|
|
| Autor |
Mensagem |
fernandofeal :: Wind ::
Idade: 32 Cadastrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 41 Pontuação: 0 Localização: Novo Hamburgo - RS
|
Enviada: Quarta-Feira 26th 2007f Setembro 2007 11:50:20 PM Assunto: [DÚVIDA] - Como identificar que junta do cabeçote queimou? |
|
|
Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ? _________________ Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde |
|
|
|
|
|
Charles-bh :: Millennium ::
Idade: 34 Cadastrado em: Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2004 Mensagens: 133 Pontuação: 0 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Quinta-Feira 27th 2007f Setembro 2007 01:13:19 PM Assunto: |
|
|
Se a junta estiver queimada o carro sempre vai baixar agua e esquentar.. chegar aos 100•c de vez enquando nao queima junta, o que queima e chegar na zona vermelha, ali sim mora o perigo.
Só ficar de olho na temperatura, se continuar a subir, o ideal é revisar tudo. _________________ Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v |
|
|
|
|
|
fernandofeal :: Wind ::
Idade: 32 Cadastrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 41 Pontuação: 0 Localização: Novo Hamburgo - RS
|
Enviada: Quinta-Feira 27th 2007f Setembro 2007 09:48:23 PM Assunto: |
|
|
Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua. _________________ Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde |
|
|
|
|
|
laerth junior :: Wind ::
Idade: 32 Cadastrado em: Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 Mensagens: 5 Pontuação: 0 Localização: Patos - PB
|
Enviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 09:51:36 PM Assunto: Re: Como identificar que junta do cabeçote queimou |
|
|
[quote="fernandofeal"]Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ?[/quote]
Po cara! moro no interior da paraiba aki é muito quente, e não precisamos de valvula termostatica ( se usar aki a temp. vai ao vermelho rapidinho), portanto nós arrancamos esta valvula..
abraços a todos. |
|
|
|
|
|
ricatti_secco :: Millennium ::

Idade: 26 Cadastrado em: Sábado, 24 de Março de 2007 Mensagens: 102 Pontuação: 0 Localização: Foz do Iguaçu - PR
|
Enviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 10:16:18 PM Assunto: |
|
|
Fala galera, seguinte quando a junta do cabeçote do meu corsa queimou acontecia o seguinte: com o carro parado e motor ligado na lenta a agua do radiador saia pela tampa do bujão de expanssao sabe, a tampa fechada e mesmo assim ela vazava, trocamos a tampa recolocamos fluido e agua e deu na mesma vazou por tudo.... dai a soluçao foi retifica. tha ai espero ter ajudado falow. _________________ "Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco'' |
|
|
|
|
|
Cláudio :: ST ::

Idade: 45 Cadastrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 976 Pontuação: 1 Localização: Salvador - BA
|
Enviada: Segunda-Feira 08th 2007f Outubro 2007 11:52:35 PM Assunto: |
|
|
| fernandofeal escreveu: |
| Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua. |
1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;
2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;
3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).
4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras). _________________ ECONOFLEX 1.4
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=41443 |
|
|
|
|
|
joaomarcos1990 :: Wind ::
Idade: 43 Cadastrado em: Quinta-Feira, 26 de Março de 2009 Mensagens: 25 Pontuação: 0 Localização: Criciúma - SC
|
Enviada: Sexta-Feira 21st 2009f Agosto 2009 10:39:36 AM Assunto: |
|
|
[quote="Cláudio"][quote="fernandofeal"]Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.[/quote]
1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;
2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;
3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).
4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).[/quote]
é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/ |
|
|
|
|
|
klaudio :: Sport ::

Idade: 83 Cadastrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 1153 Pontuação: 3 Localização: Poá - SP
|
Enviada: Sexta-Feira 21st 2009f Agosto 2009 10:52:46 AM Assunto: |
|
|
| Cláudio escreveu: |
| fernandofeal escreveu: |
| Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua. |
4. olhe no escapamento sei sai muita agua quando o veiculo estiver ligado( agua baixando do reservatorio e saindo pelo escapa tb forte indici de ser junta do cabeçote)
5. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras). |
é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/ _________________ C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
|
|
|
|
|
|
jnr corsinha :: ST ::

Idade: 29 Cadastrado em: Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2008 Mensagens: 868 Pontuação: 9 Localização: Carapicuiba - SP
|
|
|
|
|
|
Danilo SWAT :: Wind ::

Idade: 27 Cadastrado em: Quarta-Feira, 26 de Mai de 2010 Mensagens: 25 Pontuação: 0 Localização: Leme - SP
|
Enviada: Quinta-Feira 01st 2010f Julho 2010 10:08:49 AM Assunto: |
|
|
quando queima a junta ele fuma tbm né....e sai agua pelo escapamento nao sai????
o meu sai muita agua no escap. só q não baixa a agua e nem óleo....o carro é a gazoza. será o catalizador? _________________ Minha Viatura
Shot at 2010-06-17
'Quem Polpa o Lobo, sacrifica a Ovelha!" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|