Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

Auto-falantes no corsa 2005 sedan

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Equipamentos e Projetos de Som Bookmark and Share
Autor Mensagem
rafaelov
:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 11:41:28 AM Assunto: Auto-falantes no corsa 2005 sedan Responder com Citação

Olá pessoal!

To p sair de um celta e comprar um corsa sedan 2005. Queria saber qual eh o tamanho dos falantes da frente e do fundo.

Na porta o tamanho eh de 6´? Tem como por uma 6x9 nakela tampa q fica na mala ou n?

Abraço pessoal
valfrid
:: Champ ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 02:54:16 PM Assunto: Responder com Citação

Eu não tenho certeza do 2005, mas ao que consta, para colocar 6x9 no tampão só rasgando a lata!!

Pelo menos no meu classic não tinha como!

eduardory

Cadastrado em: Sexta-Feira, 5 de Janeiro de 2007
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 03:11:42 PM Assunto: Re: Auto-falantes no corsa 2005 sedan Responder com Citação

acho q o valfrid se enganou.... os buracos originais das portas dianteiras e do tampao sao de 6 pol. porém não eh precisor furar a lataria para colocar os 6x9 no tampao, e sim furar o tampao...
Fabio Cunha
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Domingo, 17 de Dezembro de 2006
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 03:17:36 PM Assunto: Responder com Citação

quando eu tinha um sedan 2004 e quis colocar um 6x9 no tampao... eu tmb nao consegui pq tinha q cortar a lata...
nao sei como estao o sedan novo.

Cadastrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 04:48:54 PM Assunto: Responder com Citação

BOm... tem um outro detalhe, o Sedan que você quer é o novo ou o Classci?

Se for o novo, eu não faço a mínima idéia!

Quanto ao Classic, quando fui instalar os falantes, me falaram que alguns classic já vem com a furação do tampão também e tal, assim, não precisa nem furar o tampão, agora, pelo menos no classic, a lata está furada para um 6" até com os buracos para os parafusos.

Já vi aqui no CC um cara que colocou os 6x9 sem cortar a lata, mas parte do falante ficava por baixo da lata e não no buraco correto.

Eu achei gambiarra aquilo, até porque não podia colocar todos os parafusos e etc.

Classic só 6" atrás sem cortar a lata. Agora, cortando a lata, acho que cabe até um 15"!!

rafaelov

Cadastrado em: Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2007
MensagemEnviada: Quinta-Feira 11th 2007f Janeiro 2007 10:41:27 AM Assunto: Responder com Citação

[quote="valfrid"]BOm... tem um outro detalhe, o Sedan que você quer é o novo ou o Classci?

Se for o novo, eu não faço a mínima idéia!

Quanto ao Classic, quando fui instalar os falantes, me falaram que alguns classic já vem com a furação do tampão também e tal, assim, não precisa nem furar o tampão, agora, pelo menos no classic, a lata está furada para um 6" até com os buracos para os parafusos.

Já vi aqui no CC um cara que colocou os 6x9 sem cortar a lata, mas parte do falante ficava por baixo da lata e não no buraco correto.

Eu achei gambiarra aquilo, até porque não podia colocar todos os parafusos e etc.

Classic só 6" atrás sem cortar a lata. Agora, cortando a lata, acho que cabe até um 15"!![/quote]

Sedan do novo, modelo 2005.
leoo
:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
MensagemEnviada: Segunda-Feira 15th 2007f Janeiro 2007 03:46:46 PM Assunto: Responder com Citação

eu tenho um classic 2004 e coloquei um par de 6x9 no tampão traseiro. a única coisa que fiz foi colocar um novo tampão. não precisou cortar a lata nem nada. Mas se quiser manter o tampão original é necessário cortar a lata pois ou não bate o desenho do tampão ou não bate a altura da bobina na lata.
Comprei o tampão para 6x9 em SBC na Av. Sen Vergueiro. Tem um tópico rolando no fórum.

incubation
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sábado, 9 de Setembro de 2006
MensagemEnviada: Terça-Feira 16th 2007f Janeiro 2007 07:04:03 PM Assunto: Responder com Citação

Eu tenho um classic 06
e instalei o 6x9 por baixo da lataria
e num ficou nada gambiarra
o som ficou certinho
Léo Loula
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Pontuação: 8
MensagemEnviada: Terça-Feira 16th 2007f Janeiro 2007 08:43:23 PM Assunto: Responder com Citação

incubation escreveu:
Eu tenho um classic 06
e instalei o 6x9 por baixo da lataria
e num ficou nada gambiarra
o som ficou certinho

O meu está lá a quese 3 anos..... firme e forte.... e toca como um louco.... e está preso pelos 4 furos do falante.... nada de gambiarra....
Só levar numa loja boa que é sem grilo...

Azulão se foi... Sad - Agora de Novo Uno nas 17" Wink
j_k
:: Super ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006
MensagemEnviada: Terça-Feira 16th 2007f Janeiro 2007 09:13:15 PM Assunto: Responder com Citação

Meu pai tem um corsa sedan 2004, modelo novo, o dele já veio com 6x9 no tampão original de fábrica... Aqueles 6x9 azul com o logo GM. acho que é padrão o corte no tampão pra 6x9 no sedan modelo novo.Toca bem até, botei um sonzinho pra ele, 2 twiterzinho ali no espaço que tem no retrovisor já pra isso. com um módulo HBM4100 dai os 4 falantes originais de dentro tocando numa bridge com corte "hi pass" e na outra bridge um Sub bravox premiumII de 12'' fodz que não dá pra dar muito ganho no sub pq o CD original Kenwood pula ::? ve se pode uma ooisa dessa.... Mas no geral ficou excelente o som.

Bom eu tenho um corsa sedan 2001 mpfi, e no tampão traseiro é complicado pra por 2 6x9... o que dá pra fazer é cortar a lata (fora de questão) trocar o tampão de plastico por outro que caiba os 6x9 (o imã vai descer pelo furo original) ou outra dica que um instalador me deu foi de colocar o 6x9 por baixo do tampão. Dai só fura a lata para parafusar... Não sei se me entendem.
Tipo, olhando de cima sem a grade original fica uma tremenda gambi... mas se vc deixar telinha nem dá pra ver nada.
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Equipamentos e Projetos de Som Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum