[DÚVIDA] - DISCO DE FREIO NA TRASEIRA, TEM COMO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - DISCO DE FREIO NA TRASEIRA, TEM COMO?

Mensagem por DML »

Tenho um corsa wind 96 e gostaria de melhorar o sistema de freios dele. Queria saber se tem como instalar freio a disco nas rodas traseiras e como que faria isso?

Minhas rodas são R13. Quero fazer primeiro a melhora dos freios para depois trocar meu motor por um 1.6.

Aguardo ajuda.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Serramba escreveu:Tenho um corsa wind 96 e gostaria de melhorar o sistema de freios dele. Queria saber se tem como instalar freio a disco nas rodas traseiras e como que faria isso?

Minhas rodas são R13. Quero fazer primeiro a melhora dos freios para depois trocar meu motor por um 1.6.

Aguardo ajuda.
Quer um conselho? Se for mudar o motor para 1.6 original, apenas muda para o sistema de freios para do 1.6 original. Se for turbinar, JMarcelo tem uma pickup muito forte e usa discos e pinças de freio do Calibra. Ficou muito bom. Abs


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Pauloskar escreveu:
Serramba escreveu:Tenho um corsa wind 96 e gostaria de melhorar o sistema de freios dele. Queria saber se tem como instalar freio a disco nas rodas traseiras e como que faria isso?

Minhas rodas são R13. Quero fazer primeiro a melhora dos freios para depois trocar meu motor por um 1.6.

Aguardo ajuda.
Quer um conselho? Se for mudar o motor para 1.6 original, apenas muda para o sistema de freios para do 1.6 original. Se for turbinar, JMarcelo tem uma pickup muito forte e usa discos e pinças de freio do Calibra. Ficou muito bom. Abs

Para trocar meu freio dianteiro e traseiro original e colocar do 1.6, o que preciso somente trocar? Somente as pinças? O tambor de freio traseiro e as lonas são as mesmas?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Serramba, na frente é só retirar as pinças e discos origianais e instalar as pinças e discos duplos do 1.6, até o do Vectra 8V é "plug and play" (uso estes no meu Corsa). Na traseira, os tambores 1.6 são iguais ao 1.0, a não ser pelos da Pick-Up, que são maiores, parece que também é só retirar um e colocar o outro.

Um abraço!
Corsa "B" Branco.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

É isso mesmo que eu ia falar; usa atrás o freio a tambor da Pick up que é "maior dimensionado" tendo em vista que a pickup é projetada pra levar carga - tem que frear mais...

E na frente faz o que o pessoal está sugerindo...

Acho uma solução prática e bem mais barata do que colocar disco nas 4.


plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

Cara teve um amigo meu que colocou no corsinha dele , eu ate ai colocar no meu , vc tem que comprar as pinsar do kadet , tem um modelo que foi fabricado com abs , e servem direitinho nos corsinhas , so que e o seguinte , demora um pouco para acostumas com o freio . para na hora so de encostar . wleu .
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs


matheus millenium
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:05:35 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matheus millenium »

fala aí cara!!
eu já ouvi falar que os freios doo meriva tbm cabem nos corsinha, mas aí com sua roda aro 13" nem rola tem que ser uma roda acima de 15" (eu acho) pra caber o disco e a pinça!!! e tbm tem uma parada do freio de mão que complica muito pra trocar (isso eu ouvi no kadett clube de um dos membros querendo colocar disco do gsi na traseira)!!
boa sorte aí cara!!


hcviana
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 04:45:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hcviana »

Amigos, ao ler esse tópico, fiquei empolgado, uma vez que o meu classic 1.0, quando totalmente carregado, percebo que naum freia tão bem...

Basta eu trocar disco e pastilha pelo do 1.6? É Plug and Play? Preciso fazer mais alguma coisa(tipo freio de mão, etc)

E alguem sabe se melhora mesmo o desempenho do freio?

Se realmente for só disco e pastilha, vou investir nisso...

Abraço!
Henrique Silva
Corsa Classic 2005 - JK,Pedaleira, Filtro Esportivo, Mala elétrica


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

para quem quer um freio maior eu recomendo o de 256mm (o corsa 1.0 e 1.6 vem com discos de 236mm ) os de 256 mmm sao os do corsa 1.8,montana,meriva,corsa gsi 1.6 16v,astra 2.0 flexpower,vectra novo 2.0 flexpower,kadett 2.0 mpfi esses usam o mesmo sistema de freio ...é plug play

ah tamanho minimo de rodas aro 14 :wink:
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


Talvanis Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Terça-feira 11 2011f Janeiro 2011 02:47:30 PM
Localização: Nova Cruz - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Talvanis Melo »

Tem uma empresa que faz uns kits prontos de adaptação.
http://www.powerbrakes.com.br/192990/Ki ... oRSa/CeLTa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”