Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Freio a disco nas rodas traseiras. É possível?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Bookmark and Share
Autor Mensagem
portocarrero
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 10 de Mai de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2007f Mai 2007 06:02:07 PM Assunto: Re: Freio a disco nas rodas traseira .... Responder com Citação

Cara,
Acho que você não vai notar muita diferença na qualidade da frenagem. A não ser que vc instale um sistema ABS no seu carro.
Caso mantenha o sistema original, apenas substituindo o sistema de tambores por discos não vai sentir diferença. O que vai ficar bom é o freio de mão!

Lngg
:: Sport ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2007f Mai 2007 06:17:48 PM Assunto: Responder com Citação

Galera tem a empresa http://www.powerbrakes.eng.br/ que fabrica freios traseiros para o corsa.

aconcelho a fazer pois o kit é dimencionado e não adaptado de outro carro.

Vlw
stroker
:: ST ::

Cadastrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Pontuação: 18
MensagemEnviada: Sábado 02nd 2007f Junho 2007 03:39:37 PM Assunto: Responder com Citação

meu novo corsa ta encostado no mecanico colocando freio a disco traseiro dos vectra belga (gsi) esse sistema tem mini tambor(pro freio de mao) com freio a disco integrado(dicos de 256mm)....naum é plug e play naum...tive q comprar o eixo traseiro completo pra poder adaptar...e na dint. ta colocando discos de 280mm das meriva 1.8 16v,astra 2.0 modelos 2007,novo vectra(original do meu carro vem com discos de 260mm)

gol g6 1.6
stroker

MensagemEnviada: Sábado 02nd 2007f Junho 2007 03:50:45 PM Assunto: Responder com Citação

ah kit traseiro dos corsa na powerbrakes R$1500.00 Surprised

gol g6 1.6
Lngg
:: Sport ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Sábado 02nd 2007f Junho 2007 04:14:19 PM Assunto: Responder com Citação

nessa adaptação que vc ta fazendo na frente ela é plug and play???????
o seu corsa é o novo iou classic?

Vlw
stroker

MensagemEnviada: Sábado 02nd 2007f Junho 2007 04:27:23 PM Assunto: Responder com Citação

na diant.tem q fazer o suporte pra pinça pra ela ir mais pra cima....o disco tem as mesmas dimensoes de espessura,furaçao do cubo e furaçao da roda...oque muda é o tamanho mesmo(tamanho minimo de roda aro 15)
meu carro corsa novo 1.8 turbo

gol g6 1.6
Corsaspeed

Cadastrado em: Domingo, 4 de Julho de 2004
MensagemEnviada: Quinta-Feira 14th 2007f Junho 2007 10:30:53 PM Assunto: Re: Freio a disco nas rodas traseira .... Responder com Citação

portocarrero escreveu:
Cara,
Acho que você não vai notar muita diferença na qualidade da frenagem. A não ser que vc instale um sistema ABS no seu carro.
Caso mantenha o sistema original, apenas substituindo o sistema de tambores por discos não vai sentir diferença. O que vai ficar bom é o freio de mão!

Não concordo com sua colocação de que não faria diferença se colocasse freio a disco na traseira,tive um corsa turbinado por 3 anos,rodando com alcool e 1,5kg de pressão,resolvi o problema de falta de freio instalando o sistema de freio a disco traseiro do vectra,falo com certeza que melhorou muito a eficiencia do freio,tanto é que carros esportivos já saem de fabrica com disco na traseira,tive um jipe Troller,tinha freio a disco traseiro e nunca fiquei sem freio atravessando lugares alagados,coisa que aconteceria com freio a tambor
O ABS serve apenas para evitar o travamento da roda,assim o carro não desliza,mas enquanto o carro não perde a aderencia,o ABS não resolveria o problema de freiar numa distancia menor e freio de mão tanto com disco quanto a tambor são iguais,desde que estejam bem regulados
portocarrero

Cadastrado em: Quinta-Feira, 10 de Mai de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 22nd 2007f Junho 2007 02:10:42 PM Assunto: Re: Freio a disco nas rodas traseira .... Responder com Citação

Concordo em termos com você... Apenas tenho convicção de que fazer adptações sem o correto (exato) dimensionamento pode causar o travamento das rodas traseiras antes das dianteiras... A não ser, é claro, que seja instalado um KIT apropriado como os da PowerBrakes.

ValterJunior
:: Moderador ::

Cadastrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Pontuação: 9
MensagemEnviada: Sábado 20th 2009f Junho 2009 06:16:05 PM Assunto: Responder com Citação

Estou pesquisando sobre o assunto e possibilidade de adaptação em um Corsa C.

Verifiquei que há um modelo de Meriva que utiliza freios a disco na traseira:

Este sistema é utilizado, também, no Astra >99, Vectra 97/05 e >06:

Pensei que seria apenas remover os freios traseiros a tambor do Corsa e instalar estes, porém, o eixo traseiro é diferente...

Eixo Corsa C Hatch e Sedan:

Eixo Meriva:

Se a pinça for fixada no cubo (peça nº10 da foto acima), preciso verificar se a furação é a mesma para o cubo ao eixo.
Caso positivo, para adaptar o freio a disco na traseira, bastaria remover o sistema a tambor e troca-lo, à partir do cubo, pelo sistema a disco.

E com isso, adaptar o sistema de freio de estacionamento do Meriva, Astra e Vectra:

Como curiosidade, ainda verifiquei o sistema a disco traseiro do Kadett que possui um adaptador:

Esta é uma análise feita por mim, utilizando o pouco que sei, com ajuda do catálogo da GM. Preciso verificar a veracidade de todas informações e possibilidade de adaptação no Corsa C Hacth sem a necessidade de troca do eixo completo, tenho dúvidas se não teria algum problema na troca completa deste.

Ou seja, verificar, na prática, a intercabiabilidade do sistema.

Gostaria muito da opnião de quem já instalou, de quem conheçe um pouco mais de mecânica ou simplesmente queira opnar.

[]´s

ValterJunior
:: Moderador ::

Cadastrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Pontuação: 9
MensagemEnviada: Sábado 20th 2009f Junho 2009 06:24:17 PM Assunto: Responder com Citação

Andre - Maionese escreveu:
me corrijam se estiver falando besteira, mas o tigra nao é um quase corsa??? o pai da minha namorada tinha um tigra com discos na traseira! será que nao da certo nao?

Realmente, o Tigra se diferencia do Corsa em alguns detalhes do exterior. Porém, não encontrei nenhuma versão com freio a disco traseiro no catálogo.

[]´s

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum