Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[TUTORIAL] - COMO DESMONTAR A FORRAÇÃO DE PORTA - CORSA B
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Tutoriais Bookmark and Share
Autor Mensagem
DeivyMunhoz
:: Moderador ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2003
Pontuação: 4
MensagemEnviada: Quarta-Feira 29th 2008f Outubro 2008 09:18:58 AM Assunto: [TUTORIAL] - COMO DESMONTAR A FORRAÇÃO DE PORTA - CORSA B Responder com Citação

Olá amigos, resolvi fazer este tutorial para ajudar quem precisa desmontar o revestimento interno da porta do corsa, seja para lavar o revestimento, eliminar ruidos, mexer no som...etc...
Eu desmontei para poder lavar o revestimento pois estava sujo...
Bom vamos ao tutorial:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Revestimento da porta do corsa:

Esta foto mostra a quantidade e a localização dos parafusos:

Começamos tirando a peça plastica da foto: Essa peça é presa com presilhas plasticas, é só puxar com jeito que ela sai

Agora retiramos a canaleta do vidro...tente começar da direita sem envergar muito ela...

Depois que vc retirar a canaleta prenda os grampos novamente na lataria....

Agora vamos retirar a capa do braço com uma chavinha bem fina, tire por baixo pois se ficar alguma marquinha da chave ela não aparece....

Sem a capa:

Retirando o acabamento plastico...é só soltar os parafusos e tirar na direção da seta...pois tem um encaixe certo ali na porta...
Quem tiver vidro elétrico tem que tomar cuidado com o chicote dos fios, basta soltar os plugues...

Sem o acabamento:

Agora a parte mais chatinha hehehe...retirar a manivela do vidro ( quem tem vidro eletrico não precisa desta parte)...bom a manivela é presa com uma presilha em forma de U...para tirar você pressiona a forração para dentro e tenta tirar com uma chave de fenda bem fina, cuidado para não afetar nenhuma parte...
Use uma lampada para auxiliar nesta etapa:
Aqui ela ja esta fora:

Agora só ficou o painel lateral...

Para tira é só puxar um pouco para sua direção e levantar, conforme esta na foto...

Pronto

Para montar você é só seguir a sequencia:

Painel Lateral
Peça plastica(Porta treco)
Puxador
Capa do puxador
Canaleta do vidro
Peça plastica que fica do lado interno do retrovisor
Manivela do vidro

Deixe a manivela por ultimo pois caso precise desmontar para verificar algo fica mais facil pois não tera que tirar aquele U novamente...

Espero ter ajudado...

[]´s

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Sábado 01st 2008f Novembro 2008 08:52:15 PM Assunto: Responder com Citação

Senhores,

Mais um excelente tópico fixado.

Assim o CC continuará sendo uma referência entre os clubes.

Parabéns pela boa vontade Deivy.

Abraços!

:: Wind ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2008
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 24th 2008f Dezembro 2008 02:27:07 PM Assunto: Responder com Citação

Valeu pelas dicas, ta muito bem explicado!! Parabéns.
Ney2008
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Terça-Feira 27th 2009f Janeiro 2009 12:41:29 PM Assunto: Responder com Citação

mto bom..tutoriais são sempre excelentes..vlw.
BZCORSA

Cadastrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
MensagemEnviada: Quarta-Feira 28th 2009f Janeiro 2009 08:43:40 PM Assunto: Responder com Citação

Realmente ótimo tópico já tive de desmontar minha porta uma vez pra resolver um problema na trava e deu um trabalhinho....ótimo tutorial ...

PARABENS

BZ
leoudimg
:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 8 de Abril de 2009
MensagemEnviada: Terça-Feira 30th 2009f Junho 2009 01:55:01 PM Assunto: Valeu mesmo Responder com Citação

Nossa kra muito bom esse tutorial se não fosse ele eu teria quebrado a maçaneta do vidro do meu corsa por causa daquela presilha!!!
Valeu mesmo
Sapão
:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Terça-Feira 30th 2009f Junho 2009 02:32:29 PM Assunto: Re: Valeu mesmo Responder com Citação

Excelente tópico!!

Já estava precisando mesmo desmontar as minhas laterais pois parece que tem escola de samba dentro da porta, deve estar tudo solto lá dentro além dos parafusos que ficam trepidando e fazendo barulho.

Mto bom mesmo Deivy

Vlw

Sapão

LeoBF

Cadastrado em: Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2009
MensagemEnviada: Terça-Feira 30th 2009f Junho 2009 03:18:11 PM Assunto: Responder com Citação

Excelente tópico ...

mas eu gostaria de saber se alguém ja abriu esse revestimento lateral na parte do banco traseiro no corsa wind 2 portas???

Estou querendo retirar essa parte pq, estacionei meu carro certo dia na rua e quando voltei estava amassado ali na parte lateral traseira, [:(]mas não foi um amassado grande, parece que só afundou (alguem encostou pareçe), e eu acho que se eu conseguir retirar essa parte e der uma porrada por dentro eu conseguiria que voltasse ao normal...

Alguem sabe como tirar essa parte ou se tem um tutorial para isso??

Desde já agradeço..

Abraços !

Cadastrado em: Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009
MensagemEnviada: Quarta-Feira 01st 2009f Julho 2009 12:24:51 AM Assunto: Canaleta não sai Responder com Citação

Tenho um corsa hatch 2006, mas não estoun conseguindo tirar a canaleta da porta. Tem alguma manha?

Parabens pelo tópico! As fotos estão muito boas!
boyroots
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 25 de Junho de 2009
MensagemEnviada: Quarta-Feira 01st 2009f Julho 2009 08:45:33 AM Assunto: Responder com Citação

poww mii ajudoo bastante essee topicoo

parabens pelo topicoo

abraçoss

minha ruivinha: http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=58933
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Tutoriais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você nâo pode anexar arquivos neste fórum
Você nâo pode baixar arquivos neste fórum