E ai pessoal do Corsa Clube, belezaa?
Primeira vez postando aqui, mas estou sempre por ai bisbilhotando as fotos e tutoriais do pessoal. Estão de parabéns!
Adquiri um Corsa Hatch Maxx 2009 1.0 recentemente (há cerca de 2 meses) e estou muitíssimo empolgado com a minha aquisição, não podia estar mais feliz, já que esse carro era o meu desejo há mais de 3 anos!

Sou amante de modificações sutis, adicionando funcionalidades ou que melhore as funcionalidades do mesmo. Resolvi que seria uma boa colocar uma central multimídia, mas desanimei quando fui pesquisar algumas: Tela resistiva, baixa resolução, não é muito responsiva, menu tosco, e o pior, perto de R$ 2000,00!! Pra mim que amo tecnologia, isso é difícil de engolir.
Desisti na hora, porém pesquisando mais um pouco, achei um canal no YouTube chamado SoundManCA (https://www.youtube.com/user/soundmancaraudio)
Os caras instalam iPads no painel de forma impecável. Foi aí que me inspirei pra começar o meu projeto. Já que posso ter toda a mídia que a central pode me oferecer e bem mais. Então resolvi comprar mesmo esse cara aí ó:

Comecei com um belo brainstorm de como tudo seria, depois medi meticulosamente e cortei a moldura dos difusores de ar à laser, na empresa onde trabalho

Esse é o máximo de espaço que pode-se conseguir nessa área, considerando que pretendo deixar os difusores onde estão. Felizmente, espaço suficiente para encaixar o iPad Mini com nenhum milímetro de folga.
Depois foi a vez de fazer a moldura pro iPad. Desenhei ela em AutoCad e cortei à laser. Usei acrílico como matéria prima

Porém não fiquei muito feliz com essa e acabei fazendo uma outra, dessa vez foi usinada em uma router CNC. Lógicamente, vai ser pintada da cor do painel. Como eu estava com pressa, acabei nem tirando foto dela "crua", mas aqui está ela já com uma massinha poliéster e os imãs que vão segurar o tablet em seu devido lugar

Nessa foto aqui dá pra ver que os imãs conseguem segurar o tablet pendurado, de tão fortes. Usei imãs de neodímio de 8mm de diâmetro por 2mm de espessura

Tive que tentar diminuir um pouco da espessura do plástico da moldura dos difusores porque os imãs adicionaram alguma espessura e não estavam deixando um bom encaixe

E está dando tudo certo! já dá até pra ver como vai ficar!

À esse ponto, já trabalhei mais na moldura e ela já se encaixa perfeitamente no painel sem deixar nenhum vão, mas não tenho foto ainda. Agora é se concentrar na preparação pra pintura dela e esperar o meu rádio novo chegar pelo correio. Comprei um Kenwood kmm-108u com interface para iPhone e iPod. Se não funcionar com o iPad Mini (não vejo porque não), já tenho uma carta na manga para recarregar e fazer o streaming de audio pela porta Lightning

Mais novidades, estarei postando aqui. Obrigado pela atenção