[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

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leonista
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Mensagem por leonista »

Muito obrigado pela resposta Alcineu.

AInda nao tive como trocar a bobina, mas como vou passar meu carro a alcool por essa semana, vou aprovbeitar e ja trocar a bobina e fazer uma limpeza nos bicos.

Quando anda no GNV dificilmente usamos a gasolina e os bicos ficam mais sujos que pau de galinheiro, rssss.

Assim que tiver retorno vou psotar aqui para ajudar outras pessoas que venham passar pelos mesmos problemas.

Eu tambem aposto todas minhas fichas na bobina!

Fiz o teste da memoria da injecao, para verificar os errros, e nao deu nada, apenas codigo 12.

Abracos e até mais!
leonista
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Mensagem por leonista »

Boa tarde Alcineu, td bem?

Tirei o Kit GNV do carro e passei ele a alcool.

Aquele problema, refernte a bobina, nunca mais ocorreu.

O que ocorre agora é o primeiro erra da sua lista...

Carro mpfi 1.6 falhando muito e com forte odor no escapamento.

Onde é esse sensor de temparatura para eu desligar, como vc fez, e verificar se é ele?

abracos meu amigo e bom final de semana!

Leonardo Nista
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola Leo, esse sensor de temperatura da água para a injeção fica no bloco do motor, debaixo da bobina plástica, oK?
Para testa-lo só tirando ele para checar sua resistencia com o multimetro e comparar com a tabelinha abaixo.
Logo depois que tirei-o do motor de um dia para o outro deu 3,11 KOhms. Não escoste os dedos na ponta do mesmo para não alterar a medição.
Para referencia caso va troca-lo é o Iguaçu 801, MTE 4050, VDO...conector preto.
Eu troquei os dois devido o tempo de uso, 11 anos.
Na bula, o fabricante desse sensores recomenda a troca a cada 30.000 Km.
Pelo que deduzi, esses sensores do bloco do motor e de temperatura do painel ficam em constante temperatura alta e com o tempo suas carteristicas vao se alterando.

Imagem
Ex Ford Belina
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

ola pessoal enriquecendo o topico ai vai mais um site excelente

vejam os informativos 6 e 7 prefrencialmente...

www.ravenferramentas.com.br/materias.asp
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leonista
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Mensagem por leonista »

Bom dia,

Obrigado pelo retorno!

Eu consultei o preço do MTE 4050 e vi que ele é muito barato R$10.60.

O fabricante diz que o tempo de troca desse sensor é de 30.000km, levando em conta que usei meu carro no GNV(altas temperaturas) por mais ou menos 100.000,00km nem vou fazer o teste da tabela. Uma pq eu nao faço a menor ideia de como usar um multimetro, onde encosta-lo para medir da maneira correta,e outra, que com certeza, esse sensor já morreu ou está perto disso.

O que me diz?

Agora vou fazer um breve resumo de como está emu carro após transforma-lo a alcool.

Antes de mais nada, na gasolina ele andava perfeitamente bem. Um verdadeiro 1.6.

No alcool, toda vez que vou tirar o carro da imobilidade, ele engasga e depois acelera com tudo. Isso acontece quando vou coloar o carro em moviemtno em qualquer situação, seja sair de um semaforo, reduzir em uma lombada, na troca de uma marcha pra outra. Na estrada estou acelerando constantemente, se por algum motivo preciso tirar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar ele engasga. Para ele nao engasgar entre uma marcha e outra preciso dar uma acelerada(igual playboy, rss) para ele nao engasgar.

Meu motor está bem rodado, mas nao faz muito tempo fiz o motor inteiro(por conta do GNV que acabou com ele), fiz limpeza de bicos inejtores, troquei cabo de vela e vela, troquei bomba de combustivel por uma bosch flex, troquei filtro de combustivel, mandei limpar o tamque de combustivel.

Não sei mais o que fazer, vc tem uma luz!?

Muito obrigado meu amigo

Tenha uma ótima semana!

Leonardo Nista
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Mensagem por leonista »

Aproveitando, fiz aquele teste do codigo relampejante, ensinado aqui no forum, e o carrome retornou os seguintes códigos:

12-12-12----71-71-71----34-34-34----13-13-13

Algo haver com o problema que comentei acima?


obrigado

Leonardo Nista
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Mensagem por DougFanis »

Ta de parabens hein.....

O meu corsa apresenta o problema da primeira dica, essa semana ja iria levar
no mecanico!

Merece ser fixado o topico...
alcineu
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Mensagem por alcineu »

leonista escreveu:Aproveitando, fiz aquele teste do codigo relampejante, ensinado aqui no forum, e o carrome retornou os seguintes códigos:

12-12-12----71-71-71----34-34-34----13-13-13

Algo haver com o problema que comentei acima?


obrigado

Leonardo Nista
12 - sem sinal de rotacao. Esta correto, ja que o carro nao esta em movimento, 13 - circuito O2 aberto e 71 - sensor de temperatura do ar (ACT) tensao alta.
Acredito que algo endoidou a ECU devido a esses problema.

Faz o seguinte, retire o fusivel F26. E o terceiro da direita para a esquerda na segunda fileira de baixo e deixe alguns minutos e depois torne a colocar parazerar esses erros.

Troca logo esse sensor de temperatura da agua esse MTE 4050 que esta baratisssimo ai.

Depois veja se melhora.
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Mensagem por leonista »

Levei meu carro numa mecanica só para passar o scanner, estou com o laudo pós avaliação em maos, e a unica coisa que me chamou atencao foi bem no final da paginaem Estado do sistema memoria de avarias: "Relação Ar/Combustivel: Pobre"

O restante parece que esta ok.

Vou comprar o sensor de temperatura hoje e ja instalar, tomara que só ele resolva, pois é baratinho.

Sensor MAP achei por R$82.80 (meio caro, espero quenoa seja ele)

abracos
leonista
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Mensagem por leonista »

Minha sonda lambda está marcando, nesse laudo, 446mv.

Em diversos sites especialistas dizem que a se a sonda marcar abaixo de 450 a mistura está pobre e se marcar acima de 500 a misutra esta rica.

Será mais uma hipotese para o resumo dos problemas do meu carro?

Essa peça eu nao lembro de te-la trocado, entao no minimo tem 3 anos e mais ou menos uns 80.000km de uso.

Ja cansei de levar meu carro, pagar para mecanicos utilizarem scanner e nao encontrar nada.

Acredito que com sua ajuda vou conseguir resolver esse problema.

Obrigado
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