Barulhos assim são difíceis de identificar.
Eu voltaria com o 5W30. É o original do motor.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Comprei o Corsa recentemente, tá com 90 mil km, vi no manual que as revisões foram feitas até os 45k na concessionária e utilizando óleo 5w30.
Porém o carro veio com um adesivo daqueles de troca de óleo no parabrisa (comprei o carro de um particular - mto bem cuidado por sinal) falando da última troca e que foi utilizado óleo 15w40.
Não tenho como saber desde quando o ex dono utilizou o 15w40, o carro aparentemente roda normal, liso, sem barulhos..
Continuo no 15w40 ou volto pro 5w30?
Considerando que é um Corsa Hatch 1.4 Maxx 10/11 e tá com 90 mil kms!
Porém o carro veio com um adesivo daqueles de troca de óleo no parabrisa (comprei o carro de um particular - mto bem cuidado por sinal) falando da última troca e que foi utilizado óleo 15w40.
Não tenho como saber desde quando o ex dono utilizou o 15w40, o carro aparentemente roda normal, liso, sem barulhos..
Continuo no 15w40 ou volto pro 5w30?
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Corsa Hatch 2010/11 1.4 Maxx - Prata
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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pode usar o 5w30
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Galera, sempre dou uma pisquilada aqui nesse tópico pra aprender mais e agora me bateu uma dúvida com relação a oleo 100% mineral, semi-sintetico e 100% sintetico.
Meu carro ta novinho ainda apenas 21k e sempre venho usando o recomendado 5w30 e mantenho o AC Delco assim como saiu de fabrica....que no caso é SJ antiguinho.
Eu queria ficar no 100% mineral com API SM ou SN, porém todos sabemos que as API mais atuais é quase que impossível achar no mineral.
A ac-delco esta com o semi sintético SM. Não levamos em conta o $$$ pq hj em dia tem 100% sintético com bom preço em várias marcas boas.
Seria bom pular pra esse semi sintetico ou já poderia colocar o 100% sintetico de uma marca boa e facil de achar pra nao ficar sempre pulando de galho em galho?
Vlw
Meu carro ta novinho ainda apenas 21k e sempre venho usando o recomendado 5w30 e mantenho o AC Delco assim como saiu de fabrica....que no caso é SJ antiguinho.
Eu queria ficar no 100% mineral com API SM ou SN, porém todos sabemos que as API mais atuais é quase que impossível achar no mineral.
A ac-delco esta com o semi sintético SM. Não levamos em conta o $$$ pq hj em dia tem 100% sintético com bom preço em várias marcas boas.
Seria bom pular pra esse semi sintetico ou já poderia colocar o 100% sintetico de uma marca boa e facil de achar pra nao ficar sempre pulando de galho em galho?
Vlw
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fabio_pvai, sempre ruim ficar pulando.
Eu tenho usado desde 0 km o Halvoline 5w30 Semi de API SN, eles fazem o AC Delco. Por ser troca a cada 5000 invariavelmente acho o sintético caro demais. Pra mim daria quase 60 reais de diferença.
Se você acha em conta aí o sintético é garantido que não seja promoção pontual, manda bala no 100% sintético.
Eu tenho usado desde 0 km o Halvoline 5w30 Semi de API SN, eles fazem o AC Delco. Por ser troca a cada 5000 invariavelmente acho o sintético caro demais. Pra mim daria quase 60 reais de diferença.
Se você acha em conta aí o sintético é garantido que não seja promoção pontual, manda bala no 100% sintético.
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*desde 0 km modo de dizer... lógico que as primeira trocas foram AC Delco na CSS. Seria desde que saí da CSS.
- José Leal
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Usei semi sintético e sintético no meu motor, ambos 5W30. Sempre troquei o óleo na concessionária, pois sai mais em conta.
Notei que com semi sintético, a luz do óleo demora alguns instantes para apagar, comparado com o sintético. Por isso estou usando só o sintético.
[OFF]Awaked, por aqui a relação é bem diferente. Se eu trocar o óleo no posto, usando o 5W30 sintético da Shell, a troca sai mais cara que na concessionária. Vai entender...
Notei que com semi sintético, a luz do óleo demora alguns instantes para apagar, comparado com o sintético. Por isso estou usando só o sintético.
[OFF]Awaked, por aqui a relação é bem diferente. Se eu trocar o óleo no posto, usando o 5W30 sintético da Shell, a troca sai mais cara que na concessionária. Vai entender...
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agora q a honda moto aderiu ao 10W30 ficou mais negocio trocar la tmb, nao sei como o valor dos 28,00 do litro se manteve, antes era um 10W30 sj sei la q desgraca....mas nao da pra trocar la, pq enfiam o litro completo de oleo onde era pra por 0,8L
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Oi amigos corseiros
O manual do meu carro, um corsa 98/99 super sedan 8v mpfi, recomenda óleo SAE 15W40, SAE 20W40 ou SAE 20W50 com API SF,SG ou SH. Já entendi que o API posso trocar pelos atuais SL ou SM. O awake disse que no caso do manual sugerir 3 opções o ideal seria escolhermos o mais fino, no caso o 15w40.
Agora vamos a minha dúvida:
Comprei este carro há 2 anos, já movido a Gasolina e GNV. Atualmente está com 116.000km mas o hodômetro estava travado quando comprei e não sei há quanto tempo ficou desse jeito. Então duvido muito que essa seja a quilometragem real do carro. Não sei o óleo que foi usado antes mas eu sempre usei o 20W50 BR alta quilometragem, mas lendo esse post vi relatos criticando esse tipo de óleo em relação a formação de borras. Ainda não sei se o motor está com borras mas como é típico de motores VHC o barulho semelhante a tuchos batendo me incomoda. Então pensei em aproveitar que estou com vazamento no carter para troca-lo e já que vou troca-lo porque não aproveitar para dar uma geral em outras coisas.
Minha ideia é fazer um flushing no motor, substituir o carter furado por outro novo e limpo dos resíduos do flushing, trocar filtro de óleo e anel de vedação e substituir o óleo que sempre usei por 3 litros de SAE 15W40 da MOBIL. E para preservar o motor, acrescentaria o tal do MOLYKOTE A2 que muitos do fórum recomendaram.
E então? O passo-a-passo acima se aplica ao meu automóvel?
O manual do meu carro, um corsa 98/99 super sedan 8v mpfi, recomenda óleo SAE 15W40, SAE 20W40 ou SAE 20W50 com API SF,SG ou SH. Já entendi que o API posso trocar pelos atuais SL ou SM. O awake disse que no caso do manual sugerir 3 opções o ideal seria escolhermos o mais fino, no caso o 15w40.
Agora vamos a minha dúvida:
Comprei este carro há 2 anos, já movido a Gasolina e GNV. Atualmente está com 116.000km mas o hodômetro estava travado quando comprei e não sei há quanto tempo ficou desse jeito. Então duvido muito que essa seja a quilometragem real do carro. Não sei o óleo que foi usado antes mas eu sempre usei o 20W50 BR alta quilometragem, mas lendo esse post vi relatos criticando esse tipo de óleo em relação a formação de borras. Ainda não sei se o motor está com borras mas como é típico de motores VHC o barulho semelhante a tuchos batendo me incomoda. Então pensei em aproveitar que estou com vazamento no carter para troca-lo e já que vou troca-lo porque não aproveitar para dar uma geral em outras coisas.
Minha ideia é fazer um flushing no motor, substituir o carter furado por outro novo e limpo dos resíduos do flushing, trocar filtro de óleo e anel de vedação e substituir o óleo que sempre usei por 3 litros de SAE 15W40 da MOBIL. E para preservar o motor, acrescentaria o tal do MOLYKOTE A2 que muitos do fórum recomendaram.
E então? O passo-a-passo acima se aplica ao meu automóvel?
- DuBrejo
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Opa,
Esqueci de falar que o óleo que estou me referindo é mineral e que troco a cada 5.000km.
Li agora na página 49 deste post uma dica que semcontrole e awaked deram ao LeoParadinhA, sugerindo que mesmo no caso de muita borra e de retirada do carter para limpeza, o flush não seria recomendado e que, em seu lugar, o certo seria banho químico em uma retífica.
Como a grana está curta agora e estou de malas prontas para o mês que vem, imagino que a solução vai ser apenas trocar o carter, o filtro de óleo e completar com o Lubrax 20w50 SJ Essencial alta rodagem que já venho usando, e na próxima troca de óleo, caso seja confirmada muita borra no motor, eu dou banho químico, troco o óleo para 15w40 SM, sem dar flush em nada. É isso que sugerem?
Esqueci de falar que o óleo que estou me referindo é mineral e que troco a cada 5.000km.
Li agora na página 49 deste post uma dica que semcontrole e awaked deram ao LeoParadinhA, sugerindo que mesmo no caso de muita borra e de retirada do carter para limpeza, o flush não seria recomendado e que, em seu lugar, o certo seria banho químico em uma retífica.
Como a grana está curta agora e estou de malas prontas para o mês que vem, imagino que a solução vai ser apenas trocar o carter, o filtro de óleo e completar com o Lubrax 20w50 SJ Essencial alta rodagem que já venho usando, e na próxima troca de óleo, caso seja confirmada muita borra no motor, eu dou banho químico, troco o óleo para 15w40 SM, sem dar flush em nada. É isso que sugerem?
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