[DÚVIDA] - Melhora na Ignição do Corsa com Bobina "blas

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Melhora na Ignição do Corsa com Bobina "blas

Mensagempor Dj_pasqualini » Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 09:28:02 AM

Olá pessoal, estou chegando agora, este é meu primeiro post, faço parte do Fusca Clube há vários anos e só agora conheci este site.

Tenho um Corsa sedan 1.0 16v gasolina com 40 mil.

Minha dúvida é a seguinte:

Há 3 anos rodo com álcool puro na pista e 80% de álcool no tanque na cidade. Gostaria de saber:
- Se eu colocar uma bobina mais potente, tipo a blaster ou superior, eu terei mais qualidade nas partidas a frio?
- Melhor rendimento?
- Melhor autonomia?

Valeu moçada forte abraço a todos.

Publicidade

Avatar do usuário
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: bobina blaster

Mensagempor JotaMarcelo » Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 12:10:56 PM

Dj_pasqualini escreveu:Gostaria de saber se eu colocar uma bobina mais potente, tipo a blaster ou superior eu terei mais qualidade nas partidas a frio, melhor rendimento e autonomia. Valeu moçada forete abraço a todos.

Bom, verás que a bobina do Corsa é bem diferente do que bobinas de Fusca (e bem mais moderna) e não aceita nenhum tipo de bobina diferente.

No máximo, um amplificador de faíscas, que a meu ver não te ajudará em nada de seus propósitos.

Quer fazer o correto? Então faça o correto...

- Aumentar taxa do cabeçote;
- Retrabalho dos bicos injetores em 35% de aumento de vazão;
- Troca de Bomba de Combustível por uma de Astra Flex;
- Remapeamento eletrônico para acerto de TI e ponto de ignição.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Dj_pasqualini » Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 01:26:15 PM

Meu brother JMarcelo, isso tudo fica em muitos $$$$$$?

Avatar do usuário
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 02:07:20 PM

Dj_pasqualini escreveu:Meu brother JMarcelo, isso tudo fica em muitos $$$$$$?

Tudo, acho que uns R$700,00.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo

Ex-moderador Motor e Preparação

Hyundai Azera 2011 preto como a noite!

Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)

Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

eddie13
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 20th 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor eddie13 » Quinta-feira 08th 2007f Março 2007 03:48:06 PM

Tbm tenho a mesma dúvida.

Quero passar meu carro pra alcool e somente alcool, nada de flex e etc...

Precisa mesmo de um bomba de astra flex?

Meu carro é EFI 1.4, será que terei problemas na conversão?

Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor NANDO'S SOUND » Sexta-feira 09th 2007f Março 2007 01:22:10 PM

A bomba é preciso trocar, porque a orginal acaba rapidinho no alcool
Imagem

Avatar do usuário
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Sexta-feira 09th 2007f Março 2007 01:51:04 PM

Tem tópico fixo para conversão.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo

Ex-moderador Motor e Preparação

Hyundai Azera 2011 preto como a noite!

Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)

Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1336
Registrado em: Terça-feira 29th 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rogdigue » Terça-feira 06th 2007f Novembro 2007 08:39:06 PM

Bom, entendi q o autor do tópico está com a intenção de melhorar a ignição do Corsa. Eu tenho a mesma intenção, e consultando alguns fabricantes dos tais amplificadores de faísca, eles relataram ser impossível fazer tal implemento na bobina de 4 fios do Corsa devido ao módulo de potência que é interno não suportar a alta voltagem que os amplificadores geram.

Então me foram sugeridas duas alternativas: trocar a bobina de 4 fios por uma de 3 fios do Celta, e até tem uma empresa q fabrica um chicote adaptador. Mas em relatos de dois usuários aqui do fórum q fizeram esta modificação, um disse q a faísca ficou mais fraca ainda, e o outro disse q o tal chicote esquenta muito.

A outra hipótese foi substituir a bobina original por duas bobinas da linha Pálio/Uno. Fui perguntar a um eletricista de confiança, ele levantou o capô do Corsa, olhou o chicote da bobina e disse que é possível adaptar duas bobinas no lugar da original.

O custo:
bobina nova de Celta: 200,00;
bobina dupla Pálio/Uno: 55,00 (precisa de duas);
amplificador (preço médio): 450,00;
isolação de cabos e velas (estimado): 60,00
e mais a mão de obra do eletricista.

Será q ninguém tem experiência sobre este tipo de modificação no Corsa??

Rogério.

Avatar do usuário
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24th 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor luciano vermelho » Terça-feira 06th 2007f Novembro 2007 10:28:06 PM

olhando todas as opçoes, a unica que eu tenho certeza que da certo é a do JMarcelo, o resto acho que é um investimento sem muito retorno e resultado...

alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2423
Registrado em: Segunda-feira 15th 2003f Dezembro 2003 06:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagempor alcineu » Terça-feira 29th 2009f Setembro 2009 07:22:48 PM

Pessoal vou levantar esse toipico, pois, ha esse adaptador para substituicao da bobina quadrada de 4 pinos do primario pela redonda de 3 pinos usada nos Corsas apos 99, vejam
www.ativainjecao.com.br/shop/product_in ... ucts_id=98

se tem esse adpatador, funciona. Ate passei email para la pedindo maiores esclarecimentos. O caso citado acima de que esquentou algo, acredito que se deva a alguma falha na adaptacao.

Uma nova original da Delphi esta a R$500,00 e a mais barata esta uns 160,00 no ML.

Alguem comenta?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Publicidade