Obrigado, pessoal!
Vou levar pra trocar amanhã. Acredito que vá ficar com o 10W40 mesmo, até mais por ser SN, já que 15W40 SN, pelo que pesquisei, só encontrei lubrax.
Só fico receoso de, apesar de facilitar a lubrificação na fase fria, por ser mais fino causar algum tipo de desgaste, mas vou manter por mais essa troca e avaliar.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- José Leal
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Negativo. Só é mais fluido na fase fria, vai ajudar na lubrificação.
Na fase quente tá de acordo com a GM.
Na fase quente tá de acordo com a GM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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então pessoas, minha duvida é essa:
fiz a retifica do cabeçote a um mes mais ou menos, aí me recomendaram aqui que trocasse o óleo com 1000 km. Até aí blz. Nunca me ative as especificações do oleo quanto ao API, nem sei ao certo o que é isso, só ao 15w40, 20w40 ou 20w50 que diz no manual. Lá também recomenda SF, SG ou SH., devo seguir isso a risca, existe essas especificações ainda ou qualquer superior tá valendo? mineral ou semissintetico importa no meu carro? meu corsa é um wind 99/00 mpfi com 137000 km, e troco com 5000 km junto com o filtro.
fiz a retifica do cabeçote a um mes mais ou menos, aí me recomendaram aqui que trocasse o óleo com 1000 km. Até aí blz. Nunca me ative as especificações do oleo quanto ao API, nem sei ao certo o que é isso, só ao 15w40, 20w40 ou 20w50 que diz no manual. Lá também recomenda SF, SG ou SH., devo seguir isso a risca, existe essas especificações ainda ou qualquer superior tá valendo? mineral ou semissintetico importa no meu carro? meu corsa é um wind 99/00 mpfi com 137000 km, e troco com 5000 km junto com o filtro.
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a viscosidade deve ser seguida, de preferencia da mais baixa pra mais alta, a classificação api pode ser melhorada
no caso não há necessidade de usar outro tipo q não seja o mineral
no caso não há necessidade de usar outro tipo q não seja o mineral
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sim, mas veja se é de boa e se terá acesso fácil a isso nas próximas trocas. Pra não ficar trocando o tipo e o óleo toda hora.JCordova escreveu:liguei numa mecanica e o cara me ofereceu o Mobil 20w50 SM, trocado com filtro por 89 R$. Esse oleo já ta boa né?
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pelo SM sim, mas se tiver algum com menor viscosidade seria melhor
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Bom dia à todos! É minha primeira postagem e nem sei se é o lugar correto.
Gostaria de tirar uma dúvida: Fiz o motor completo da minha pickup corsa na retífica de motores Finão e Filho e o óleo que foi colocado foi um 5w30 100% sintético. Mas no manual consta 15w40 ou 20w50.
Será que esse óleo 5w30 é apropriado para meu motor? A retífica diz que sim, mas fiquei com o pé atrás. E não posso trocar o óleo senão perco a garantia.
Gostaria de tirar uma dúvida: Fiz o motor completo da minha pickup corsa na retífica de motores Finão e Filho e o óleo que foi colocado foi um 5w30 100% sintético. Mas no manual consta 15w40 ou 20w50.
Será que esse óleo 5w30 é apropriado para meu motor? A retífica diz que sim, mas fiquei com o pé atrás. E não posso trocar o óleo senão perco a garantia.
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docarmoj, os motores da Família I mais novos de fato usam 5w30.
Quem sabe eles fizeram nas medidas e na precisão dos motores mais novos. Por isso preferiram usar o óleo 5w30.
Fica na garantia do serviço e fique atento a barulhos como tuchos batendo. Se o motor está certinho e redondo relaxa.
Quem sabe eles fizeram nas medidas e na precisão dos motores mais novos. Por isso preferiram usar o óleo 5w30.
Fica na garantia do serviço e fique atento a barulhos como tuchos batendo. Se o motor está certinho e redondo relaxa.
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