DESCARBONIZAÇÃO... APRENDAM TUDO E COMO É FEITO

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa !

parabéns LEO!!! superando-se sempre!
Corsa Sedan Super 1.0 8v
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quanto gastasse nesse processo todo?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Aquele pistão está deformado devido a superaquecimento, isso provavelmente aconteceu porque andou com a mistura pobre e derreteu, já ví muitos carros assim e na maioria são carros turbo que foram chipados, porem tambem acontece com carros chipados mas asprirados. Uma pergunta, voce utilizou as mesmas Bronzinas e não marcou qual a ordem delas??? Pelo que ví na foto elas estavam sendo limpas todas juntas e não me pareceu que estavam marcadas para serem colocadas cada uma de volta no mesmo lugar. Essa borra não surge em um tanque que foi abastecido com combustível de má qualidade, tem que ter abastecido muitas vezes com esse tipo de gasolina. Pra amenizar esse problema uma vez que até postos de combustíveis bons batizam a gasolina é sempre trocar o filtro nas trocas de óleo e fazê-las antes do previsto. Bom, isso nunca vai acontecer com meus carros, Alcool é coisa linda!
Boa sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
fernandoboteon
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:37:06 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoboteon »

CAra,como o gsi falou, esse problema não deve ter sido apenas de um tanque de combustível com gasolina batizada,.isso ai leva mais tempo para acontecer,pois pelas fotos podemos ver as borras de óleo...parabéns pelas fotos!
Corsa Wagon 1.0 16V
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

casouza70 escreveu:caraca :o
aquele pistão não serve mais nem pra cinzeiro :!: :!:
eu estava querendo fazer um flush no meu corsinha mas meu mecânico me disse que não recomenda fazer isso em motores muito rodados (meu carro tá com 130 mil).
então desencanei, quando precisar vou fazer logo um serviço completo como vc fez!
abraço!!
Boa idéia cara, vou pedir o pistão para fazer de cinzeiro, se bem que eu não fumo.
Sonafarra escreveu:BAKANA!!
jbsonora escreveu:Registrou legal o procedimento,,,belo tópico!!!
pide escreveu:otimo topico abraços
Obrigado!!!
Obrigado gente, valeu Sonafarra, você eh uma comédia, vocês todos.
Daniel Manfredini escreveu: Fiz um trabalho parecido em meu carro (disbielou-se o coitado :) ), então refiz a parte de baixo, retifiquei o bloco, pistões novos, bielas novas pq uma estava f..., em suma, ta acentando agora... o motor ficou 0 km (cabeçote feito a 3 meses). Bem mais o que importa é sobre esse tal de "flush", quando abrimos o menimo pude ver o que vinham me dizendo sobre usar produtos desse tipo que retiram toda as impurezas com o oleo.

Os oleos usados um a um durante esses 115k de vida do meu motor foram criando as famosas borras (oleo, impurezas, e até residuos do desgaste natural do motor) que encrustam em boa parte interior, meu mecanico que inclusive foi um dos que me alertavam quanto a não usar produtos de limpeza fez questão de me mostra-las e me perguntou onde achava que iria tudo aquilo? em suma, quando vc usa esses produtos que são basicamente adstringentes e fazem com que essas borras tambem se desprendam e circulem pelos dutos do motor, bomba, oleo, tuchos, e por ai vai, o grande problema é que ninguem garante 100% delas sairem no processo.

Carro com KM muito alto com certeza deve ter "sujeiras" desse tipo, e usar um produto que as façam andar pelo motor não é recomendavel, imagine essa sujeira retida na bomba de oleo, vc a uns 60 km/h e faltar lubrificação? é melhor não arriscar...
Realmente cara, eu tinha feito o flush na ultima troca de oleo e acho que isso tenha ajudado a acontecer isso, por isso eu não vou gastar mais com essa besteira, mesmo porque 1 flush custa R$30 reais e se eu guarda 5 trocas de oleo eu posso mandar descarbonizar de novo.
Snake escreveu:Excelente topico amigo...boas fotos e tudo mais...
Mas me diga
QUanto foi gasto com tudo?
Abracos.
2Pac escreveu:Quanto gastasse nesse processo todo?
Bom galera o gasto foi de +- R$1500,00 . Porem só a descarbonização custou R$150,00
Twincept escreveu:Mto Show o Topico.. Sou curioso d+ nessas paradas.. por mim eu Fixava ele uehuehe Abraços
Itanium escreveu:Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa ! Fixa !
Vamos torcer por isso.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

fabiomrocha escreveu:Léo... show de bola essa matéria... eu vou postar o meu também... só q com o título "Porque usar aditivo no radiador..."... perdi um cabeçote pq a válvula travou e reteve toda a água prejudicando a troca de calor sem contar com as passagens de a´gua do bloco q estavam entupidads por causa da corrosão... e postar as fotos é claro....
Acho q vou fazer o bloco també... o motor vai ficar mais levinho heheheheh..
Abraços
Posta lá que tou curioso.
GSI T escreveu:Aquele pistão está deformado devido a superaquecimento, isso provavelmente aconteceu porque andou com a mistura pobre e derreteu, já ví muitos carros assim e na maioria são carros turbo que foram chipados, porem tambem acontece com carros chipados mas asprirados. Uma pergunta, voce utilizou as mesmas Bronzinas e não marcou qual a ordem delas??? Pelo que ví na foto elas estavam sendo limpas todas juntas e não me pareceu que estavam marcadas para serem colocadas cada uma de volta no mesmo lugar. Essa borra não surge em um tanque que foi abastecido com combustível de má qualidade, tem que ter abastecido muitas vezes com esse tipo de gasolina. Pra amenizar esse problema uma vez que até postos de combustíveis bons batizam a gasolina é sempre trocar o filtro nas trocas de óleo e fazê-las antes do previsto. Bom, isso nunca vai acontecer com meus carros, Alcool é coisa linda! Boa sorte
Ae GSI, bom disso eu entendo foi por falta mesmo, mais aconteceu foi porque os bicos estavam sujos e o motor já tava com bastante borras de óleo e o sistema de arrefecimento tava meio entupido as paredes internas do bloco, que ajudou bastante para superaquecer o cilindro.
Oque acontece tb, é que esse carro era de mulher (minha mãe) e não sabia cuidar do carro direito, não tinha nenhum aditivo no radiador, o óleo ela esquecia de trocar e isso ia se acumulando com o tempo. Vou ver se converto meu bichinho para álcool.
Um abraço meu velho.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

GSI T escreveu:Aquele pistão está deformado devido a superaquecimento, isso provavelmente aconteceu porque andou com a mistura pobre e derreteu, já ví muitos carros assim e na maioria são carros turbo que foram chipados, porem tambem acontece com carros chipados mas asprirados. Uma pergunta, voce utilizou as mesmas Bronzinas e não marcou qual a ordem delas??? Pelo que ví na foto elas estavam sendo limpas todas juntas e não me pareceu que estavam marcadas para serem colocadas cada uma de volta no mesmo lugar. Essa borra não surge em um tanque que foi abastecido com combustível de má qualidade, tem que ter abastecido muitas vezes com esse tipo de gasolina. Pra amenizar esse problema uma vez que até postos de combustíveis bons batizam a gasolina é sempre trocar o filtro nas trocas de óleo e fazê-las antes do previsto. Bom, isso nunca vai acontecer com meus carros, Alcool é coisa linda!
Boa sorte,
AAA GSI as bronzinas foram numeradas sim hehehe, se vc ver bem verá que está enfileirada... isso só o cara que tava lavando sabia dizer, pois foi ele que marcou.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Sucesso o tópico Léo, está de parabéns. Tópicos com imagem ajudam d+. Abração
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Ae galera, eu acho que os moderadores do corsaclube estão de férias, não aparece ninguem para ajudar....
pra precisando de uma reforma no parlamento..
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

O motor ficou zerado!!!

Excelente tópico, bem detalhado, parabéns!!!
Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”