[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Mensagem por edgarywc »

Pessoal,

Fiquei sabendo que o alarme deste novos corsinhas não vem com ultrasom. Fiquei indignado ao saber disso...
Liguei para a concessionária onde comprei o carro e disseram que "talvez" seja possível instalar o sensor (ultrasom) e sairia mais ou menos R$750,00!!! :o

Nossa quando ouvi isso fiquei muito puto e abri uma reclamação com o SAC GM e informei que estava sendo lesado pois o produto não me atende e também foi propaganda enganosa.
O kra do sac perguntou se a concessionaria havia me informado sobre essa ausencia de ultrasom. Eu afirmei que não e também complementei informando que não há nada no manual que informe que não há tal funcionalidade no alarme.
Sei lá, sempre tive carros da GM com alarme original, e todos haviam o tal ultrasom.

Dentro de 2 dias úteis eles entrarão em contato comigo.
Vamos ver o que dá. :roll:


Edgar
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Sergio Mendes
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 12:43:40 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergio Mendes »

EDGAR

TENHO UM PREMIO 2007/2008 E NA ÉPOCA NOTEI QUE O ALARME DE FABRICA NÃO SAI MAIS COM AQUELES APARELHOS NO PARA BRISA DO CARRO QUE SERIAM OS SENSORES DE MOVIMENTO. E NEM EXITE NAS CONCESIONARIAS TAL SENSORES PARA SEREM INSTALADOS NO CARRO.

UM DIA FIZ UM TESTE NO MEU, LIGUEI O ALARME E DEPOIS DE 1 MINUTO ABRI A PORTA DO CARRO SEM DESLIGAR O ALARME, PRA MINHA SURPRESA ELE DISPAROU, FIZ A MESMA COISA COM O PORTA MALAS E COM A TAMPA DO MOTOR E TAMBÉM DISPAROU.

O ÚNICO PROBLEMA QUE VEJO É SE O VIDRO ESTIVER QUEBRADO... COMO O MEU AO TRANCAR O VIDRO FECHA NÃO SEI COMO TESTAR O ALARME.

ABRAÇOS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sergio, o seu disparou por abertura de porta, nao por movimento (captado pelo sensor)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Correto, pra testar se tem movimento, vc liga o alarme e fica dentro do carro, espera 1 minuto até o alarme estabilizar, dai vc meche dentro do carro, bate palma, faz barulho... se disparar detectou o ultrasom, se não, realmente não tem ou nao está funcionando..


Hoje em dia alarme sem ultra-som nao adianta nem ter alarme, o vidro normalmente é o primeiro lugar a quebrar
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

É bom ficar sabendo disso. Se ao comprar um carro agora com alarme original e ele não tem Ultra-som, o alarme não tem tanta funcionalidade. Já basta que os alarmes da GM de fábrica não corta combustível nem injeção.

Se comprar um carro hoje 0km da GM, vou querer somente com AC. O resto eu instalo depois aos poucos. Deve sair bem mais barato colocar tudo por fora. Colocar VE, TE, AL, RE, etc.

Antes da compra, irei perguntar tudo para saber se vale a pena os ítens saírem já de fabrica ou instala-los numa equipadora.

Pretendo comprar meu Classic 0km ano que vem.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


BidU...[@]
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 03:32:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BidU...[@] »

Amanha vou instalar o alarme na SINCAUTO em botafogo RJ, o alarme e positron , a vendedora me fez por 300 reais ...positron costuma ter o sensor sim, ta uns 20 reais + caro mas nao perco a garantia do carro!

Quanto aos acessorios la ta em promoção a trava eletrica , 300 reais, quase o preço das genéricas!

Fiquei de cara como os preços mudam msm sendo tudo Gm, vale a pena pesquisar !

Abs


lucianolsc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 02:16:37 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianolsc »

Alguém tem o esquema da central de alarme original que vem nos novos corsa hatch 2008/2009? Comprei um corsa ele não vem com o sensor de ultrasom de fábrica. Vi no forum que a central original já possui os bornes para ligar o ultrasom, entretanto, sabe lá porque, a GM não instala mais o sensor. Estou querendo ver o esquema para tentar adaptar os sensosres de ultrasom generico na mesma. Alquém tem como me ajudar? Estou precisando urgente... desde já agaradeço as dicas de quem puder contribuir.

Alguém sabe o modelo/fabricante, serial, ou algo do tipo da central de alarme do corsa?


renato_ss
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 10:38:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato_ss »

[quote="lucianolsc"]Alguém tem o esquema da central de alarme original que vem nos novos corsa hatch 2008/2009? Comprei um corsa ele não vem com o sensor de ultrasom de fábrica. Vi no forum que a central original já possui os bornes para ligar o ultrasom, entretanto, sabe lá porque, a GM não instala mais o sensor. Estou querendo ver o esquema para tentar adaptar os sensosres de ultrasom generico na mesma. Alquém tem como me ajudar? Estou precisando urgente... desde já agaradeço as dicas de quem puder contribuir.

Alguém sabe o modelo/fabricante, serial, ou algo do tipo da central de alarme do corsa?[/quote]


Alguém sabe o nome da peça, e , se tiver o código, do sensor de ultrasom do novo Corsa? Comprei um Corsa SS, que veio com alarme, mas sem ultrasom... ai, não adianta nada, estou quase colocando um Positron...


Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Pois é, minha montana Sport 07 tbm não veio com o ultra-som, fui descobrir que somente nos modelos mais antigos, ainda vinha equipado com o ultra-som.
A saida é comprar o plafonier do Astra/Zafira/Meriva, na qual ja vem com o ultra-som acoplado a luz de leitura.
O problema maior é que a central tem o born para a ligação, mas no carro não vem o chicote para a ligação...
Eis o problema...


Fesp
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 20 2008f Julho 2008 02:07:37 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fesp »

Também estou com a mesma duvida, quero ver se há possibilidade de adaptar os sensores de ultrasom da positron, por exemplo, nessa cerntra.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”