Boa tarde,
Antes de mais nada quero agradecer e parabenizar pela grande ajuda que voce prestou ao forum ao publicar problemas e soluções mais comuns para corsa !!!
Meu problema se enquadrou no numero 101 que voce publicou, mas tem um porem, vou contar o que aconteceu.
Estava andando com o carro ja havia uns 20 minutos no GNV a uns 100km/h quando meu carro (pick-up corsa mpfi 1.6 1996/1997) começou a perder rotação, cair a velocidade e ameçando apagar.
No mesmo instante pensei que pudesse ser algum problema com o GNV ou que o mesmo estivesse acabando, a sensação foi a mesma, e entao mudei para gasolina.
Minha surpresa foi que nao houve alteração nenhuma e o carro conitnuou perdendo força e giro quase apagando.
Minha bomba de combustivel é nova troquei tem 3 dias. Levei hoje no meu mecanico e a bomba está ok, nao encontrou nada de errado nem com a bomba nem com outra parte qualquer.
Em seu tópico encontrei algo parecido que poderia ser a bobina, será que ao esquentar ela para de funcionar?
Um detalhe, meu carro parou na estrada apó o evento que contei, e depois de uns 15 minutos, quando liguei ele de novo, funcionou bem xoxo mas funcionou.
Pode me ajudar a desvendar o que pode estar acontecendo?
Muito obrigado
Leonardo Nista
[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola leonista.
Huuumm pode ser a bobina, mas antes de culpa-la, faca um teste na mesma com um multimetro.
GM 9 220 081 503 / 9 220 081 510
resistencia do primario - 0,47 Ohms ± 0,08
resistencia do secundario - 8,0 KOhms ± 1,5
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... o_2005.pdf
Nesse link abaixo tem um compendio do GSI que serve de exemplo para voce ver os pontos de conexao da bobina
Teste da Bobina de ignição
Resistência do enrolamento primário..........................de 0,6W a 0,8W
Resistência do enrolamento Secundário.................de 5,5KW a 6,5KW
www.romw.com.br/manuais/ca65.htm
Huuumm pode ser a bobina, mas antes de culpa-la, faca um teste na mesma com um multimetro.
GM 9 220 081 503 / 9 220 081 510
resistencia do primario - 0,47 Ohms ± 0,08
resistencia do secundario - 8,0 KOhms ± 1,5
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... o_2005.pdf
Nesse link abaixo tem um compendio do GSI que serve de exemplo para voce ver os pontos de conexao da bobina
Teste da Bobina de ignição
Resistência do enrolamento primário..........................de 0,6W a 0,8W
Resistência do enrolamento Secundário.................de 5,5KW a 6,5KW
www.romw.com.br/manuais/ca65.htm
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal desconsiderem esse codigo. É para bobinas dos EFIs. O resto esta correto.
GM 9 220 081 503 / 9 220 081 510
resistencia do primario - 0,47 Ohms ± 0,08
resistencia do secundario - 8,0 KOhms ± 1,5
Achei o link para MPFI
http://www.romw.com.br/manuais/ca54.htm
GM 9 220 081 503 / 9 220 081 510
resistencia do primario - 0,47 Ohms ± 0,08
resistencia do secundario - 8,0 KOhms ± 1,5
Achei o link para MPFI
http://www.romw.com.br/manuais/ca54.htm
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como o oficinabrasil remodelou o site, ai vai o link atual
www.oficinabrasil.com.br/Arquivo-Boletim-tecnico.html
www.oficinabrasil.com.br/Arquivo-Boletim-tecnico.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ok, to fixando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 203
- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
FIXO
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal grato pelo apoio!!!
Mais um pra enriquecer o tópico
http://www.injetronic.com.br/dicas/index.php?cd=2
Mais um pra enriquecer o tópico
http://www.injetronic.com.br/dicas/index.php?cd=2
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 02:25:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
PERFEITO.
Mesme sem nenhum problema, é importante gastar 10 minutinhos para ler e ver problemas que podem acontecer futuramente.
MUITO OBRIGADA.
Mesme sem nenhum problema, é importante gastar 10 minutinhos para ler e ver problemas que podem acontecer futuramente.
MUITO OBRIGADA.
Nosso primeiro Corsa: 1.0 4P Hatch MPFI 98 Verde
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 450 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5398 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 9 Respostas
- 9299 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 977 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 1142 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 1 Respostas
- 1072 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 1040 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 2288 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2153 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 18517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle