[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?

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dalton_lopes
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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:17:28 AM

certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....

tem explicacao mais aprofundada?
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Gustavo Trabulo
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Mensagempor Gustavo Trabulo » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:25:22 AM

dalton_lopes escreveu:certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....

tem explicacao mais aprofundada?


Pode até ter sido psicologico.

Na primeira vez que meu Corsa apresentou problema de tucho foi com 3.000kms. Segundo a concessionária estava tudo carbonizado. Nesse caso perdeu potência sim.

Agora com 98.000kms apresentou o mesmo defeito depois que tirei o motor de giro. Na hora fez um barulho animal, mas depois parou. Só as vezes quando vou ligar o carro de manhã e dá aquela batidinha. Mas depois volta ao normal.

[]'s.

dalton_lopes
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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:27:41 AM

tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?
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Gustavo Trabulo
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Mensagempor Gustavo Trabulo » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:31:48 AM

dalton_lopes escreveu:tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?


Não cheguei a retificar.

Mas o problema é que fiquei cortando giro por muito tempo. Estava fazendo uma curva fechada e não dava para tirar uma das mãos do volante e trocar a marcha. E para ajudar eu estava com o som muito alto.

Só sei que quando parei no faról comecei a ouvir um Tec Tec muito alto. Encostei o carro e deixei em marcha lenta por um tempo. Depois parou.

dalton_lopes
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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:38:33 AM

entao vc nao tirou motor nenhum de giro. chip original? se for, nao saiu de giro nao. descarregou por fadiga mesmo. nao por giro.

ta estranho esse seu relato... vc manja de mecanica? esse seu mecanico.. eh um cara honesto?
problema de tucho descarregar e depois de um tempinho voltar eh meio q um funcionamento normal de tucho hidraulico. nao eh defeito isso. nunca foi.

tenho certeza de q seu tucho nao precisava ser trocado.

detalhe mais a historia do giro... ta mto estranho... esse seu mecanico.. nao ta fazendo mto sentido... conte-me mais.
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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:42:02 AM

eh mais facil vc ser enrolado pela concessionaria do q pelo mecanico. rsrs. serio mesmo. inda mais problemas mais dificeis de serem diagnosticados.. tais como problemas internos do motor. motor carbonizado... normalzissimo. gasolina deixa tdo porco mesmo.
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Mensagempor Gustavo Trabulo » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:50:33 AM

Na verdade eu me expressei mal. Quando eu falo que tirei o motor de giro significa que fiquei deixando cortar. Eu tenho essa mania... mas tudo bem. Sim, meu carro é chipado e corta a 7000rpm.

Eu manjo um pouco de mecânica sim. Mesmo assim eu procurei também a opinião do meu mecânico de confiança.

Ele disse que provavelmente os tuchos descarregaram devido ao que você disse. Fadiga.

Porém de vez em quando ele apresenta esse problema (da uma rajadinha e para em seguida). Eu creio que essa brincadeira afetou os tuchos.

Mas ainda não troquei nada. Quando começar a rajar direto aí verei o que fazer.

Desculpe pelo mal entendido.

[]'s.

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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:53:28 AM

relaxa. rsrsr. eh q ficou dificil de entender...
eh, girar sempre a 7000 rpm... descarrega.. mas usa um oleo mobil 4 t q o tucho descarrega com menos facilidade... esse oleo eh mto bom e eh viscosidade 20 50.

qual oleo vc ta usando?
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Mensagempor Gustavo Trabulo » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:57:12 AM

Eu estou usando o Havoline Superior 20W50.

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Mensagempor dalton_lopes » Quarta-feira 04th 2007f Julho 2007 12:59:26 AM

acho q o mobil 4 t resolve o problema com seus tuchos.

eh um oleo com a embalagem preta.. eh oleo de moto. mto bom mesmo.
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