Qual Óleo Usar ? Corsa 1.4 -AJUDA URGENTE!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

paulohbm escreveu:Pessoal, o problema da partida a frio no meu carro foi resolvido!!

Dêem uma olhada na solução!

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=105

Paz e bem!
Que bom que resolveu o seu problema.. isso só confirma oque eu estava falando.. era Bug na injeção... nenhuma relação com óleo.

hehhe, vou fazer igual aos velhim... ".. eu falei!!! eu falei!!!!"

sucesso com o carro!
Corsa, uma verdadeira paixão.
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Pois é, só foi trocar a versão do Software para a versão 5 e resolveu.

Valeu!

Paz e bem!
silvaldb
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 13 2009f Outubro 2009 11:45:42 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvaldb »

[quote="PANDA"]Bom dia a todos amigos precido da ajuda de vcs urgente vou fazer minha primeira troca de óleo amanhã com 7.500km gostaria de saber qual oleo utilizar pois ja vi diversos relatos de pessoas que seguiram o manual do carro e tiverem problemas serios com a partida a frio então como uso apenas alcool não quero ter problemas...

Conto com vcs com uma certa urgência...[/quote]

Panda, Boa Tarde
Recentemente fiquei confuso ao procurar em fóruns qual óleo usar em meu Corsa 2007 1.0 Maxx.
Na troca de 15 mil Km coloquei um 100% Sintético API SL 5W 40 - pela lógica o 5W está no manual e o 40 - se posso usar o 20W 50 ou 15W 40 - então atingi uma faixa melhor de rendimento suportado pelo óleo com uma temperatura maior que o 30 do 5W.
Fiz isso após ler vários sites, inclusive de engenheiros automotivos inclusive da Petrobrás.
Meu carro ficou ótimo, bem mais econômico, mais suave, sem barulho, acelerando rápido e nas retomadas - enfim perfeito - ele fazia com álcool na cidade de 1,5 Km a 2 Km a mais por litro do que com o 5W 30 da Acdelco que era mineral no início e atualmente é semi-sintético. Bom isso significa 7,5 Km/l a 8Km/l na cidade com ar condicionado ora ligado ora desligado, logicamente sem pisar fundo e na estrada indo a 90 Km/hora cheguei a fazer 15 Km/l. Sem ar na cidade cheguei a fazer entre 9 e 10 Km/l e na estrada entre 17 e 18 Km/l - ambos também com álcool ou gasolina a diferença de economia era mais se eu pisava fundo ou não. Na média a 110- Km/hora na estrada ele fazia de 13 a 15 Km/l.
Pois bem, ao chegar aos 20 Mil Km fiz nova troca - faço de 6 em 6 meses, pois ando mais na cidade e isso é certo por todos os entendidos, pois é considerado serviço severo.
Outra vez me vi em dúvida e dessa vez entrei em contato direto com a presidência da Gm pelo site, pois ninguém conseguia me explicar porque não poderia usar um óleo 100% sintético API SL agora vem os API SM 5W 30 ou 5W 40.
Resultado a Gm entrou em contato comigo por email não respondendo, mas pedindo para eu entrar em contato através do SAC pelo telefone 0800-702-4200 pedindo que eu mencionasse o número de minha solicitação de serviço que é o protocolo de registro de minha solicitação.
Fiz isso e advinha o que me responderam por telefone?
Que eu poderia sim usar um óleo 100% sintético com as especificações API SL ou SM tanto o 5W 30 como o 5W 40 que o carro ficaria mais econômico e melhor que não haveria nenhum problema futuro com meu motor, pelo contrário seria até melhor para meu motor no futuro.
Agora me responda por que vc acha que eles não informam isso no manual ou no site ou através de email ou nas concessionárias em que os técnicos insistem que pode ser até prejudicial para o motor e tentam te convencer de todas as maneiras inclusive falando que teu motor pode até fundir ou não durar muito?
Olha, eu tive paciência e saco para isso e falei e tive a resposta direta do presidente da Gm através de sua assessoria me respondendo isso.
Então eu te digo que se vc usar o Ac Delco 5W 30 vc não vai ter nenhum problema com seu motor fazendo as trocas certas sempre trocando o filtro todas as vezes que trocar o óleo e não uma vez sim e outra não como recomenda o manual.
Porém se vc usar o 100% sintético nas especificações de fábrica 5W 30 e 0 5W 40 autorizado pela presidência da GM e engenheiros da área inclusive da fábrica da Selenia que entrei em contato, seu carro vai ficar mais econômico, sem borra se vc obedecer as trocas dentro do prazo ou com muito menos carbonização - mais fácil de pegar pelas manhãs - e futuramente a qualidade interna de seu motor muito melhor que se usasse óleos minerais ou semi-sintéticos.
Existem atualmente óleos semi-sintéticos de qualidade superior a alguns 100% sintéticos como o Havoline Energy 5W 30, mas se vc usar um bom sintético da BR-Selenia-Havoline não testei outros, vc com certeza terá um ganho maior no seu motor.
Abraços,
Ney
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

silva, temos um topico em materias tecnicas q trata somente sobre oleo, posta isso la, q eu vou trancar esse topico pra nao ficarmos com diversos topicos sobre o mesmo assunto espalhados

eu agradeco por copiar e colar la esse post seu, vem a acescentar mais ao assunto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”