Opa Eduardo o diodo é fácil de achar em qualquer casa eletronica. Só que o diodo é um semicondutor então tem lado certo, nesse caso vamos colocar o diodo com o lado negativo voltado para o fio que vem do botão, no diodo o lado negativo é marcado com uma lista. Fiz um esquema correndo, não sei se ficou bom.
By marcelobinato at 2010-11-16
Espero que ajude.
[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
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Vou usar o mesmo diodo retificador para ligar as lâmpadas da luz de neblina traseira.
Utilizarei dois soquetes universair para lâmpadas de dois polos. Na de 5W ligarei a luz da lanterna e na de 15W ligarei no botão da luz de neblina traseira.
Mas isso é coisa para se fazer no final de semana, pois, ainda precisarei comprar o soquete da lâmpada de dois polos.
Quando for fazer a instalação, tirarei fotos e postarei aqui para o pessoal que não fez poder instalar.
Valeu!!
Utilizarei dois soquetes universair para lâmpadas de dois polos. Na de 5W ligarei a luz da lanterna e na de 15W ligarei no botão da luz de neblina traseira.
Mas isso é coisa para se fazer no final de semana, pois, ainda precisarei comprar o soquete da lâmpada de dois polos.
Quando for fazer a instalação, tirarei fotos e postarei aqui para o pessoal que não fez poder instalar.
Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
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Marcelão show de bola o seu esquema amnha mesmo vou comprar os doidos e montar este siistema, assim que ficar pronto posto novidades.
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Galera, só dando um retorno. Para quem vai instalar o botão original Astra/Corsa C, pode se basear nesse sistema já apresentado aqui no tópico e aprimorado com mais detalhes pelo Marcelo Binato. Os diodos funcionam perfeitamente e o botão fica com iluminação e todas funções.
Abraços,
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Olá alguem poderia me informar se qualquer alarme e possivel collocar o botao trava/destrava o meu e um (sis)
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Para colocar através do alarme precisa ver se o mesmo tem saida para o controle das travas, mas isso a maioria tem. Ou senão você pode puxar os fios diretamente da centralina da trava, só que está na maioria das vezes fica dentro da porta do motorista. Por isso é mais facil puxar da saida do alarme.
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Eduardo meu alarme e um sistec 686 e esta ligado em outra caixinha acredito ser a centralina (marca e markos) eu tinha levado o carro a uma casa de som especializado para ver outros problemas e pedi para ele dar uma olhadinha para colocar o botao original ele disse que so poderia colocar se o botao fosse tipo ( h ) pois prescisa de dois fios para travar e dois para destravar !!
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Rodrigo, analise comigo o sistema do seu alarme. Olhe que os fios PR/BR e PR/VM tem a função de travar e destravar. Provavelmente eles são os fios que invertem de polaridade ao se encostar um no outro, assim fechando ou abrindo a trava.
Os botões h tem apenas 3 pinos, são como o da figura mostrada pelo Marcelo Binato aqui no tópico. No caso para se fazer a instalação, vemos q o pino PRETO é da iluminação pós-chave e os dois restante fazem geram o curto. Porém se ligarmos direto os seus fios PR/BR e PR/VM nos plugs (BRANCO E MARROM da imagem) o funcionamento ficará prejudicado, devido a falta de um negativo constante. Afinal o curto se gera no fio que esta energizado em +12V e não no que esta em -12V.
Portanto precisa fazer a instalação de acordo com o modelo, usando os diodos, estes tem a função de deixar a energia passar em apenas um sentido.
Pelo que consegui entender, o seu sistema seria idêntico ao do esquema do Marcelo, porém ao invez dos fios VM/AM e VM/PR, você usaria os PR/BR e PR/VM que saem do seu alarme e vão para a centralina das travas.
Verifique com um multímetro se esses fios (PR/BR e PR/VM) invertem de polaridade ao abrir e fechar as travas, para somente depois disso fazer o esquema da imagem e colocar o botão original.
Abraços,
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valeu eduardo vou olhar com calma e cuidado ( pois fui trocar as lampadas do painel e me custo 270,00 a brincadeira)
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