[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:nao mata, o problema q é pra trocar com 5K o cara troca com 10K como nao deu nada da proxima ja vai um pouco alem
Nunca deixei que acontecesse isso. Afinal, o óleo é o "sangue" do motor.
cuidado q seu carro é anormal queimar meio litro em 5K km, foi o q disseram em outro topico...normal é queimar 1L cada 1K km
Então meu carro é alienígena... quando troco o óleo, sempre troco o filtro. Na última troca pedi para colocar 3l, já que o nível deve ficar entre o mínimo e o máximo. E com o 1/2l adicionado, como disse, foi para o máximo. Então não baixou nada de óleo.
awaked escreveu:Tranquilo, esses tempos viajei e passou quase 1000 km da troca, troquei quando cheguei. Como uso óleo SN e troco a cada 5000 km... não vejo problemas já que o carro só roda em rodovia. Eu poderia optar por trocas a cada 10.000 km sempre. Só não arrisco por conta da contaminação.
Mas aqui, 90% do tempo rodo na cidade. O pior é que estou com um problema de coluna e estou indo de carro para o trabalho, que fica a uns 1000m de casa. Além do mais, depois do dia 20 de cada mês, minha mulher usa o carro como cagueiro. Então, uso mais severo que isso, impossível.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

to pior, até afastado eu to, e todo remendado, parece o frankstein kkkkkkk
so toma cuidado com esse motor alienigena pra sempre ir completando, mas nao vai matar esticar um pouquinho a troca
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

José Leal escreveu:(...)mulher usa o carro como cagueiro.(...)
:oops: é "cargueiro". Faltou um R ali.

Sobre o motor alienígena, fica frio. Tentarei cuidar direitinho dele.
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Mensagem por SemControle »

o cagueiro foi facil entender kkkkkk
eu fiquei preocupado q apareceu um pingo na garagem, e como to invalido e nao posso desmontar tudo tive q levar numa oficina, o cara disse q é so um nipplezinho pra lubrificacao da turbina, o q me deixou mais preocupado foi o nivel nao variar nem mesmo com esse pingo pra fora do motor
depois posto o q achei da oficina, pq o cara prometeu um trampo "funileiro" em dois detalhes q eu falei, pode ser o caminho pra um ruido q me desanima andar no carro....
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Mensagem por JoaPlo »

Ola pessoal, boa tarde.
Comprei a 1 semana um Classic Spirit Flex VHC 1.0 06/06 (Ar, DH, Travas e Alarme). Moro no interior de Goias, paguei R$ 14.500,000 nele (km 78980).
O ex dono dele realizou algumas trocas esse mes de fevereiro (Correia dentada, Troca do Compressor e do Filtro do ar, Troca de oleo e filtro).
O óleo foi trocado com km77950 e ele usou o oleo Lubrax Tecno SAE 15w40 e filtro Tecfil.
Estou fazendo um orçamento de manutenção preventiva pois é meu 1° carro e não quero me afundar em contas hehehehe
Gostaria de saber se esse óleo é bom para usar no Classic, se eu posso manter o seu uso nas próximas trocas ou se devo incluir alguma outra marca/modelo nas próximas trocas.
Obrigado pessoal.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

JoaPlo, primeiramente, bem vindo!

Por acaso seu carro não veio com manual? Se veio, o melhor é consulta-lo. Se não tiver, aí em Goiatuba tem uma Cical e eles poderão afirmar com certeza: (64)3495 5455.
Vc não perguntou, mas vou sugerir: faça as trocas de óleo na concessionária. Por incrível que pareça sai mais barato que a troca no posto, pois o pessoal vende um kit com os 4l de óleo, filtro de óleo e anel vedador do bujão do carter. Por aqui, estou trocando somente na Cical (fica a uns 300m de casa) e estou pagando R$100,00 na troca, usando o 5W30 sintético.
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Mensagem por SemControle »

um preco ótimo, tem pouco tempo q troquei no golf, usando mineral 20W50 foram quase 200,00 em loja de óleo, pq nos posto por aki não se acha o mobil 4T de moto....
kkkk compro óleo de moto pro carro e de carro pra moto
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Mensagem por Sonnyy »

Eai galera gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito de lubrificantes da Ipiranga se é uma marca de boa qualidade ou se ate mesmo alguem usa em seu corsa ??
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Mensagem por raphael.mendes »

Sonnyy escreveu:Eai galera gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito de lubrificantes da Ipiranga se é uma marca de boa qualidade ou se ate mesmo alguem usa em seu corsa ??

se tiver a viscosidade e classificaçao API de acordo com o manual, pode mandar brasa...

mas sempre fui fã dos produtos da Texaco/Havoline... desde a época quando tinham postos com a bandeira e lançaram aquela gasolina aditivada TECHRON... desde entao sempre uso produtos da marca.

o óleo eu uso 5w30 API SN 100% sintetico Havoline Com Escudo Protetor
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:um preco ótimo, tem pouco tempo q troquei no golf, usando mineral 20W50 foram quase 200,00 em loja de óleo, pq nos posto por aki não se acha o mobil 4T de moto....
kkkk compro óleo de moto pro carro e de carro pra moto
Pois é, fiquei de cara com o valor. Muito interessante esse valor.
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