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Rebater lata...

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RPARDAL
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MensagemEnviada: Quarta-Feira 23rd 2006f Agosto 2006 05:56:13 PM Assunto: Rebater lata... Responder com Citação

Opa, to kerendo baixar o corsinha, mas ja senti q do lado eskerdo na traseira o pneu ta pegando no paralama qnd o carro tá pesado.

Tenho rodas do Vectra GSI (ventilador) com pneus Continental 195/50, o lado direito ao meu ver está tranquilo, até porque o carro foi batido nakele local e ao ser refeito ficou um pouco mais "estufada" a lataria e com isso está evitando de pegar o pneu.

Kero mesmo saber como funciona o serviço pra rebater a lataria e qnt em média é cobrado, tbm ouvi falar q os parafusos do paralama acabam pegando, como resolver?

vlw
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Fazeoque
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 25th 2006f Agosto 2006 10:11:02 AM Assunto: Responder com Citação

esse texto eh da secao faça vc mesmo aki do site ....
da uma olhada ...

Alargando os Pára-lamas


Antes de fazer o processo, vale a pena levar o carro em uma loja que mecha com alinhamentos e mandar verificar se o eixo traseiro está deslocado, isso pode ocorrer e somente uma loja irá resolver este problema, quando isso acontecer a tendência é que pegue somente um dos lados no para-lamas e não os dois. O Corsa já tem um leve deslocamento do eixo traseiro para o lado direito devido ao tanque de combustível.

Procure também verificar se você está utilizando rodas com off-set correto (diâmetro pneu + roda e largura da roda), isso interfere muito pois o Corsa tem a caixa de rodas (local onde fica roda/pneus por dentro do para-lamas) muito pequeno. As especificações mais corretas para o Corsa são:
Rodas aro 14 polegadas até 6 polegadas de largura com pneus 175/70

Rodas aro 15 polegadas com 6 polegadas de largura e pneus até 195/50.

O off-set do Corsa é de 49mm podendo variar no máximo 5 mm tanto + quanto -.

A furação é de 4 X 100 mm

Se você estiver obedecendo estas medidas não terá problemas a não ser que o carro seja muito rebaixado!

Para alargar os para-lamas:

Consiga um macaco hidráulico, destes que usam em caminhonetes, aqueles de 2 toneladas.

Pegue dois pedaços de madeira, que vão servir tanto pra calçar o macaco no fundo do para-lamas quanto pra colocar na borda de dentro do para-lamas (isso vai fazer com que o macaco empurre igualmente o para-lamas e não somente em um ponto que poderia trincar a pintura)...

Tenha muita paciência e cuidado.

O ideal é que tenha uma régua grande para medir a distância entre o para-lamas e o fundo da caixa de rodas, com isso você vai afastar os dois lados do para-lamas igualmente.

Vamos para a execução do processo!
Levante o carro no macaco até deixar a roda solta, o ideal era colocar o carro em um tripé/cavalete para ficar mais seguro. Retire a roda.

Retire a moldura do para-lamas, é aquele arco plástico que é preso por porcas plásticas internas no para-lamas.

Pegue a régua e tire as medidas da ponta do para-lamas até o fundo da caixa de rodas, veja quantos cm tem para depois que você alargar voltar a medir para fazer igualmente no outro lado.

Pegue uma das madeiras que vai servir de calço para o macaco no qual vai ficar apoiado no amortecedor ou no fundo da caixa de roda (observe bem pois a válvula de desacionamento bem como a alavanca de acionamento do macaco deve ficar voltada pra baixo e de uma forma que se possa movimentá-las sem problemas). Vá abrindo o macaco (use uma chave de fenda ou um pequeno pedaço de ferro para acionar a alavanca)
até chegar próximo ao para-lamas, coloque a outra madeira em comprido para o macaco não marcar a lataria e trincar a pintura, o ideal é uma madeira que pegue de um lado a outro dentro do para-lamas, com isso vai forçar igualmente todos os lados para fora.

CUIDADO, quando você for abrindo o macaco, tome cuidado pois você pode abrir demais e acabar danificando, amassando ou trincando o pára-lamas e ter que fazer uma funilaria. Lembre-se que você vai afastar poucos cm, tipo uns 2cm.

Depois de ter alargado, meça novamente com a régua e veja quantos cm aumentou a distância e faça o processo do outro lado do para-lamas.

Agora você vai pegar os parafusos que prendem o arco do para-lamas, pegue os dois parafusos que ficam na parte superior e que mais raspam no pneus. Lixe até desgastar um pedaço dele, cuidado para não lixar muito, veja antes o quanto você tem que tirar.

Agora é só montar e colocar o pneu.

Texto enviado por Glenio Lacerda

.................................................................
flws

pelo jeito o negocio eh simples, porem meio trabalhoso, acredito que nao fique muito caro mandar fazer issu ...

espero ter ajudado ...

_________________
Fazeoque ... MSN: marceloicredidio@hotmail.com

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/membros_detalhar.php?membro=103370
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LethalMan
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 07th 2008f Março 2008 11:57:29 PM Assunto: Responder com Citação

Fazeoque escreveu:
esse texto eh da secao faça vc mesmo aki do site ....
da uma olhada ...

Alargando os Pára-lamas


Antes de fazer o processo, vale a pena levar o carro em uma loja que mecha com alinhamentos e mandar verificar se o eixo traseiro está deslocado, isso pode ocorrer e somente uma loja irá resolver este problema, quando isso acontecer a tendência é que pegue somente um dos lados no para-lamas e não os dois. O Corsa já tem um leve deslocamento do eixo traseiro para o lado direito devido ao tanque de combustível.

Procure também verificar se você está utilizando rodas com off-set correto (diâmetro pneu + roda e largura da roda), isso interfere muito pois o Corsa tem a caixa de rodas (local onde fica roda/pneus por dentro do para-lamas) muito pequeno. As especificações mais corretas para o Corsa são:
Rodas aro 14 polegadas até 6 polegadas de largura com pneus 175/70

Rodas aro 15 polegadas com 6 polegadas de largura e pneus até 195/50.

O off-set do Corsa é de 49mm podendo variar no máximo 5 mm tanto + quanto -.

A furação é de 4 X 100 mm

Se você estiver obedecendo estas medidas não terá problemas a não ser que o carro seja muito rebaixado!

Para alargar os para-lamas:

Consiga um macaco hidráulico, destes que usam em caminhonetes, aqueles de 2 toneladas.

Pegue dois pedaços de madeira, que vão servir tanto pra calçar o macaco no fundo do para-lamas quanto pra colocar na borda de dentro do para-lamas (isso vai fazer com que o macaco empurre igualmente o para-lamas e não somente em um ponto que poderia trincar a pintura)...

Tenha muita paciência e cuidado.

O ideal é que tenha uma régua grande para medir a distância entre o para-lamas e o fundo da caixa de rodas, com isso você vai afastar os dois lados do para-lamas igualmente.

Vamos para a execução do processo!
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Retire a moldura do para-lamas, é aquele arco plástico que é preso por porcas plásticas internas no para-lamas.

Pegue a régua e tire as medidas da ponta do para-lamas até o fundo da caixa de rodas, veja quantos cm tem para depois que você alargar voltar a medir para fazer igualmente no outro lado.

Pegue uma das madeiras que vai servir de calço para o macaco no qual vai ficar apoiado no amortecedor ou no fundo da caixa de roda (observe bem pois a válvula de desacionamento bem como a alavanca de acionamento do macaco deve ficar voltada pra baixo e de uma forma que se possa movimentá-las sem problemas). Vá abrindo o macaco (use uma chave de fenda ou um pequeno pedaço de ferro para acionar a alavanca)
até chegar próximo ao para-lamas, coloque a outra madeira em comprido para o macaco não marcar a lataria e trincar a pintura, o ideal é uma madeira que pegue de um lado a outro dentro do para-lamas, com isso vai forçar igualmente todos os lados para fora.

CUIDADO, quando você for abrindo o macaco, tome cuidado pois você pode abrir demais e acabar danificando, amassando ou trincando o pára-lamas e ter que fazer uma funilaria. Lembre-se que você vai afastar poucos cm, tipo uns 2cm.

Depois de ter alargado, meça novamente com a régua e veja quantos cm aumentou a distância e faça o processo do outro lado do para-lamas.

Agora você vai pegar os parafusos que prendem o arco do para-lamas, pegue os dois parafusos que ficam na parte superior e que mais raspam no pneus. Lixe até desgastar um pedaço dele, cuidado para não lixar muito, veja antes o quanto você tem que tirar.

Agora é só montar e colocar o pneu.

Texto enviado por Glenio Lacerda

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Alguém que fez já postou fotos disso em algum lugar?

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MensagemEnviada: Sábado 08th 2008f Março 2008 01:54:31 AM Assunto: Responder com Citação

antigamente no celta clube tinha com fotos, da uma olhada lah

falow

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Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/membros_detalhar.php?membro=103370
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MensagemEnviada: Domingo 09th 2008f Março 2008 08:57:14 AM Assunto: Responder com Citação

Fazeoque escreveu:
antigamente no celta clube tinha com fotos, da uma olhada lah

falow


Lá só tem fotos do antes e depois. Mas eu entendi o processo agora. É que tenho um macaco hidráulico, porém, tipo jacaré. E esse que é citado no tutorial é aquele tipo "garrafa". Vou tentar achar alguém que tenha esse macaco, e se eu conseguir, faço o serviço e posto as fotos!

T+ Pessoal!

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TheBombBR
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 10th 2008f Março 2008 01:04:27 PM Assunto: Responder com Citação

Acho mais fácil usar um martelo de borracha e um alicate.

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