[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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flyingpilot
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[DÚVIDA] - Molas cortadas na suspensão traseira. Fica bom?

Mensagempor flyingpilot » Segunda-feira 28th 2006f Agosto 2006 06:56:53 PM

bom...tenhu un corsa hatch 2006 roda 15 195-50

to querendo baxa o carro e resolvi fazer susp. fixa, andei nun carro feito na gass e apaixonei...baixo e mtooo confortavel...

agora eh verdade ou eh mito??? escutei otro dia um cara falando q o corsa vc pode preparar a susp. dianteira e atraz simplismente cortar as molas pois o carro fika macio...disse q nao pula...eae...qq vcs tem a me dizer??? VLW!!!

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Alex.tuning
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Re: eh mito ou eh verdade????

Mensagempor Alex.tuning » Segunda-feira 28th 2006f Agosto 2006 07:36:53 PM

Cara eu acho que pode ate ser que fica confortavel, porque e a suspensao dianteira que pula mais mesmo, mais apenas cortando a mola traseira vc corre o risco dela escapar pelo formato da mola, e se vc ja vai mandar preparar a dianteira junta mais um pouco de grana e faz o serviço completo e mais seguro.

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ValterJunior
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Mensagempor ValterJunior » Terça-feira 29th 2006f Agosto 2006 12:15:50 AM

Mito....e de onde veio essa besteira?!....

Mola cortada e amortecedor original na traseira do Corsa fica uma m.....
Com certeza vc vai se arrepender além de perder uma mola se fazer isso...mola vai pular fora, vai ficar dando fim de curso e estourar os batentes.... :?

Faz um serviço completo, se vai preparar a dianteira, faz o msm com a traseira!

Abraço!
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Mensagempor p_henrique001 » Terça-feira 29th 2006f Agosto 2006 08:29:47 AM

Mito puro ... Qualquer carro com molas cortadas pula pra po..... Espera uma cara e coloca uma susp fixa preparada não cai nessa de cortar molas ....
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henriquecsh
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Mensagempor henriquecsh » Sexta-feira 15th 2009f Maio 2009 05:22:59 PM

Ja que quer abaixar pq não coloca molas esportivas ta muito em conta e vale a pena!

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Mensagempor Fábio MPFI » Sexta-feira 15th 2009f Maio 2009 05:51:05 PM

Por experiencia própria...cortar um elo das dianteiras fica bom...o conforto não muda em nada e também não pula nem um pouco...agora...não sei se cortar mais como fica...
agora na traseira...vc ja viu o formato e o tamanho da mola do corsinha? Nem tem como cortar...vai ficar uma porcaria....molas esportivas são uma boa como o amigo ai em cima disse...


Abraço!!
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Mensagempor DeivyMunhoz » Quinta-feira 21st 2009f Maio 2009 08:33:05 AM

Não se deve cortar as molas traseiras do corsinha devido ao seu formato.
Na traseira o ideal é encolher a quente, mas tem que ser feito em um profissional como o Alonso molas.
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Mensagempor randolfomagrelo » Quarta-feira 08th 2009f Julho 2009 10:49:50 PM

será que alguém me ajuda... tô querendo baixar meu corsa uns 3 dedos! será que cortar uma volta na frente fica bom e quanto as trazeiras, que são do tipo barril... tô procurando uma mola espiral que tenha o mesmo diametro da barril, e quero medir mas num quero derrubar e sim harmonizar o visualo do carro se alguem puder me ajudar eu agradeço!

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Mensagempor Dodah » Sexta-feira 10th 2009f Julho 2009 10:03:43 AM

ValterJunior escreveu:Mito....e de onde veio essa besteira?!....

Mola cortada e amortecedor original na traseira do Corsa fica uma m.....
Com certeza vc vai se arrepender além de perder uma mola se fazer isso...mola vai pular fora, vai ficar dando fim de curso e estourar os batentes.... :?
Faz um serviço completo, se vai preparar a dianteira, faz o msm com a traseira!
Abraço!


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Mensagempor richardson » Quarta-feira 07th 2009f Outubro 2009 10:40:24 AM

pessoal, realmente cortando as molas , o carro fica ligeiramente macio, por que? o curso da mola com mortecedor e limitado. o das molas e um pouco maior que o do amortecedor, e por isso que quando levantamos o carro a mola nao cai. isso implica dizer que se a mola por exemplo com 20 cm de curso tem uma resistencia maior quando o esforço dela e acionado para baixo, por isso e que o carro fica mais duro, fazendo um corte pequeno na mola diminuiria este esforco . detalhe se cortar demais a mola trara consequencias como rebaixamento do veiculo, esforço exessivo no sistema de suspençao, impacto forte na carroceria. e uma eventual soltura do assentamento da mola . o correto e preservar o modelo original , mais se precisar cortar não ultrapasar de 1/2 volta


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