[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="casouza70"]opa amigão!!!! primeiro parabéns pelo carro, excelente escolha pelo Premium!!!
agora, como vc mesmo disse, só andou 500 km... eu comecei a medir o consumo do meu depois dos 5.000!!! com certeza, na medida que o motor vai "amaciando" o consumo melhorando gradativamente!
Principalmente depois da primeira troca de oleo!
Agora... não tem carro 1.4 que ande na frente do Corsa! Nem VW 1.6... esses tem que "esgoelar" o motor pra alcançar! Senti muita diferença em ladeiras, sobe qquer uma na boa!
Só tem que tomar cuidado ao passar de primeira pra segunda!! Qquer "esticadinha" que a gente tá acostumado a fazer nos 1.0 pra não perder rotação, o 1.4 canta pneu na passagem pra segunda marcha.

Abraços![/quote]

Espero que você esteja mesmo certo porque se ele passar a fazer uns 8, 8,5 km/l na cidade com alcool ao invez de 7km/l já vou ficar muito satisfeito. Acho que o 206 1.4 Flex da minha mãe deve fazer uns 8, 8,5km/l. Eu sempre fui de VW, gosto da marca, do estilo dos carros e do desempenho mas to muito satisfeito com o Corsa Premium e espero que ele nao começe a dar problemas, já que foi por isso que escolhi Chevrolet e não um Peugeot por exemplo.
Mas a mecanica GM é antiquada e nao tem eficiencia no consumo de combustivel, por isso fico cabreiro em relação ao consumo do Corsa se vai mudar isso tudo ne, porque hoje em dia, com esse equipamentos eletronicos todos pra construção dos veiculos, acho que nao tem muito essa de amaciamento nao. Um amigo meu comprou um Classic Okm 1.0 flex e pelo o que ele fala bebe mais do que o 1.4 Econo.flex co alcool.
Eu uso muito pouco o carro e devo demorar a ter o carro mais amaciado, com uns 5000km mas espero que ele beba menos do que eu até la. hehehehhe
Uma coisa é certa, o bicho anda muito bem. So com o ar mesmo que ele sente um pouquinho pq mas o peso dele é pouco e ele memso assim anda bem. Pode botar do lado de Gol 1.6, Polo, Golf, que vai ter muito trabalho, so vai ganhar no torque mesmo mas a diferença é pouca. O carrinho é muito valente. Canta pneu atoa mesmo, lembra a disposição dos AP 1.6 e 1.8.
O proximo tanque vou meter gasoilna nele e depois conto quanto fez.

abraço
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
infojulio
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 07:50:29 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por infojulio »

Eu tambem to preocupado com o consumo. Ontem perguntei para um taxista quantos km tava o sedan 1.4 premium dele e qual a média de consumo. O corsa dela tava com 17000km e segundo ele faz entre 9 e 10 no alcool, dependendo do transito, pisando "normal"... Já fiqui um pouco mais animado...
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

infojulio escreveu:Eu tambem to preocupado com o consumo. Ontem perguntei para um taxista quantos km tava o sedan 1.4 premium dele e qual a média de consumo. O corsa dela tava com 17000km e segundo ele faz entre 9 e 10 no alcool, dependendo do transito, pisando "normal"... Já fiqui um pouco mais animado...
exatamente... entre 9 e 10, sem a/c e pisando normal!!
eu costumo ter essa média mesmo... apesar de que o hatch é mais leve que o sedan.

qto ao comentário do colega acima (corsandro) sobre o consumo do meu antigo 1.0... a minha média de 13/14 km/l era obtida em percurso misto (mais estrada que cidade - quase não pego trânsito). portanto não acho que a minha média era tão fora da realidade assim! talvez não tenha explicado corretamente o detalhe de estrada/cidade - considero percurso em cidade o que rodo normalmente de casa pro trabalho por exemplo e estrada qdo pego apenas rodovia!!
O que não expliquei é que pra trabalhar pego o rodoanel desde a bandeirantes até a castelo branco (54km por dia - ida e volta), ou seja, praticamente só ando em estrada.

abraços!
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Fala pessoal, valeu d+! Pois é, ontem fui em várias concessionárias, fiz um Test-Drive e gostei muito do carro. Uma coisa que notei, e que não gostei, foi que o fato de não ter o interruptor de ligar a luz do "teto" do carro perto do mesmo, mas do lado inferior esquerdo do volante. Outra coisa que notei foi na porta, que achei muito barulhenta, é normal? Quando fecho a porta, mesmo sem fazer força, a mesma faz um barulho meio estralado que não vejo como comum nos outros carros. Pelo menos o barulho do fechamento da porta do Gol que tenho pé mais seco.

Valeu aí pessoal!


A Paz!
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Obs:
Segundo tanque com alcool e carro com aproximadamente 550km rodados: 6,75km/l
Na minha opinião, ta bebendo que é uma desgraça, apesar de andar bem... hahahha
Tomara que seja por estar pouco rodado ainda

Meti gasolina pra ver o que acontece....
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Premium1.4 escreveu:Obs:
Segundo tanque com alcool e carro com aproximadamente 550km rodados: 6,75km/l
Na minha opinião, ta bebendo que é uma desgraça, apesar de andar bem... hahahha
Tomara que seja por estar pouco rodado ainda

Meti gasolina pra ver o que acontece....
Depois posta o teste da gasolina ai... rsrs

To interessado mais pra frente pegar o 1.4.... Mas acho q vou pegar o 1.0 mesmo.... flex...
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

[quote="Premium1.4"]Obs:
Segundo tanque com alcool e carro com aproximadamente 550km rodados: 6,75km/l
Na minha opinião, ta bebendo que é uma desgraça, apesar de andar bem... hahahha
Tomara que seja por estar pouco rodado ainda

Meti gasolina pra ver o que acontece....[/quote]


Hum... Cruel hein?! Outra coisa que está me deixando desanimado é o IPVA. Putz, R$ 1.225,00 é brincadeira!

A Paz!
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="paulohbm"][quote="Premium1.4"]Obs:
Segundo tanque com alcool e carro com aproximadamente 550km rodados: 6,75km/l
Na minha opinião, ta bebendo que é uma desgraça, apesar de andar bem... hahahha
Tomara que seja por estar pouco rodado ainda

Meti gasolina pra ver o que acontece....[/quote]


Hum... Cruel hein?! Outra coisa que está me deixando desanimado é o IPVA. Putz, R$ 1.225,00 é brincadeira!

A Paz![/quote]

Muito cruel mesmo. Um amigo meu disse que o 206 flex dele ta fazendo 8,5 9km/l no alcool. Po, se ocorsa fizesse isso eu tava amarradão já. O ipva dele foi mais ou menos isso aí mesmo, por volta de 1250 reais, nem lembro mais...
Alguem teve um exemplo como meu, com o carro fazendo esse consumo no inicio e depois melhorou? Será que ele vai chegar a fazer 8 ou 9km/l depois de um tempo de rodagem? to achando dificil...

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Pow galera.

Estou no sonho desse New Corsa Hatch 1.4 EconoFlex !!

To querendo trocar meu Classic Sedan por um desses MAXX .

Alem de ser lindão parecer ser bem economico !


Parabens ae para quem tem um desses !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
Genis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 11:46:59 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Genis »

Olá vou novo no fórum, seguinte comprei um corsa premium 2008 1.4 flex completo, primeiro gostaria de saber, vcs acham que vai demorar muito para eles me mandarem o carro? Sera que o modelo desse novo corsa vai durar por muito tempo sem lançarem outro modelo novo, pois da ultima vez comprei um celta e não deu 6 meses lançaram o novo, puts fiquei muito chateado. oque vcs achaum disso? . Ajuda ai , obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”