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[DÚVIDA] - Como identificar que junta do cabeçote queimou?

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fernandofeal
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MensagemEnviada: Quarta-Feira 26th 2007f Setembro 2007 11:50:20 PM Assunto: [DÚVIDA] - Como identificar que junta do cabeçote queimou? Responder com Citação

Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ?

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Fernando Almeida
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Charles-bh
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 27th 2007f Setembro 2007 01:13:19 PM Assunto: Responder com Citação

Se a junta estiver queimada o carro sempre vai baixar agua e esquentar.. chegar aos 100•c de vez enquando nao queima junta, o que queima e chegar na zona vermelha, ali sim mora o perigo.

Só ficar de olho na temperatura, se continuar a subir, o ideal é revisar tudo.

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Charles-BH
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fernandofeal
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 27th 2007f Setembro 2007 09:48:23 PM Assunto: Responder com Citação

Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.

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Fernando Almeida
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laerth junior
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 09:51:36 PM Assunto: Re: Como identificar que junta do cabeçote queimou Responder com Citação

[quote="fernandofeal"]Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ?[/quote]

Po cara! moro no interior da paraiba aki é muito quente, e não precisamos de valvula termostatica ( se usar aki a temp. vai ao vermelho rapidinho), portanto nós arrancamos esta valvula..
abraços a todos.
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ricatti_secco
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 10:16:18 PM Assunto: Responder com Citação

Fala galera, seguinte quando a junta do cabeçote do meu corsa queimou acontecia o seguinte: com o carro parado e motor ligado na lenta a agua do radiador saia pela tampa do bujão de expanssao sabe, a tampa fechada e mesmo assim ela vazava, trocamos a tampa recolocamos fluido e agua e deu na mesma vazou por tudo.... dai a soluçao foi retifica. tha ai espero ter ajudado falow.

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Cláudio
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 11:52:35 PM Assunto: Responder com Citação

fernandofeal escreveu:
Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.


1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).

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joaomarcos1990
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 21st 2009f Agosto 2009 10:39:36 AM Assunto: Responder com Citação

[quote="Cláudio"][quote="fernandofeal"]Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.[/quote]

1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).[/quote]


é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/
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klaudio
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 21st 2009f Agosto 2009 10:52:46 AM Assunto: Responder com Citação

Cláudio escreveu:
fernandofeal escreveu:
Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.


1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. olhe no escapamento sei sai muita agua quando o veiculo estiver ligado( agua baixando do reservatorio e saindo pelo escapa tb forte indici de ser junta do cabeçote)

5. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).



é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/

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cara o meu tava assim acabava de ligar o carro a temperatura ia la pro 100º levei pro mecanico era o cebolão que tava zuado so que pra min ferro pois o carro esquento muito queimo as junta do cabeçote

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MensagemEnviada: Quinta-Feira 01st 2010f Julho 2010 10:08:49 AM Assunto: Responder com Citação

quando queima a junta ele fuma tbm né....e sai agua pelo escapamento nao sai????
o meu sai muita agua no escap. só q não baixa a agua e nem óleo....o carro é a gazoza. será o catalizador?

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