Qual Óleo Usar ? Corsa 1.4 -AJUDA URGENTE!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

[quote="PANDA"]Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços![/quote]

É... Também queria resposta pra essa pergunta...
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

PANDA escreveu:Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços!
Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

eduardo.sic escreveu:
PANDA escreveu:Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços!
Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Concordo completamente com vc! O ideal é seguir a orientação do manual. Mas e quando a orientação do manual causa problemas??????????

Outra coisa: no manual, eles orientam a fazer a troca de óleo a cada 6 meses ou 7500 km. E PORQUE A MAIORIA NÃO SEGUE ISSO??

abrass!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gabriel SW escreveu:
eduardo.sic escreveu:
PANDA escreveu:Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços!
Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Concordo completamente com vc! O ideal é seguir a orientação do manual. Mas e quando a orientação do manual causa problemas??????????

Outra coisa: no manual, eles orientam a fazer a troca de óleo a cada 6 meses ou 7500 km. E PORQUE A MAIORIA NÃO SEGUE ISSO??

abrass!

abrass!
Eu nunca tive problema por seguir as orientações do manual, principalmente em algo tão importante quanto o óleo.

você falou em um post anterior que o pessoal teve problema depois de trocar o oleo com a partida a frio,,, isso não existe... não ha relação.

quanto ao tempo de troca eu sinceramente não sei o porque desse intervalo de 7.500 KM

me de detalhes do seu carro, essa semana vou a uma concessionária comprar umas peças e pergunto. me passe os detalhes,, ano, modelo, motor.. e se puder scanear a pagina do manual que fala da troca eu agradeço..
Corsa, uma verdadeira paixão.
Eletro
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eletro »

Bom, acho que a quilometragem não interfere muito no tipo de óleo que se pode usar, o que importa é o estado interno das peças do motor. O meu Classic 1.6 8v está com 106.000 Km e uso o Chevron 10w30, que é vendido em concessionárias Honda, e não tenho problema algum. O óleo não abaixa, não faz fumaça, não faz barulho nenhum de tucho ou saia e etc.
deco000
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 02:26:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por deco000 »

Galera tenho um wind 95 com 130,000km...
Qual oleo vcs me indicam????
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

eduardo.sic escreveu:
PANDA escreveu:Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços!
Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Bom não achei onde no manual fala pra usar o 20W50. O problema é que a concessionária coloca o 20W50 por default. Eles nem perguntam que óleo a pessoa que colocar. Se brincar, poucas devem ter. Inclusive (isto tem no manual), o 5W30 vem no carro de fábrica. Mas o que eu questiono é o seguinte se a lista (que está no manual) de óleos que podem ser usados é esta:
+ SAE 5W30
+ SAE 15W40
+ SAE 20W40
+ SAE 20W50

Por que cargas d'água o último dá tantos problemas com o carro? Estou começando a achar que o 5W30 'esconde' algum problema do motor. Detalhe, de TODOS os motores Corsa Econo.Flex pois, não conheço uma alma viva (que tenha o Econo.flex) que não tenha passado por esse problema.

Paz e bem!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

paulohbm escreveu:
eduardo.sic escreveu:
PANDA escreveu:Obrigado a todos vou usar o 5x30 mesmo a única coisa que me pergunto é pq no manual fala pra usar o 20w nao entendo e nao aceito isso.

Abraços!
Rapaz, se no manual ta dizendo pra usar 20W é porque um monte de engenheiros que projetaram o motor usaram essa especificação.

pelo jeito seu carro é novo, vá a uma concessionária, e tire essa dúvida, por causa de ir no "achismo" dos outros e ja vi muita jente perder o motor.

siga a orientação do manual.. ele foi feito por quem projetou o carro.
Bom não achei onde no manual fala pra usar o 20W50. O problema é que a concessionária coloca o 20W50 por default. Eles nem perguntam que óleo a pessoa que colocar. Se brincar, poucas devem ter. Inclusive (isto tem no manual), o 5W30 vem no carro de fábrica. Mas o que eu questiono é o seguinte se a lista (que está no manual) de óleos que podem ser usados é esta:
+ SAE 5W30
+ SAE 15W40
+ SAE 20W40
+ SAE 20W50

Por que cargas d'água o último dá tantos problemas com o carro? Estou começando a achar que o 5W30 'esconde' algum problema do motor. Detalhe, de TODOS os motores Corsa Econo.Flex pois, não conheço uma alma viva (que tenha o Econo.flex) que não tenha passado por esse problema.

Paz e bem!
certamente eles botam o 20W50 porque deve ser mais barato, agora que é estranho é... óleo não tem nada haver com o motor está demorando de pegar.. motor pega até sem óleo ( vai fundir) mas pega...

quais os problemas que você tem ouvido falar.. me conta ai que na semana que vem vou a uma concessionária e vou conversar com um amigo meu que é chefe da oficina.
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

deco000 escreveu:Galera tenho um wind 95 com 130,000km...
Qual oleo vcs me indicam????
o manual recomenda:

SAE 15W40
SAE 20W40
SAE 20W40

de classificação API - SG, SF ou SH.

eu uso Havoline SJ 20W50, depois que meu carro sair da reforma vou usar Original AC/Delco
ta 11,00 o litro na concessionária.
Corsa, uma verdadeira paixão.
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

eduardo.sic escreveu:...
certamente eles botam o 20W50 porque deve ser mais barato, agora que é estranho é... óleo não tem nada haver com o motor está demorando de pegar.. motor pega até sem óleo ( vai fundir) mas pega...

quais os problemas que você tem ouvido falar.. me conta ai que na semana que vem vou a uma concessionária e vou conversar com um amigo meu que é chefe da oficina.
Dá uma olhada na minha "saga": Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

E tem gente que acha que tem haver sim... Quem tem razão eu não sei, só quero meu carro funcionando normal.
Os problemas que estou tento ainda são piores. Estão querendo fazer uma segunda 'limpeza de bico' num carro com pouco mais de 7600 km. O carro só melhora quando coloca gasolina. Acionei a GM e sexta-feira vou deixar o carro na concessionária (Jorlan) pra pessoal (da GM) olhar pois não confio mais na Jorlan (pelo menos parte técnica). Valeu!

Paz e bem!
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”