Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.

comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas

detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era
um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux

um botao tipo push botton

soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto

vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer

botao ja na chapa

o local no painel

o botao fixado no painel

o rele fixei junto a trava

entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava

depois retirei a fechadura do porta-malas

no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura

tentei mostrar no primeiro desenho
na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava

depois e soh colocar tudo la p dentro
na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho

note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa
tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia

o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.
na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura
a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas
quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux
qualquer duvida eh soh mandar
falow