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[DÚVIDA] - Dificuldade engate 1ª e 2ª marcha. O q fazer?

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Danuzio
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 01:20:42 PM Assunto: [DÚVIDA] - Dificuldade engate 1ª e 2ª marcha. O q fazer? Responder com Citação

Ta muito ruim de passar primeira e segunda depois de uma reduzida, exemplo: estou em quarta ai tem uma lombada eu reduzo e quando vou colocar a segunda ela nao entra dae tento por a primiera e nao entra -.- dae depois de muita forca consigo !

alguem sabe oq pode ser isso?

abracos!

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Meu Coxinha ^^
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João Artur
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 01:41:39 PM Assunto: Responder com Citação

Amigo, o câmbio da GM é isso aí, hehehehehe, ré com o carro em movimento nunca, colocar a primeira com o carro em movimento é uma luta, agora com a segunda nunca tive problemas, o que melhorou nos engates foi depois que troquei o "anel isolador da alavanca ao tubo", paguei em torno de 9 reais nesse anel, o que acontece é que com o tempo ele relaxa e atrapalha na movimentação dentro do tubo, ele é fácil de trocar, ele fica preso no meio da alavanca do câmbio, para lubrificá-lo usa-se graxa branca para uso em engrenagens plásticas, em casa de eletrônica você encontra a graxa...Abraço.

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DAN Skywalker
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 03:34:05 PM Assunto: Re: Ajuda: Com a marcha! Responder com Citação

E ae Danuzio

Esses dias o meu corsa apresentou o mesmo defeito, tava muito difícil engatar a segunda e reduzidas, ae levei em um mecânico muito bom aqui e ele disse que quando o engate das marchas está difícil, pode indicar problemas no trambulador ou mesmo nos coxins de motor e câmbio.

No meu caso do foi um pequena folga no trambulador entre a quarta e a segunda, isso acontece em muitos corsas pois a 2º e a 4º ficam muito próximas. O cara me cobrou so R$ 50,00 e a machas ficaram macias.

Abç.
:)

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rmaximo
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 07:33:36 PM Assunto: Responder com Citação

Eu tive um problema idêntico, sendo que eu tinha acabado de comprar o meu corsa 2001 em uma revenda e reclamei sobre esse problema e aleguei que eles teriam que me dar a garantia, então eles trocaram o trambulador e não resolveu o problema e então me disseram que tiraram a caixa de marchas e trocaram os anéis sincronizadores e depois disso ficou funcionando perfeitamente, mas, segundo eles, os anéis não apresentavam desgastes graves mas trocaram e ficou funcionando perfeito desde então, isso já está com 5 meses.

Espero que ajude.

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Max
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ValterJunior
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 08:21:04 PM Assunto: Responder com Citação

Engate dificil das marchas pod ser causado pelo trambulador, alavanca de acionamento e/ou embreagem gasta.

Para engatar a primeira marcha com o carro em movimento, apenas se vc conseguir o tempo certo, pois esta, assim como a ré, não são sincronizadas, sendo projetadas para engate apenas com o carro em movimento.

Descartaria totalmente a troca dos aneis sincronizadores. O custo para remoção do câmbio, desmontar o eixo principal para troca dos anéis, mais o preço dos anéis novos, torna-se quase inviável tal reparo, sendo este um ítem que não costuma dar problema.

No máximo, te mandaram o famoso "papo de vendedor". Devem ter apenas apertado alguns parafusos e lubrificado alguns componentes.


[]´s

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ValterJunior
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Editado pela última vez por ValterJunior em Quarta-Feira 06th 2009f Mai 2009 06:05:28 PM, num total de 1 vez
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rmaximo
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MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2008f Mai 2008 08:38:07 PM Assunto: Responder com Citação

Bem, eu não paguei nada mesmo, como disse aleguei a garantia que eles teriam obrigação de me dar, mas não descarto que pode ter sido só papo mesmo pra dizer que fizeram muita coisa. Só quis deixar o relato do que aconteceu comigo Very Happy

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draconfla
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 23rd 2012f Março 2012 12:30:03 AM Assunto: Responder com Citação

Po.. o meu corsa tb.. tá assim. muito difícil de engar a segunda e a primeira.. tenho q forçar o câmbio... Já estava pensando q teria q trocar a caixa de marcha.. e seria uma facada..

Vlw pela ajuda galera..
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Kssincorsas
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 23rd 2012f Março 2012 05:07:42 PM Assunto: Responder com Citação

O cambio da GM realmente tem este lado negativo, o do meu ex corsinha b, tava desse jeito, tive q trocar desde a alavanca até o varão e outras coisas a mais óleo do câmbio etc etc. Essa brincadeira ficou 800 mirreis.
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draconfla
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 23rd 2012f Março 2012 06:23:14 PM Assunto: Responder com Citação

Prezado.. levei no mecânico e em dois palitos ele arrumou pra mim... refez a regulagem do trambulador..
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mauricio s.s.oliveira
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 23rd 2012f Março 2012 07:04:11 PM Assunto: Responder com Citação

Fácil e rápido não?

Já tive que fazer isso no Corsa que eu tinha, inclusive troquei uns reparos do conjunto e de dentro lá onde vai a alavanca de troca de marchas...

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