[DÚVIDA] - Como trocar a agua do radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

fui no mecanico do meu pai

ele apertou as mangueiras e desconfiou ter ar no sistema

retirou a tampa e começou a borbulhar ar, depois tirou uma pecinha encima do motor do lado esquerdo perto da correia que mandava a temperatura pro painel e estava seca , encheu de agua até vazar por onde esta peça estava presa e prendeu denovo..

e eu todo feliz achando qu o problema ia resolver, esquentou rapido novamente e nao esfriava

então ele acelerava o carro para ver se a agua estava circulando , e viu que nao estava

ou seria a valvula termostática (mais provável) , ou a bomba de agua

desmontou a correia dentada EM 15 MINUTINHOS e tirou a valvula , viu que la estava travada, travou fechada e a agua nao circulava pelo motor

ou eu comprava outra valvula que custa 30 conto ou deixava sem , ele falou que nao altera em nada apenas que o carro iria demorar mais para atingir a temperatura correta pois a agua ficaria circulando direto

mas eu nao penssei 2x , mandei ele fechar e ja era

me cobrou 30 reais apenas , e o problema esta resolvido graças a Deus!

abraços
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Cara , Tá doido? ainda não leu várias vezes meste site q carro sem a válvula não é uma boa, principlamente em SAMPA ? vai demorar demais esquentar e carro frio não é bom para o motor. Dê uma olhada no site em arrefecimento. Perdeste a oportunidade de trocar a valvula , já q desmontou a correia, agora vai pagar de novo?
Procure informação no site.
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

eu nao sabia destes problemas que com carro de injeção eletronica que é pior , eu até iria colocar a válvula mas onde agente tava nao tinha lugar pra comprar ...

agora comprei uma da MTE-THomson série ouro, na caixinha tem um teste pra fazer

colocar pra esquentar e ver se abre . a minha eu deixei fervendo bem mais de 100 graus e nao abriu

dai fui e troquei por outra, e esta abrindo , mas bem pouco , e só abre quando a agua ferve por mais de 5 minutos , pelo que eu saiba para a agua ferver tem que estar acima de 100graus e na caixa diz que a valvula atinge a abertura máxima em 95 graus

será que ela está com problema tb?
cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cssiner »

Dival escreveu:Cara ! Aditivo de Radiador é BARDAL RAD COOL , não existe igual , pois uso há uns 10 anos e nunca tive problema, em carros com 3 anos de uso para cima. Este aditivo não é para retirar ferrugem q entope tudo, não deixa esquentar em lugar quente e não congela em lugar frio ( Sul), mas não faz milagre sozinho, vc tem q fazer sua parte. Já fiz 100 km em 10 hs , num feriadão aqui no Rio , na época com Chevete DL 92 , ainda com 02 anos de uso , carro de super trato, na estrada ví carrões botando fumaça , mas nem é comigo !
Nesta sexta fui a uma loja de Radiador e fiz uma super limpeza e lavagem do sistema do Corsa Sedan , com colocação do Rad Cool, o cara trabalha bem e com calma. lavou o sistema pacientemente, saiu um chocolate por muito tempo, e olha que no reservatorio do Radiador a água nem ficava enferrujada . Com o carro ligado e lavando, o perigo de se queimar é grande , sem a prática necessária, pois mexe em locais muito quente , além da água quente. Depois que lavou o sistema , pegou o Radiador, assim pedí para fazer, e lavou agitando na horizontal , que é como solta mais sujeira , colocava agua com a mangueira na vertical e depois agitava na horizontal, deu ainda uma escovada com sabão em pó por fora , lavou deixou novo. Foi trabalho de 01 hora, e acho q cobrou o q valeu.
Poxa, legal mesmo o serviço, desculpe perguntar, mas quanto o cara cobrou pra fazer isso tudo ?

um abraço
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

cssiner escreveu:
Dival escreveu:Cara ! Aditivo de Radiador é BARDAL RAD COOL , não existe igual , pois uso há uns 10 anos e nunca tive problema, em carros com 3 anos de uso para cima. Este aditivo não é para retirar ferrugem q entope tudo, não deixa esquentar em lugar quente e não congela em lugar frio ( Sul), mas não faz milagre sozinho, vc tem q fazer sua parte. Já fiz 100 km em 10 hs , num feriadão aqui no Rio , na época com Chevete DL 92 , ainda com 02 anos de uso , carro de super trato, na estrada ví carrões botando fumaça , mas nem é comigo !
Nesta sexta fui a uma loja de Radiador e fiz uma super limpeza e lavagem do sistema do Corsa Sedan , com colocação do Rad Cool, o cara trabalha bem e com calma. lavou o sistema pacientemente, saiu um chocolate por muito tempo, e olha que no reservatorio do Radiador a água nem ficava enferrujada . Com o carro ligado e lavando, o perigo de se queimar é grande , sem a prática necessária, pois mexe em locais muito quente , além da água quente. Depois que lavou o sistema , pegou o Radiador, assim pedí para fazer, e lavou agitando na horizontal , que é como solta mais sujeira , colocava agua com a mangueira na vertical e depois agitava na horizontal, deu ainda uma escovada com sabão em pó por fora , lavou deixou novo. Foi trabalho de 01 hora, e acho q cobrou o q valeu.
Poxa, legal mesmo o serviço, desculpe perguntar, mas quanto o cara cobrou pra fazer isso tudo ?

um abraço
+1

desenterrando o topico :twisted:

abraços
Roberto Márcio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 22 2008f Março 2008 01:20:04 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Márcio »

[quote="Dival"]Cara ! Aditivo de Radiador é BARDAL RAD COOL , não existe igual , pois uso há uns 10 anos e nunca tive problema, em carros com 3 anos de uso para cima. Este aditivo não é para retirar ferrugem q entope tudo, não deixa esquentar em lugar quente e não congela em lugar frio ( Sul), mas não faz milagre sozinho, vc tem q fazer sua parte. Já fiz 100 km em 10 hs , num feriadão aqui no Rio , na época com Chevete DL 92 , ainda com 02 anos de uso , carro de super trato, na estrada ví carrões botando fumaça , mas nem é comigo !
Nesta sexta fui a uma loja de Radiador e fiz uma super limpeza e lavagem do sistema do Corsa Sedan , com colocação do Rad Cool, o cara trabalha bem e com calma. lavou o sistema pacientemente, saiu um chocolate por muito tempo, e olha que no reservatorio do Radiador a água nem ficava enferrujada . Com o carro ligado e lavando, o perigo de se queimar é grande , sem a prática necessária, pois mexe em locais muito quente , além da água quente. Depois que lavou o sistema , pegou o Radiador, assim pedí para fazer, e lavou agitando na horizontal , que é como solta mais sujeira , colocava agua com a mangueira na vertical e depois agitava na horizontal, deu ainda uma escovada com sabão em pó por fora , lavou deixou novo. Foi trabalho de 01 hora, e acho q cobrou o q valeu.[/quote]

Poderia por gentileza informar o nome da loja e o telefone onde realizou o serviço. O meu e-mail é roberto.mms@hotmail.com. Obrigado!
Silvius
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 17 2010f Outubro 2010 10:25:49 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvius »

Ae galera... gostei do tópico... Eu tenho o meu corsinha e esses dias meu mecânico disse que tinha que colocar o aditivo... Eu comprei o Rad Cool... mas aquele de limpar o radiador... Uma semana depois eu tirei o aditivo e completei só com água... Mas a água continua suja e a temperatura do carro está aumentando muito fácil. Levei no mecânico e pedi para ver o que era que estava aumentando a temperatura, achando que fosse a termostática, mas não era. Agora lendo aqui acho que seja a sujeira... O meu medo era de ligar o carro enquanto o reservátório estivesse aberto, ou a mangueira do radiador estivesse solta. Me digam, eu não vou ferrar meu carro se eu deixar uma das mangueira soltas, enquanto estiver limpando certo?
Outra coisa, eu não coloquei o aditivo ainda pq como a água enferrujou muito, eu queria tentar limpar, e como a grana tá curta, eu não to podendo levar no mecânico e pagar pelo serviço.

Meu medo é que vou fazer uma viagem e vou pegar um trecho de serra, por isso não posso deixar que o carro esquente senão eu fico na estrada...
Quem puder me responder eu agradeço, pq eu vou tentar fazer isso amanhã... e pelo que vi, dá um certo tempo para mexer nisso com muita calma...
Quem tiver mais alguma coisa que possa me ajudar, eu agradeço...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”