Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Bookmark and Share
Autor Mensagem
flyingpilot
:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2006f Agosto 2006 06:56:53 PM Assunto: [DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom? Responder com Citação

bom...tenhu un corsa hatch 2006 roda 15 195-50

to querendo baxa o carro e resolvi fazer susp. fixa, andei nun carro feito na gass e apaixonei...baixo e mtooo confortavel...

agora eh verdade ou eh mito??? escutei otro dia um cara falando q o corsa vc pode preparar a susp. dianteira e atraz simplismente cortar as molas pois o carro fika macio...disse q nao pula...eae...qq vcs tem a me dizer??? VLW!!!
Alex.tuning
:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2006f Agosto 2006 07:36:53 PM Assunto: Re: eh mito ou eh verdade???? Responder com Citação

Cara eu acho que pode ate ser que fica confortavel, porque e a suspensao dianteira que pula mais mesmo, mais apenas cortando a mola traseira vc corre o risco dela escapar pelo formato da mola, e se vc ja vai mandar preparar a dianteira junta mais um pouco de grana e faz o serviço completo e mais seguro.
ValterJunior
:: Moderador ::

Cadastrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Pontuação: 7
MensagemEnviada: Terça-Feira 29th 2006f Agosto 2006 12:15:50 AM Assunto: Responder com Citação

Mito....e de onde veio essa besteira?!....

Mola cortada e amortecedor original na traseira do Corsa fica uma m.....
Com certeza vc vai se arrepender além de perder uma mola se fazer isso...mola vai pular fora, vai ficar dando fim de curso e estourar os batentes.... Confused

Faz um serviço completo, se vai preparar a dianteira, faz o msm com a traseira!

Abraço!

p_henrique001
:: GSI ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Pontuação: 4
MensagemEnviada: Terça-Feira 29th 2006f Agosto 2006 08:29:47 AM Assunto: Responder com Citação

Mito puro ... Qualquer carro com molas cortadas pula pra po..... Espera uma cara e coloca uma susp fixa preparada não cai nessa de cortar molas ....

1.0 T 150 cv
henriquecsh

Cadastrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
MensagemEnviada: Sexta-Feira 15th 2009f Mai 2009 05:22:59 PM Assunto: Ideia Responder com Citação

Ja que quer abaixar pq não coloca molas esportivas ta muito em conta e vale a pena!
Fábio MPFI
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sábado, 27 de Setembro de 2008
MensagemEnviada: Sexta-Feira 15th 2009f Mai 2009 05:51:05 PM Assunto: Responder com Citação

Por experiencia própria...cortar um elo das dianteiras fica bom...o conforto não muda em nada e também não pula nem um pouco...agora...não sei se cortar mais como fica...
agora na traseira...vc ja viu o formato e o tamanho da mola do corsinha? Nem tem como cortar...vai ficar uma porcaria....molas esportivas são uma boa como o amigo ai em cima disse...

Abraço!!

Gosta de mulher? Gosto! E de Carro? Viiiiiixi.....
DeivyMunhoz
:: Moderador ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2003
MensagemEnviada: Quinta-Feira 21st 2009f Mai 2009 08:33:05 AM Assunto: Responder com Citação

Não se deve cortar as molas traseiras do corsinha devido ao seu formato.
Na traseira o ideal é encolher a quente, mas tem que ser feito em um profissional como o Alonso molas.

Cadastrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
MensagemEnviada: Quarta-Feira 08th 2009f Julho 2009 10:49:50 PM Assunto: Responder com Citação

será que alguém me ajuda... tô querendo baixar meu corsa uns 3 dedos! será que cortar uma volta na frente fica bom e quanto as trazeiras, que são do tipo barril... tô procurando uma mola espiral que tenha o mesmo diametro da barril, e quero medir mas num quero derrubar e sim harmonizar o visualo do carro se alguem puder me ajudar eu agradeço!
Dodah
:: Sport ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
Pontuação: 10
MensagemEnviada: Sexta-Feira 10th 2009f Julho 2009 10:03:43 AM Assunto: Responder com Citação

ValterJunior escreveu:
Mito....e de onde veio essa besteira?!....

Mola cortada e amortecedor original na traseira do Corsa fica uma m.....
Com certeza vc vai se arrepender além de perder uma mola se fazer isso...mola vai pular fora, vai ficar dando fim de curso e estourar os batentes.... Confused
Faz um serviço completo, se vai preparar a dianteira, faz o msm com a traseira!
Abraço!

+1 !

Faça uma coisa bem feita ...

Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
richardson

Cadastrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009
MensagemEnviada: Quarta-Feira 07th 2009f Outubro 2009 10:40:24 AM Assunto: Responder com Citação

pessoal, realmente cortando as molas , o carro fica ligeiramente macio, por que? o curso da mola com mortecedor e limitado. o das molas e um pouco maior que o do amortecedor, e por isso que quando levantamos o carro a mola nao cai. isso implica dizer que se a mola por exemplo com 20 cm de curso tem uma resistencia maior quando o esforço dela e acionado para baixo, por isso e que o carro fica mais duro, fazendo um corte pequeno na mola diminuiria este esforco . detalhe se cortar demais a mola trara consequencias como rebaixamento do veiculo, esforço exessivo no sistema de suspençao, impacto forte na carroceria. e uma eventual soltura do assentamento da mola . o correto e preservar o modelo original , mais se precisar cortar não ultrapasar de 1/2 volta
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum