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[TUTORIAL] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B
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Autor Mensagem
Speed Boy
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 03:05:08 PM Assunto: [TUTORIAL] Troca de torre da suspensão dianteira - Corsa B Responder com Citação

Prezados amigos corseiros. Estava querendo postar ha muito tempo essas fotos. Queria mostrar o quanto é facil trocar as torres de suspensão do corsa. Para quem ja entende sabe o quanto é fácil. Eu mantenho em casa outras torres para em caso de emergência levantar o carro sem maiores problemas.

Bom vamos o que Interessa ! GRAXA ! rs
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MATERIAL NECESSÁRIO

1 par de chaves ômega 17mm

1 chave de boca 10 mm

1 Chave de boca 13 mm

1 chave de roda

1 macaco (hidraulico de preferencia)

1 ou 2 cavaletes (para maior segurança) observem que eu não utilizei cavaletes pois não tive tempo de encontra-los.
============================================================

PROCEDIMENTOS

1 - Soltar os parafusos da roda e retira-la. Recomendo colocar o pneu embaixo do carro caso você não possua um macaco hidraulico ou um cavalete.
Reparem no paralaminha de plastico solto.... a SET quebrou ao rebocar o carro...


2 - Agora localize 2 parafusos grandes que ficam no pé do amortecedor, proximo ao disco de freio conforme mostra a foto. Será necessário 2 chaves Omega 17 Polegadas. Pode ser tambem chave de boca, porem a ômega tem melhor pegada.
Trave um lado com uma chave e gire o outro. Será necessário um pouco de força neste momento. Busque uma posição que possa fazer um movimento abrupto e rápido. Ao folgar o parafuso você poderá terminar de desrosquea-los com as mãos.


3 - Retire os parafusos com cuidado. A torre se soltará do conjunto de freio e cubo de rodas.



4 - Abra o capô e localize estes parafusos como demonstrados na foto. Folgue com a chave 13 mm. Os parafusos liberarão a torre. Basta puxa-la para baixo e pronto. Estará solta.



Basta agora colocar a outra torre e curtir seu carro rebaixado de novo. A montagem é apenas o serviço ao contrario do feito agora.

Observe que facilita muito o processo se fizer o processo 4 no inicio da montagem. Depois partir para o processo 3, 2, e por fim o processo 1.

Se você tiver um ajudante nesta hora será de grande ajuda pois precisara levantar o conjunto de cubo e freio até o nivel da torre para encaixar o parafuso.

Logo mais farei um outro tutorial, para troca da suspensão trazeira, que é facilimo também. ,


Qualquer dúvida estamos ai ! Abraços a todos !


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Editado pela última vez por Speed Boy em Segunda-Feira 24th 2008f Março 2008 02:18:37 PM, num total de 2 vezes
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Pauloskar
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 06:40:56 PM Assunto: Responder com Citação

Fixa, fixa, fixa, fixa! Este merece! Abs a todos e parabéns SpeedBoy.

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leonardo
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 08:12:30 PM Assunto: Responder com Citação

Concordo! Fixa o tópico!
Mannnnnnnnnnnnnnnnn.... Se caso eu não tiver uma torre...rsrsrs..... A mola sendo original ela fica pressionada quando montada com o batente e tals? Nunca reparei isso..... Embarassed Embarassed Embarassed
A mola cortada, preparada, especial e encolhida eu sei que é tranquilo, inclusive quando levanta o carro ela costuma ficar solta....

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Speed Boy
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 08:18:45 PM Assunto: Responder com Citação

Pauloskar escreveu:
Fixa, fixa, fixa, fixa! Este merece! Abs a todos e parabéns SpeedBoy.


Obrigado meu fotografo preferido ! rs

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Speed Boy
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 08:30:35 PM Assunto: Responder com Citação

leonardo escreveu:
Concordo! Fixa o tópico!
Mannnnnnnnnnnnnnnnn.... Se caso eu não tiver uma torre...rsrsrs..... A mola sendo original ela fica pressionada quando montada com o batente e tals? Nunca reparei isso..... Embarassed Embarassed Embarassed
A mola cortada, preparada, especial e encolhida eu sei que é tranquilo, inclusive quando levanta o carro ela costuma ficar solta....



HUm... para tirar a torre completa e montada não faz diferença. Agora se voce for trocar as molas tem que realmente fazer a compressão das molas para tirar o parafuso superior. Brevemente vou postar as fotos da troca da mola.

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leonardo
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MensagemEnviada: Domingo 31st 2006f Dezembro 2006 10:04:25 PM Assunto: Responder com Citação

Speed Boy escreveu:
leonardo escreveu:
Concordo! Fixa o tópico!
Mannnnnnnnnnnnnnnnn.... Se caso eu não tiver uma torre...rsrsrs..... A mola sendo original ela fica pressionada quando montada com o batente e tals? Nunca reparei isso..... Embarassed Embarassed Embarassed
A mola cortada, preparada, especial e encolhida eu sei que é tranquilo, inclusive quando levanta o carro ela costuma ficar solta....



HUm... para tirar a torre completa e montada não faz diferença. Agora se voce for trocar as molas tem que realmente fazer a compressão das molas para tirar o parafuso superior. Brevemente vou postar as fotos da troca da mola.

Hum! Maravilha mano! Acho que um encolhedor de mola salva na falta de prensa hidraulica não é? Ou estou errado?

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Daniel Pompeu
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 01st 2007f Janeiro 2007 01:55:00 PM Assunto: Responder com Citação

É simples assim trocar um amortecdor? A mola não vai atrapalhar na hora de montar ou to falando mta bobagem?! rsrsrs

to precisando trocar os meus amortecdores se for simples assim eu faço e economizo $$ ... vlw !!
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possamai
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 01st 2007f Janeiro 2007 09:19:04 PM Assunto: Responder com Citação

Dae cara... muito bom o tópico... parabéns mesmo.. mais só um detalhe como o leonardo falo... pra tira o conjunto é facil... mais pra por de volta é fódaaaaaaaa paaaaaaa caraaaaaaaaiooooooo.. Confused

Falo isso pq ja tirei as minhas e pra coloca de volta foi duka mesmo kra!!
Ó a fotinha que eu tirei quando deixei a frente sem mola (Obs.: Não andei com ela assim... foi só pra ver socada mesmo Evil or Very Mad )

http://img511.imageshack.us/img511/5273/phot0038dq3.jpg

tpow.. pra por eu tive que encolhe a mola se não não tinha cristo de fazer a haste do amortecedor entra no buraco pra parafusar ela... Ae como eu não tinha as ferramentas e tive que fazer uma gamibarra..

Coloquei a mola embaixo do carro desmacaque-ei o carro pro peso do carro prensar a mola.. ae amarrei ela com uns arame... levantei o carro denovo pra daí consegui monta ela.. senão prensar a mola.. a haste não alcança o furo do parafuso..

Claro.. falo isso pois a minha tava com a mola original.. com ela cortada não sei se também é difícil..

Mais fica aí a dica.. hehehe..

Abraços e parabéns pelo post..
Possamai

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Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

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GennerPriaro
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MensagemEnviada: Terça-Feira 02nd 2007f Janeiro 2007 09:37:00 AM Assunto: Responder com Citação

Algumas considerações:

O tópico merece ser fixado.

O pessoal da Bahia (Speed Boy; Paulo; e cia; desculpa não lembro o nome de todo mundo) tem sido de grande ajuda com os topicos apresentados.

E a dica do Possamai sobre como comprimir uma mola foi show; afinal mostrou criatividade; e ajuda a galera; porque não é todo mundo que dispõe de material pra fazer as modificações...

Valeu galera CC!

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Genner Priaro


Veja mais em:
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Speed Boy
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MensagemEnviada: Quarta-Feira 03rd 2007f Janeiro 2007 12:39:31 AM Assunto: Responder com Citação

Daniel Pompeu escreveu:
É simples assim trocar um amortecdor? A mola não vai atrapalhar na hora de montar ou to falando mta bobagem?! rsrsrs

to precisando trocar os meus amortecdores se for simples assim eu faço e economizo $$ ... vlw !!


Eh sim, como o Léo Falou, vc vai precisar de um encolhedor de molas. Se tiver um mecanico amigo peça emprestado. Caso não tenha, fazer um é muito facil Eh so olhar um em uma oficina que vai ter noçao como é. Vá em uma casa de ferragens e compre o material.

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