[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Eai meus amigos e peço ajuda sobre a partida a frio do meu corsa premium 1.4 ano 09,vamos lá: Quando é injetado a gasolina na primeira partida apos ligar o contato ou quando voltamos a chave e escutamos aquele clik do corpo de borboletas?
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celocorsa, acho que se refere ao injetor da partida a frio, é tipo solenóide acho.
Veja se é isso: https://www.youtube.com/watch?v=ImIp4pio9IM
Veja se é isso: https://www.youtube.com/watch?v=ImIp4pio9IM
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Eu vi no YouTube o video mas no meu nem sonha fazer o barulho de injeção da gasolina,mas vou fazer uma revisão em todo sistema eletronico para deixa-lo redondinho pois sou muito injuado. Valeu amigo pela atenção.
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celocorsa, lembre que ele só funciona abaixo de 12º C ou 8º C dependendo do ano do carro e só quando abastecido 100% com Etanol. Aquele tanque vazio de gasolina completado com Etanol não conta, porque sempre fica 1 ou 2 litros lá pra misturar.
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Krá o meu é 08/09 mas nunca vi fazendo este som mesmo no frio. Um detalhe por uma única vez eu deixei esvaziar o reservatório de gasolina ,daquele dia em diante ele só pega na segunda antes não tinha esse problema sera sujeira no sistema?
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Acho que não tem nada de problema, tem que estar realmente frio pra injetar, e se pega sem injetar tudo certo.
Gasolina velha que entope lá. O certo seria trocar a cada ano pelo menos, desde que use Podium lá dentro, ela resiste mais a oxidação.
Que óleo está usando? Tem um monte de Corsas que tem problema de partida pelo uso do óleo errado.
Gasolina velha que entope lá. O certo seria trocar a cada ano pelo menos, desde que use Podium lá dentro, ela resiste mais a oxidação.
Que óleo está usando? Tem um monte de Corsas que tem problema de partida pelo uso do óleo errado.
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O óleo é o 5w30 acdelco semi sintético,a gasolina é sempre a podium e troco a cada 3 meses,pesquisando eu pude notar que os modelos ate 2010 precisaram de uma atualização para resolver este problema,vou fazer um checape este sábado para tirar qualquer dúvida.
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Sim, a temperatura mudou de 8ºC pra 12ºC, mas de novo, isso só vale pra carro abastecido sempre no etanol. Se liga não tem porque a partida a frio injetar.
O óleo está correto.
O óleo está correto.
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Gente, eu troquei o óleo do meu carro e como rodo muito, pedi pra botar um óleo de 10k km, sem eu saber o mecânico colocou 5W30 ACDELCO, de prima quando saí com o carro senti ele muito mais esperto, entre 1000 e 2000 ele dá uma falhada, mas depois ele se desembesta e sai virado nos capetas, só que, pelo que li, e acreditem, li muito, o 5W30 é recomendado para motores novos, com baixa KM, o meu tem exatos 99966 rodados, meu carro é ano 95...
Por ser um óleo sintético e ser recomendado para carros com baixa km, acham que devo voltar na oficina e debater isso com o mecânico? Só reparei quando cheguei em casa, um amigo meu me recomendou 20W50 ACDELCO, pois é o que eu deveria ter colocado pra rodar aproximados 7,5k km...
Ajuda, troco ou não troco o óleo de 5W30 pra 20W50?
Por ser um óleo sintético e ser recomendado para carros com baixa km, acham que devo voltar na oficina e debater isso com o mecânico? Só reparei quando cheguei em casa, um amigo meu me recomendou 20W50 ACDELCO, pois é o que eu deveria ter colocado pra rodar aproximados 7,5k km...
Ajuda, troco ou não troco o óleo de 5W30 pra 20W50?
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