[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Só pra relatat uma experiência que tive...

Um amigo meu tem um corsa sedan antigo ele tem uns amortecedores dianteiros cofab turbo gás e anda com 4 ou é 5 voltas de mola (roda 15'' rete ao paralama) e não bate nem pula nada e na traseira semana retrasada montamos com mola de corsa com cerca de 3 voltas amortecedors original e tbem não tem nada não pula nem bate, digo pq andei e dirigi o carro.

Só pra constar tenho tbem amortecedores dianteiros trabalhado (aste menor) para 4 voltas de mola e posso garantir a mesma coisa fico o conforto, como relatado acima e com os trabalhados...

Montamos um saimos, testamos e depois o outros... mesma coisa....


É isso... so pra quebra certos mitos..

Abraço!
Avatar do usuário
Tunai
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 10:59:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tunai »

diego.teles escreveu:Só pra relatat uma experiência que tive...

Um amigo meu tem um corsa sedan antigo ele tem uns amortecedores dianteiros cofab turbo gás e anda com 4 ou é 5 voltas de mola (roda 15'' rete ao paralama) e não bate nem pula nada e na traseira semana retrasada montamos com mola de corsa com cerca de 3 voltas amortecedors original e tbem não tem nada não pula nem bate, digo pq andei e dirigi o carro.

Só pra constar tenho tbem amortecedores dianteiros trabalhado (aste menor) para 4 voltas de mola e posso garantir a mesma coisa fico o conforto, como relatado acima e com os trabalhados...

Montamos um saimos, testamos e depois o outros... mesma coisa....


É isso... so pra quebra certos mitos..

Abraço!

+1
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Galera desinterrando o topico aiii com esse assunto tão polemico, heis que estou na mesma duvida e gostaria que alguem que ja feiz e teve experiencia pudusse compartilhar comigo..
Eu ja baixei 1 volta e meia da frente, ficou otimo, achei ate melhor de quando estava original, mais na epoca naum mexi na traseira porq ainda iria montar o som, pois bem ja montei meu som mais naum ficou muito pesando e agora tava querendo baixar um pouco mais a traseira ja que percebi que como a frente ta mais baixa que atras, as vezes o carro fica muito frouxo na traseira, to achando meio perigoso ate..
Pensei em corta a mola mais to cum medo de ela escapar como alguns dizem ja que elas realmente são mais fechadinhas nas extremidades.
Alguem tem algumas ideias boa ai pra me ajudar no que devo fazer, pensei em arrumar duas molas traseiras esportiva e colocar mais acho dificil achar..

agradeço a quem puder colaborar
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
VALTER CASSIANO
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 10:39:00 PM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VALTER CASSIANO »

amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
subwar
:: Piquet ::
Mensagens: 371
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Novembro 2009 04:18:19 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por subwar »

tudoo conversa, os meu ta cortada e nao pula a mola nao e é confortavel sim, minha mulher anda atraz com meu filho de 8 meses tranquilo, problema é na frente que pula bastante mesmo
Avatar do usuário
IVAN SILOÉ
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 09:41:02 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IVAN SILOÉ »

José Rodolfo-dudu escreveu:
VALTER CASSIANO escreveu:amigos, eu comprei um jogo de rodas 15 e pra o carro não ficar com a aparencia de um jipe eu cortei alguns elos, pouca coisa ( aprox. 2,5 na diant e 1,5 na traseira) fiz na segunda-feira 02/08/10 e até agora ta blz, ficou um pouco mais duro, mas pouca coisa nada q deixe o carro desconfortável. Porém acho q vou ter q baixar mais a traseira pq ficou um pouco inclinado pra frente e percebi tbm que o lado direito do carro (passageiro) ficou um pouco mais alto???

Será q essa diferença no lado direito é por causa de um corte irregular?
Espero a ajuda de alguem.
vou rodar uns dias no carro e esperar elas assentarem melhor, segundo a oficina, ele ainda pode ficar um pouco mais baixo depois de andar com peso.
qualquer alteração informo aos senhores.

valeu!
Aee Valter que corsa é o seu???, vc cortou as molas traseiras e como ficou, num ta escapando naum?
e ai jose!!!!

bom!

meu carro estava com umas molas de uns 10cm de altura.. o carro tava pulando mais que uma carroça.. eu troquei as molas por umas de 20 cm, ficou outra coisa!!!

entao a mola traseira interfere sim na maciez do carro, é claro que as molas dianteiras interferem muito mais

abraços!
VALTER CASSIANO
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 10:39:00 PM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VALTER CASSIANO »

Dudu, o meu corsa é um super 98, 4p sem ar.
eu cortei as molas. O cara que rebaixou tem um macete pra a mola não escapar eu não sei se todos fazem isso mas ele fixou a mola na parte inferior com parafuso e ruelas bem largas, ficou bem fixo, acho q ñ tem chance delas saltarem ñ, como rebaixei pouco ele ainda ta bem macio.
ainda ta em fase de teste... mas até agora ta blz. [/url]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a dianteira até nao tem tanto problema, mesmo escapando nao cai, eu fiquei sem uma traseira no corsa, mas era muito pouca mola mesmo....

so cortar mola, acaba pulando nao tem jeito.....amortecedor original foi feito pra mola original....nao se muda um sem mudar o outro, e qnt mais baixo, mais duro tem q ser a suspensao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
P4nd3m0n1o
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 06:53:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por P4nd3m0n1o »

uai , o meu as molas sao cortadas uma volta e meia e nao pula nao ... e tb nunca escapou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”