro, parece que ele esta engasgando e então é só sentar o pé no fundo do acelerador por alguns instantes que ele começa a se comportar normal e sai do lugar. Pois é givanildo, nosso problema parece ser o mesmo e pelo jeito não é qualquer um mecânico que deve saber a causa. Só acho estranho que o meu carro não sai nem do lugar e o seu pelo que você disse as vezes sai do lugar e perto dos 40 que falha e apaga.
bom..eu não vou desistir desse carro pois já gastei muito nele, espero que um de nós consiga saber a causa.
alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Estranho mesmo esse problema. Eu sabia, até mesmo por experiência própria, que isso costumava acontecer quando utilizando álcool. Aliás, com álcool o meu tem essa neura aí. Não gosta de sair, às vezes, o que me obrigou a ficar misturando gasolina ao álcool.

Mas em se tratando de motor a gasolina, realmente parece que ou seu carro não está passando gasolina normalmente ou está mandando em excesso.

Acompanhando para ver o desfecho dessa história.
rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Amigo, já verificou o sensor MAP?
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acsilver »

acho que descobri o fim da novela do meu corsa..

e a resposta é bem simples...GASOLINA ADULTERADA

estava colocando gasolina em dois postos com preço em torno de 5 centavos a menos que os outros. Antes de levar pela última vez ao mecânico ou despachá-lo para alguém resolvi botar gasolina aditivada no posto mais caro da cidade e comprei 2 aditivos de limpeza de bicos e toquei dentro do tanque. Aos poucos fui gastando a gasolina adulterada e ficou só a nova. Resultado? Não tive mais o problema. A única coisa que ta acontecendo é que as vezes ligo e ele fica muito acelerado. Mas tem dias que ligo e ele fica normal. Mas nada de ficar apavorado. Deve ser o cabo do acelerador de tanto que pisei nele quando eu tinha o problema antigo.

Faça esse teste Givanildo, fique um tempo colocando gasolina aditivada e tocando aditivo nele. Não chegamos a tocar nesse ponto. De repente você abastece e um ou dois postos sempre.
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

vou tentar ... ja fiz de tudo e nada mesmo... pelo menos é um teste mais barato..
valeu pela dica.
givanildo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 03:37:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por givanildo »

ta dificil tentei o aditivo e nada...
to achando que eu vou ter que trocar os bicos nao tem como nao descobre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”