[FOTOS] - Corsa GL 1994 1.4 EFI "CEREJA"

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Anderson Quinto
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 28 2014f Junho 2014 10:50:15 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Quinto »

Adrianno Sakamoto escreveu:É normal Anderson por 5 minutos. Depois a sonda lambda entra em ação e reduz a rotação.

Está bom demais pelo ano. Poucos detalhes a fazer:

- A chave com luz tem salvação trocando a bateria e adicionando a lampadinha. :)
- O farol direito está levemente caído, pode ser uma peça de suporte quebrado fácil de resolver, os dois suportes do meu Corsa estavam quebrados.
- A lanterna traseira direita é a original e está com o desbotado natural dessas peças. Um par dessas paralelas é barata.
- Vedação da portinhola se não achar original por ai acha na Accioly.
- Os pretos que desbotaram dá pra repintar. As rodas de cor alumínio para rodas.
- A luz de placa dá pra comprar original novo (o Celta ainda usa a mesma peça).

Depois quero ver o motor :).

Abraços.
Olá Adrianno, então cara fiz o teste e realmente é verídico o que você e o Iury falou!

- Então cara, não fiz a procura ainda na net, mas pra frente vou ir atrás da lampadinha.
- Pretendo arrumar logo, vai ser preciso comprar peça nova ou da para recuperar a do carro?
- Certíssimo Adrianno, achei o par em Campinas acho que paralelo por 40 novas iguais a original.
- A do Classic serve não é?
- Qual seria a cor certa para as partes desgastadas?
- Vou procurar, valeu pela dica!


Pode ficar tranquilo, essa próxima semana irei levar para lavar por baixo, motor e externo pois está muito, mas muito sujo. Ai antes do cara lavar tiro foto para ver o antes e depois. :D


Anderson Quinto
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 28 2014f Junho 2014 10:50:15 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Quinto »

Estou muito feliz com o carro, porém achei alguns pontos de ferrugem. Estou muito preocupado, acho que na caixa de roda terá que ter solda, espero que nas portas não precise pois tenho medo de voar pontos de solda nos carpetes,painel ou no banco :cry:

Fotos abaixo dos pontos que achei.

Caixa de roda.

Imagem


Porta direita.

Imagem


Porta esquerda (Foto de cabeça pra baixo :lol:)

Imagem


Eis a questão, existe algum produto que eu possa passar pra recuperar, ou tera que soldar e fazer funilaria mesmo? Não queria que desmontasse as portas pois dificilmente consegue alinhar denovo como original. :?


Anderson Quinto
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 28 2014f Junho 2014 10:50:15 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Quinto »

Pesquisando a placa, descobri que meu carro era do Rio inicial L. Agora to começando a entender o porque dos pequenos pontos de ferrugem. A mais locais que possa criar ferrugem pessoal?


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Quinto escreveu:Pesquisando a placa, descobri que meu carro era do Rio inicial L. Agora to começando a entender o porque dos pequenos pontos de ferrugem. A mais locais que possa criar ferrugem pessoal?
Olha ai as marcas de maresia, além dos pontos que indicou lá no portamalas perto das lanternas podem ter ferrugem. Outro ponto onde normalmente tem é onde fica alojada a bateria. Não me lembro mais de outras partes. Bom fazer uma funilaria pequena nesses pontos antes que isso amplie.

Abraços.


Anderson Quinto
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 28 2014f Junho 2014 10:50:15 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Quinto »

Tirei mais fotinhas hoje, agora do cofre do motor. Tá ai Adrianno.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


roger80
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 05:01:44 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roger80 »

caramba , carro tá zeradão pelo ano dele , sao 20 anos né.... quanto aos pontos de ferrugem que o carro tem , quem mora ou morou no litoral sabe bem como é....o certo é explorar a fundo esses podres e ver a extensão real deles....

Tenho agora uma pergunta....vi domingo passado um carro parecido com o seu...estado nao era igual certamente mas....
seu carro tem protetor de carter ??? o que eu vi nao tinha e tambem nao tinha os parabarros da frente do carro.....um plastico que vai em cima da caixa de roda...achei estranho....

Valeu e parabens pelo carro.....ta bem acima da média dos que tenho visto.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson o motor está organizado por trás da sujeira do tempo. Na grelha faltam três parafusos, mas precisa ver se não é para facilitar a troca do filtro de cabine. Veja se tem esse filtro.

Como o roger80 comentou é bom ter protetor de cárter. Graças ao protetor salvei o cárter do Lepo de muitos percalços.

Abraços.


Anderson Quinto
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 28 2014f Junho 2014 10:50:15 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Quinto »

roger80 escreveu:caramba , carro tá zeradão pelo ano dele , sao 20 anos né.... quanto aos pontos de ferrugem que o carro tem , quem mora ou morou no litoral sabe bem como é....o certo é explorar a fundo esses podres e ver a extensão real deles....

Tenho agora uma pergunta....vi domingo passado um carro parecido com o seu...estado nao era igual certamente mas....
seu carro tem protetor de carter ??? o que eu vi nao tinha e tambem nao tinha os parabarros da frente do carro.....um plastico que vai em cima da caixa de roda...achei estranho....

Valeu e parabens pelo carro.....ta bem acima da média dos que tenho visto.
Valeu Roger, então o meu não tem protetor de cárter... mas tem os para-barros. Cara já vi tanto carrinho esse foi o melhor, só que vou ter que correr atrás para tirar esses pontos de ferrugem antes que piorem. No entanto não achei mais nada mas vou continuar inspecionando. :D


roger80
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 05:01:44 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roger80 »

Valeu...entao nao tem protetor de carter....o ruim é a falta de parabarros...vai agua e sujeira pro cofre do motor....... ::?

esses podres parecem faceis de arrumar....esse que fui ver tinha oxidação no vidro traseiro perto do limpador traseiro...vale a pena olhar pelas borrachas tb.... no mais parabens pelo carro de novo... :)


Iury_ES
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 09:09:27 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Iury_ES »

O lanterneiro só vai queimar seu carpete com solda se ele não remover a porta, eu acredito que nem da pra fazer esse trabalho sem remover a porta, e vale muito a pena tirar logo esses podres.

Os plásticos ressecados acho que dá pra amenizar por um tempo passando aqueles renovadores de plastico, tem um tutorial interessante aqui no cc:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=24169

Por sinal tive um super igual a esse, mesma cor. :)

Você falou que quer dar uma limpeza no interior do seu carro, eu uso APC, conhece esse produto? Pode limpar o interior todo com ele, forro de teto, plásticos, bancos e carpete, vai deixar tudo limpinho.

Não gosta das rodas esfiha originais do GL? Eu acho que casa bem com o desenho do corsa, fica bacana e vc não vai ter que trocar a medida dos seus pneus, essas calotas originais que vc quer são beeeem raras, muito mais fácil achar as rodas de liga.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”