[DÚVIDA] - Troquei cabos de vela. Pq motor não pega?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
detentosdeoeb
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 30 2007f Junho 2007 04:09:13 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troquei cabos de vela. Pq motor não pega?

Mensagem por detentosdeoeb »

Galera, um help por favor.

Meu carro começou a da umas falhadas enquanto dirijo, até então pensei que fosse a gasolina que não estivesse legal, pois bem troquei de posto coloquei um adtivo que teoricamente ajudaria na limpesa de bicos, e o problema continua.

Comprei velas e cabo de velas novos... troquei...

...e agora meu carro não quer nem "pegar" :cry:

Não sei se é a posição dos cabos que está ligado errado ou se é algo mais sério, alguém pode me responde o que pode estar acontecendo??? eu já fiz todas as possíveis combinações para ligar o cabo das velas só que o carro não da partida, parece que ele até qué pega, só que morre 2 segundos após a partida...

Obrigado pessoal :D

PS: enquanto ele tava falhando nunca chegou a morrer, eu percebia na aceleração que ele estava "engasgando" mais nunca chego a morre.
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

detentosdeoeb escreveu:Galera um help por favor.
Meu carro começou a da umas falhadas enquanto dirijo, até então pensei que fosse a gasolina que não estivesse legal, pois bem troquei de posto coloquei um adtivo que teoricamente ajudaria na limpesa de bicos, e o problema continua.
Comprei velas e cabo de velas novos...troquei....e agora meu carro não qué nem pega :cry:
Não sei se é a posição dos cabos que está ligado errado ou se é algo mais sério, alguém pode me responde o que pode estar acontecendo??? eu já fiz todas as possíveis combinações para ligar o cabo das velas só que o carro não da partida, parece que ele até qué pega, só que morre 2 segundos após a partida...
Brigado pessoal :D
PS: enquanto ele tava falhando nunca chegou a morrer, eu percebia na aceleração que ele estava "engasgando" mais nunca chego a morre.
Primeiramente, seja bem vindo a famila Corsa Clube.

A posição correta dos cabos de vela é a seguinte:
Olhando pro motor existem as velas que vão de 1 a 4 da esquerda pra direta.
Os cabos que vão ligado na bobina são da seguinte posição 1-4-2-3 (pelo menos no meu carro)
acredito que seja padrão, mas pra tirar a duvida, na bobina existem as numerações , é so seguir elas.

A questão do carro nao estar pegando, pode ser a bomba de gasolina que não deve tar legal.
Da uma verificada.

Qualquer duvida posta ai.
Abs.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Provavelmente ligou os cabos errados....
a ordem dos cilindros olhando o motor DE FRENTE é 1 2 3 4
a ordem da bobina de cima para baixo é 1 4 2 3 (tem escrito na bobina)
dai só ligar na posição certa que já foi....
Mais tem q ver se eh os cabos mesmo, quando é os cabos o motor da um tranco bem forte e para...
valeu ai
detentosdeoeb
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 30 2007f Junho 2007 04:09:13 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por detentosdeoeb »

Obrigado pelos votos de boa vinda! fico muito contente em ser bem vindo (mesmo sendo uma "topeira" no que se diz de carro)

Vou fazer essa checagem na ligação dos cabos, não me lembro como acabei deixando ::?

Acredito que não seja os cabos por que o carro não da esse tranco como nosso amigo Leonardo disse....

Um amigo meu também falou sobre essa questão de ser a bomba de gasolina, como faço pra saber se é isso mesmo, existe alguma forma de "testa-la" ? Se o problema for esse mesmo, existe algum tipo de regulagem ou manutenção ou vou ter que compra outra ?? :?
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

detentosdeoeb escreveu:Obrigado pelos votos de boa vinda! fico muito contente em ser bem vindo (mesmo sendo uma "topeira" no que se diz de carro)

Vou fazer essa checagem na ligação dos cabos, não me lembro como acabei deixando ::?

Acredito que não seja os cabos por que o carro não da esse tranco como nosso amigo Leonardo disse....

Um amigo meu também falou sobre essa questão de ser a bomba de gasolina, como faço pra saber se é isso mesmo, existe alguma forma de "testa-la" ? Se o problema for esse mesmo, existe algum tipo de regulagem ou manutenção ou vou ter que compra outra ?? :?
Leva num mecanico de confianca, ele vai verificar se a bomba esta segurando a pressão legal, e se a pressão da bomba quando o carro ta ligado esta OK tmb..
Se nao tiver segurando, é trocar a bomba de gasosa mesmo, ai ja aproveita e troca o filtro de combustivel e o pré-filtro tmb pra deixar legal...

O pessoal ta ai pra ajudar :p

Abs..e boa sorte.
T+
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

1º - Seja bem-vindo!

2º - Antes de postar nesta seção, leia as Regras: existem formatos específicos para tópicos. Como és novato, editei seu tópico e o coloquei nos moldes. Não sou de fazer isso, basta ter cuidado para não ter tópicos bloqueados ou deletados;

3º - Quanto a sua dúvida: são cabos de vela invertidos.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
SAMUCA82
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 05:26:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SAMUCA82 »

Galera, desculpem-me por ressucitar este tópico, mas antes de criar um eu achei por bem verificar para não repeti a dúvida.

Vamos lá...

No meu corsa efi 95 estou tendo o mesmo problema que o amigo que criou este tópico, porém toda vez que o carro fica morrendo do nada, eu tiro o cabo da vela, um por um, dou uma soprada e coloco no mesmo lugar, aí o bicho fica legal.

A corrente elétrica passa legal nos cabos, mas eu sempre que mexo nos cabos verifico que eles não ficam bem seguros, aí eu acho que passando por tantos tombos os cabos saiem do lugar, o que acho que deve tá prococando isso e o carro do nada morrer.

Outra coisa, quando o carro morre, geralmente quando reduzo para virar uma esquina ou por causa do semáfaro, eu bato na chave e ele liga sem muito problemas, as vezes eu preciso dar uma acelerada, porém sobe um cheiro de gasolina danada.

E aí, será que é os cabos mesmo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabos devem ser justos pra nao comprometer a passagem de corrente.....
mas pelo q disse tem muito mais problemas, apesar desse ser serio.....
pode ser o sensor de velocidade q faz morrer nas reduzidas....
pode ser muita coisa q faz afogar o carro e ficar o cheiro de gasolina...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SAMUCA82
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 05:26:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SAMUCA82 »

SemControle escreveu:cabos devem ser justos pra nao comprometer a passagem de corrente.....
mas pelo q disse tem muito mais problemas, apesar desse ser serio.....
pode ser o sensor de velocidade q faz morrer nas reduzidas....
pode ser muita coisa q faz afogar o carro e ficar o cheiro de gasolina...
pois é cara, fiquei encucado com os cabos por isso, pois depois que mexo nos cabos meu possante fica show, e só volta a ficar com esses problemas depois de umas 2 semanas

Já o cheiro de gasolina acho que deve ser quando o carro fica morrendo e qdo bato na chave ele não fica querendo pegar, aí eu tenho que bater nachave e pisar no acelerador, pois o cheiro de gasolina não é contante, é só quando preciso fazer isso

De qualquer sorte, no proximo final de semana vou trocar os cabos e ver como ele fica, e depois comento aqui.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Notei isso de ficar meio frouxo nos cabos novos que comprei - NGK - e resolvi dando uma apertada com alicate de bico na parte que encaixa na ponta da vela, e resolveu.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”