[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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pincano
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Mensagem por pincano »

Valeu amigos pela atenção.

Levarei o carro em oficina para passar o scaner.

Um abraço.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, concordo que para manter um scanner atualizado vai uma graninha. Mas acho meio forçado o cara cobrar R$80,00 para espetar o aparelho e dizer "Ah, tá gravado aqui que a sonda detectou mistura pobre...". Ele poderia cobrar uns R$20,00 para fazer o diagnóstico e dentro da MO cobrar os outros R$60,00, caso o dono do carro resolvesse fazer o serviço lá. Assim, ele pagaria o scanner no volume de diagnósticos.

Não sei se consegui ser claro nas palavras.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, cobrar alguma coisa eu concordo, mas sem furar o zoio dessa forma....
nao precisa mais q 20,00 pra passar um scaner, é tanto q a grande maioria das oficinas q conheco nem cobram, justamente pq ali na eskina tem outra q nao cobra...
a manutencao dos equipamentos vem diluida na MO geral dos servicos q sao feitos, seja ou nao relacionado a injecao....
afinal, aluguel do ponto, custo de ferramenta, encargos com empregados, entre todos os custos pra manter o estabelecimento estao diluidos no custo dos servicos....
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Edmundosilva
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Mensagem por Edmundosilva »

galera esse teste serve para 2009,veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=TzRFg0SloNA
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Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


ederkezives
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Mensagem por ederkezives »

Farleytufao escreveu:
ah é? KKKK

agora entendi! para consegui um código de lampejamento tem que fazer isso? 2 para cima, 2 para baixo, para traz para frente A, B, A.

Aí o carro dá duas latidas para confirmar que ativou o código lampejante?
cara desenterrou essa, o juiz vira cachorro Futebol do SNES kkkk

Hoje mexi naquele conduíte todo que passa por cima da flauta dos bicos, refiz uma emenda acho que da sonda MAP reapertei alguns sensores ali e limpei a borboleta da admissão de ar com Car80.
Apareceu depois da manutenção 3 erros vistos atraves desse lampejamento.
mesmo com o erro percebi que o corsa 97 segurou melhor a lenta. acredito que se eu rodar uns 20 km amanhã o modulo se reprogramara e esses codigo sumirão, e finalmente resolvo o problema de marcha lenta oscilando.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Acho que para os códigos sumirem tem que descarregar a central ou com um rastreador ou desligando a bateria por umas 6 horas. Acredito que na hora que for dormir é o ideal de se fazer isso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

erro não some sozinho, tem q fazer como o farleytufao disse mesmo....
os erros q estão gravados la já podem ser bem antigos...como podem ter aparecido agora.....
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wdninternet
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Mensagem por wdninternet »

Parabens. O meu Corsa 1.6 8v 2001 hatch funcionou. Matéria muito boa.


ederkezives
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Mensagem por ederkezives »

citei o fato de sumir sozinho porque quando tinha um problema de erro a luz de injeção ficou acesa, após mexer onde estava o problema a luz não acendeu mais.
Vocês estão certos, o próprio Dr Carro respondeu isso pra mim.

vlw Clube do Corsa pelo espaço!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ederkezives escreveu:citei o fato de sumir sozinho porque quando tinha um problema de erro a luz de injeção ficou acesa, após mexer onde estava o problema a luz não acendeu mais.
Vocês estão certos, o próprio Dr Carro respondeu isso pra mim.

vlw Clube do Corsa pelo espaço!
problema é la na frente.....
vc trocar um sensor acusado pela luz da injeção resolve o problema da luz, mas se não apagar o erro da central no dia q der na telha de passar o scaner ele vai ta la, ai troca coisa q não deve tentando resolver o q já foi resolvido....
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