[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Opa Eduardo o diodo é fácil de achar em qualquer casa eletronica. Só que o diodo é um semicondutor então tem lado certo, nesse caso vamos colocar o diodo com o lado negativo voltado para o fio que vem do botão, no diodo o lado negativo é marcado com uma lista. Fiz um esquema correndo, não sei se ficou bom.

Imagem
By marcelobinato at 2010-11-16

Espero que ajude.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Vou usar o mesmo diodo retificador para ligar as lâmpadas da luz de neblina traseira.

Utilizarei dois soquetes universair para lâmpadas de dois polos. Na de 5W ligarei a luz da lanterna e na de 15W ligarei no botão da luz de neblina traseira.

Mas isso é coisa para se fazer no final de semana, pois, ainda precisarei comprar o soquete da lâmpada de dois polos.

Quando for fazer a instalação, tirarei fotos e postarei aqui para o pessoal que não fez poder instalar.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marcelão show de bola o seu esquema amnha mesmo vou comprar os doidos e montar este siistema, assim que ficar pronto posto novidades.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Galera, só dando um retorno. Para quem vai instalar o botão original Astra/Corsa C, pode se basear nesse sistema já apresentado aqui no tópico e aprimorado com mais detalhes pelo Marcelo Binato. Os diodos funcionam perfeitamente e o botão fica com iluminação e todas funções.

Abraços,


rodrigoreis
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 09:02:17 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoreis »

Olá alguem poderia me informar se qualquer alarme e possivel collocar o botao trava/destrava o meu e um (sis)


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Para colocar através do alarme precisa ver se o mesmo tem saida para o controle das travas, mas isso a maioria tem. Ou senão você pode puxar os fios diretamente da centralina da trava, só que está na maioria das vezes fica dentro da porta do motorista. Por isso é mais facil puxar da saida do alarme.


rodrigoreis
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 09:02:17 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoreis »

Eduardo meu alarme e um sistec 686 e esta ligado em outra caixinha acredito ser a centralina (marca e markos) eu tinha levado o carro a uma casa de som especializado para ver outros problemas e pedi para ele dar uma olhadinha para colocar o botao original ele disse que so poderia colocar se o botao fosse tipo ( h ) pois prescisa de dois fios para travar e dois para destravar !!


rodrigoreis
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 09:02:17 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoreis »



Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

rodrigoreis escreveu:Imagem
Rodrigo, analise comigo o sistema do seu alarme. Olhe que os fios PR/BR e PR/VM tem a função de travar e destravar. Provavelmente eles são os fios que invertem de polaridade ao se encostar um no outro, assim fechando ou abrindo a trava.

Os botões h tem apenas 3 pinos, são como o da figura mostrada pelo Marcelo Binato aqui no tópico. No caso para se fazer a instalação, vemos q o pino PRETO é da iluminação pós-chave e os dois restante fazem geram o curto. Porém se ligarmos direto os seus fios PR/BR e PR/VM nos plugs (BRANCO E MARROM da imagem) o funcionamento ficará prejudicado, devido a falta de um negativo constante. Afinal o curto se gera no fio que esta energizado em +12V e não no que esta em -12V.

Portanto precisa fazer a instalação de acordo com o modelo, usando os diodos, estes tem a função de deixar a energia passar em apenas um sentido.

Pelo que consegui entender, o seu sistema seria idêntico ao do esquema do Marcelo, porém ao invez dos fios VM/AM e VM/PR, você usaria os PR/BR e PR/VM que saem do seu alarme e vão para a centralina das travas.

Verifique com um multímetro se esses fios (PR/BR e PR/VM) invertem de polaridade ao abrir e fechar as travas, para somente depois disso fazer o esquema da imagem e colocar o botão original.

Abraços,


rodrigoreis
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 09:02:17 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoreis »

valeu eduardo vou olhar com calma e cuidado ( pois fui trocar as lampadas do painel e me custo 270,00 a brincadeira)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”