Qual Óleo Usar ? Corsa 1.4 -AJUDA URGENTE!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

paulohbm escreveu:
eduardo.sic escreveu:...
certamente eles botam o 20W50 porque deve ser mais barato, agora que é estranho é... óleo não tem nada haver com o motor está demorando de pegar.. motor pega até sem óleo ( vai fundir) mas pega...

quais os problemas que você tem ouvido falar.. me conta ai que na semana que vem vou a uma concessionária e vou conversar com um amigo meu que é chefe da oficina.
Dá uma olhada na minha "saga": Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

E tem gente que acha que tem haver sim... Quem tem razão eu não sei, só quero meu carro funcionando normal.
Os problemas que estou tento ainda são piores. Estão querendo fazer uma segunda 'limpeza de bico' num carro com pouco mais de 7600 km. O carro só melhora quando coloca gasolina. Acionei a GM e sexta-feira vou deixar o carro na concessionária (Jorlan) pra pessoal (da GM) olhar pois não confio mais na Jorlan (pelo menos parte técnica). Valeu!

Paz e bem!
paulohbm, vi todo o seu post... sinceramente? não tem relação nenhuma com óleo.
seu carro ta com problema na injeção, algum bug no software, alguma CENSURADO que eles fizeram na revisão... em alguma coisa eles mexeram.

limpeza de bico tão rápido!! balela!!, discarbonizar o motor!!! mais ainda... seu motor deva ta mais limpo de bunda de nenem.!!

cara.. o problema é alguma coisa na injeção, um dica pra solucionar... o engenheiro ou tecnico tem que plugar o scanner no carro e vc sair rodando ate o problema aparecer.. ai ele vai ver em tempo real a causa... fora isso.. vai ser dificil descobrir.. e eles vão ficar te empurrando limpeza de bico.. descarbonização... e por ai vai..

se você quer resolver o problema, faz isso...

se não der certo.. Procon, processo, outro carro zero ou dinheiro de volta....

ve são nao vai fazer como o cara que ticou fogo no corsa zero em 1997 pq o carro foi pra concessionária 14 vezes e nao resolveram.


sucesso ae.
Corsa, uma verdadeira paixão.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

eduardo.sic escreveu:
paulohbm escreveu:
eduardo.sic escreveu:...
certamente eles botam o 20W50 porque deve ser mais barato, agora que é estranho é... óleo não tem nada haver com o motor está demorando de pegar.. motor pega até sem óleo ( vai fundir) mas pega...

quais os problemas que você tem ouvido falar.. me conta ai que na semana que vem vou a uma concessionária e vou conversar com um amigo meu que é chefe da oficina.
Dá uma olhada na minha "saga": Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

E tem gente que acha que tem haver sim... Quem tem razão eu não sei, só quero meu carro funcionando normal.
Os problemas que estou tento ainda são piores. Estão querendo fazer uma segunda 'limpeza de bico' num carro com pouco mais de 7600 km. O carro só melhora quando coloca gasolina. Acionei a GM e sexta-feira vou deixar o carro na concessionária (Jorlan) pra pessoal (da GM) olhar pois não confio mais na Jorlan (pelo menos parte técnica). Valeu!

Paz e bem!
paulohbm, vi todo o seu post... sinceramente? não tem relação nenhuma com óleo.
seu carro ta com problema na injeção, algum bug no software, alguma CENSURADO que eles fizeram na revisão... em alguma coisa eles mexeram.

limpeza de bico tão rápido!! balela!!, discarbonizar o motor!!! mais ainda... seu motor deva ta mais limpo de bunda de nenem.!!

cara.. o problema é alguma coisa na injeção, um dica pra solucionar... o engenheiro ou tecnico tem que plugar o scanner no carro e vc sair rodando ate o problema aparecer.. ai ele vai ver em tempo real a causa... fora isso.. vai ser dificil descobrir.. e eles vão ficar te empurrando limpeza de bico.. descarbonização... e por ai vai..

se você quer resolver o problema, faz isso...

se não der certo.. Procon, processo, outro carro zero ou dinheiro de volta....

ve são nao vai fazer como o cara que ticou fogo no corsa zero em 1997 pq o carro foi pra concessionária 14 vezes e nao resolveram.

sucesso ae.
Pois é, não aceito mais eles fazerem limpeza de bico e sinceramente, quando descobrirem o pq desse problema, quero meus R$ 80,00 (da primeira limpeza) de volta. Se não descobrirem, é como vc falou: Procon, processo, outro carro zero ou dinheiro de volta... Sobre por fogo, antes de fazer isso (se é que tenho coragem) 'boto fogo' na concessionária e não compro mais carro da GM.

Paz e bem!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

hehehe, isso ai exija seus direitos... e aperta os caras lá...

mas te adianto que não é so a GM nao viu.. meu amigo comprou o Ford Fiesta zerinho..
ta puto.. o carro cheio de problema.. acabamento interno folgado.. o cara ta puto..

quanto ao consumo do seu carro.. infelizmente no alcool é isso mesmo 7 a 8 KM no máximo 9 na cidade... não espera mais que isso.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

eduardo.sic escreveu:
Gabriel SW escreveu:
eduardo.sic escreveu: Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Concordo completamente com vc! O ideal é seguir a orientação do manual. Mas e quando a orientação do manual causa problemas??????????

Outra coisa: no manual, eles orientam a fazer a troca de óleo a cada 6 meses ou 7500 km. E PORQUE A MAIORIA NÃO SEGUE ISSO??

abrass!

abrass!
Eu nunca tive problema por seguir as orientações do manual, principalmente em algo tão importante quanto o óleo.

você falou em um post anterior que o pessoal teve problema depois de trocar o oleo com a partida a frio,,, isso não existe... não ha relação.

quanto ao tempo de troca eu sinceramente não sei o porque desse intervalo de 7.500 KM

me de detalhes do seu carro, essa semana vou a uma concessionária comprar umas peças e pergunto. me passe os detalhes,, ano, modelo, motor.. e se puder scanear a pagina do manual que fala da troca eu agradeço..
Cara

Não te respondi antes pq minha internet tava com problemas esses dois ultimos dias.

Não me lembro de eu ter dito que o pessoal teve problemas com a partida a frio ao trocar o óleo e colocar o 20w50. Se tu achar esse tópico, me avisa!

Mas como vc me pediu, segue ai:

Meu carro: Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98 com 66600 km ORIGINAIS.
Oleo: Mobil Super XHP Plus 15w40 SM

Imagem

Não tenho como escanear a página do manual que consta sobre a lubrificação do motor, pois minha wagon veio sem manual devido a um furto que ela teve com o antigo dono. Mas te consegui um dos adesivos que fica colado no cofre do motor.

A unica relação possível desse problema é a seguinte: como o óleo é mais fino, ele chega antes nas partes mais altas e se infiltra melhor no motor novo, fazendo o motor girar mais suave. Fora isso não há nenhum problema!

Muitos tão dizendo que os econo.flex tem problema por esse fato que stamos discutindo. Ao meu ver, o erro tá no manual, que deveria indicar o uso nos primeiros XX mil km de uso o óleo mais fino.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gabriel SW escreveu:
eduardo.sic escreveu:
Gabriel SW escreveu: Concordo completamente com vc! O ideal é seguir a orientação do manual. Mas e quando a orientação do manual causa problemas??????????

Outra coisa: no manual, eles orientam a fazer a troca de óleo a cada 6 meses ou 7500 km. E PORQUE A MAIORIA NÃO SEGUE ISSO??

abrass!

abrass!
Eu nunca tive problema por seguir as orientações do manual, principalmente em algo tão importante quanto o óleo.

você falou em um post anterior que o pessoal teve problema depois de trocar o oleo com a partida a frio,,, isso não existe... não ha relação.

quanto ao tempo de troca eu sinceramente não sei o porque desse intervalo de 7.500 KM

me de detalhes do seu carro, essa semana vou a uma concessionária comprar umas peças e pergunto. me passe os detalhes,, ano, modelo, motor.. e se puder scanear a pagina do manual que fala da troca eu agradeço..
Cara

Não te respondi antes pq minha internet tava com problemas esses dois ultimos dias.

Não me lembro de eu ter dito que o pessoal teve problemas com a partida a frio ao trocar o óleo e colocar o 20w50. Se tu achar esse tópico, me avisa!

Mas como vc me pediu, segue ai:

Meu carro: Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98 com 66600 km ORIGINAIS.
Oleo: Mobil Super XHP Plus 15w40 SM

Imagem

Não tenho como escanear a página do manual que consta sobre a lubrificação do motor, pois minha wagon veio sem manual devido a um furto que ela teve com o antigo dono. Mas te consegui um dos adesivos que fica colado no cofre do motor.

A unica relação possível desse problema é a seguinte: como o óleo é mais fino, ele chega antes nas partes mais altas e se infiltra melhor no motor novo, fazendo o motor girar mais suave. Fora isso não há nenhum problema!

Muitos tão dizendo que os econo.flex tem problema por esse fato que stamos discutindo. Ao meu ver, o erro tá no manual, que deveria indicar o uso nos primeiros XX mil km de uso o óleo mais fino.

abrass!
Olá Gabriel SW, eu devo ter te confundido quando falei do lance da partida, quanto ao oleo é isso mesmo, voce deve usar o especificado na etiqueta / manual.. e as trocas devem ser como dito... esse negócio de oleo + fino ou + grosso em função da kilometragem não existe.. até porque a viscosidade não é determinada com grossura do óleo..

se você quer que sua Wagon continue perfeita use o óleo remendado por quem fabricou o motor..

quando aos econoflex... esses carros tão com problema de injeção, nenhuma relação com óleo.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

eduardo.sic escreveu:quando aos econoflex... esses carros tão com problema de injeção, nenhuma relação com óleo.
Concordo contigo. Mas porque com o óleo 5w30 ele funciona melhor do que com óleo 20w50???

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gabriel SW escreveu:
eduardo.sic escreveu:quando aos econoflex... esses carros tão com problema de injeção, nenhuma relação com óleo.
Concordo contigo. Mas porque com o óleo 5w30 ele funciona melhor do que com óleo 20w50???

abrass!
isso é uma suposição do pessoal, que afirma que na primeira revisão eles mudaram para o oleo 20W50.... e se nessa revisão eles fizeram mais alguma coisa??? nunca vamos saber..

te garanto uma coisa.. o oleo nao interfere no funcionamento do motor.. nao da forma como o pessoal ta postando.. carro fraco.. ruim de pegar.. isso é problema de injeção;;

vc pode ate ligar um motor sem oleo que ele vai pegar normal... (vai fundir rapidinho. ) mas vai funcionar como se estivesse com oleo.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Gabriel SW escreveu:Coloca óleo 5w30 e resolve teu problema!

E não esqueça: troca o óleo e o filtro a cada 5000 km ou 6 meses o que vier antes.

Como muitos não pensam que isso pode acontecer, mas óleo tem prazo de validade dentro do motor, depois d algum tempo, seus princípios ativos não funcionam como deveriam funcionar!

Lí os comentários naquele site www.reclameaqui.com.br . O que tenho a dizer é o seguinte: o pessoal compra um carro 0km e acha que pode por o óleo mais barato que tiver. Cada Motor tem seu óleo específico. Pq vcs acham que Marea criou esta fama? Por causa de seus donos que não queriam por o oleo correto, que muitas vezes custava o triplo do mais comum. Depois ainda tem a CORAGEM DE RECLAMAR que os carros nacionais são tecnologicamente defasados!

O fato é: usa óleo mais fino que o manual indica e vai engrossando conforme a km for aumentando!
5w30 > 0km até 40 mil km
15w40 ou 10w40 > 40 mil km até 80 mil km
20w50 > mais de 80 mil km


abrass!
+1 cara

Naa segunda troca, 10.000 Km coloquei o 5W30 e acabaram os problemas de pegar de manhã, acho até que ele ficou mais econômico.
O 5W30 custa o dobro que o 20W50.
Abs.


Ricardo Cavalcante
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Terça-feira 04 2008f Novembro 2008 09:29:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Cavalcante »

então cara.. eu trabalho nuam distribuidora de produtos automotivos e industrias...

distribuimos oleo tambem .....

recomendamos para carros com até 40mil de uso um óleo sintetico, ou semi sintetico....

naum sei qual está usando em seu corsa...

mas recomento usar Mobil 1 100% sintético,
ou mobil super S semi sintético......

ambos tem proporções e aditivos que irão melhorar o desempenho do seu veículo alem de proteger-lo de desgastes maiores.. poi seus aditivos são muito fortes e em quantidades mais elevadas que os demais.......

o mobil super 4t que alguem citou aí em cima é muito bom mas nesses casos a melhor escolha seria o mbil 1 100% sintético.. este óleo é um pouco mais caro , porem seus resultados são 100% satisfatórios

epero ter ajudado

um grande abraço a todos


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Pessoal, o problema da partida a frio no meu carro foi resolvido!!

Dêem uma olhada na solução!

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=105

Paz e bem!


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”