Meu Corsa Maxx Hatch 1.8 Flex 2005 - Vermelho

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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Boa noite meus amigos sumidos :(

:D


Hoje realizei alguns ups


Primeiro a manopla, frescura mesmo, achei ela bonita, deve ficar perfeita pros corsas premium, pois o centro é cinza, particularmente gostei dela por ser mais fina e o câmbio ficou menor.
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O sensor de estacionamento, já comprei na cor do veículo afim de economizar, vejam só a situação:
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Por fim 2 difusores de AR GM e os tapetes bordados, por sinal muito top.
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A primeira coisa que fiz, logicamente foi instalar o sensor de ré, não me aguentava de emoção, pois eu mesmo queria instalar :D
Mas deixa as fotos pro final do tópico hehe

Aqui são os difusores, o par
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Aqui uma fotinho discreta do tapete, já estava anoitecendo...
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A manopla, bem magrinha
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E aqui o fetiche rsrs
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Parece lindo não é??

Mas olhem só a cor... Não ficou perfeito, vou ter que levar num funileiro pra dar um tapa... Ou recomendam pintar em casa??
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E aqui uma dúvida, meu querido volante, esta feinho feinho coitado, hoje ouvi um colega de trabalho combinando com um cara de colocar couro no volante do carro dele, mas o carro dele tem bancos em couro, o meu não, e agora?? Se eu mandar costurar couro em volta do volante vai ficar desproporcional??
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Sigo atualizando, pessoal da uma força aí com dicas, abrçs

Concluídos:
[x] A/C gelando
[x] Revisão motor
[x] Revisão elétrica
[x] Retrovisor elétrico
[x] Trava automática
[x] Luz cortesia dianteira e traseira com Led's
[x] BreakLight
[x] Palheta traseira
[x] Pioneer X568BT
[x] Kit 2 vias selenium
[x] 6x9" bomber new edge
[x] Módulo Taramps Ts400x4
[x] Tirar as calhas
[x] Vidro Elétrico nas 4p.
[x] Farol de milha com xenon 6000k.
[x] Parabarro dianteiro
[x] Gravata dourada na traseira/dianteira
[x] Verificar portinhola do tanque (WD40 resolveu)
[x] Reservatório de gasolina
[x] Tapete Corsa
[x] Sensor de estacionamento
[x] Difusores de AR
[x] Manopla do Celta


Faltam:
[-] Guarnição da base da antena
[ ] Reservatório do sistema de arrefecimento novo
[ ] Refazer sistema de arrefecimento (Aditivos da koube)
[ ] Consertar o respiro do tanque
[ ] Pintar os bancos traseiros de preto (Estão um pouco riscado, o ex dono tinha som)
[ ] Limpar o TBI - corpo da borboleta (em pesquisa)
[ ] Sangria da DH (em pesquisa)
[ ] Sangria dos freios - DOT 5.1 (em pesquisa)
[ ] Flushing no motor + Limpeza de carter e pescador manual (em pesquisa)
[ ] Óleo 100% sintético 5w30 ou 10w30 da AC DELCO (em pesquisa)
[ ] Grade do corsa 2008 cromado
[ ] Restaurar rodas e colocar calotas centrais douradas ou trocar pelas 14" R6P do Corsa Premium.
[ ] Trocar meus pneus 195/50/15 por perfis maiores
[ ] Manta acústica
[ ] Politriz
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awaked
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Mensagem por awaked »

Olá, vim dar uma olhada no progresso. Vi suas dúvidas lá na parte mecânica.

Vou dar pitacos, hahaha.

- Eu não usaria volante de couro, fede, além disso o carro não tem os bancos. Por aqui tem empresas que refazem volante a base de troca. Veja se acha em sua região.

- Limpar TBI dá pra fazer em casa. Tem vídeos no Youtube, precisa de 2 pessoas e é só espirrar o produto com calma.

- Limpar o sistema de DH também, é demorado. Mas economiza. Por aqui cobram 200 só pra isso. No meu tópico explico como deixo o meu limpo, já limpei de outros carros assim.

- Limpar cárter e flush desconsidere. Se o motor está correto o simples uso de um Óleo SM ou SN (independente de ser sintético) e a troca a cada 5000 km ou 6 meses vai limpar tranquilamente. Limpar como está pesquisando é pra carro que já tem problemas de lubrificação.

- Seu pneu está correto. O perfil é uma porcentagem da largura. Um pneu 175/65 tem quase a mesma altura do seu. Calculadora: http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/


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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

awaked escreveu:Olá, vim dar uma olhada no progresso. Vi suas dúvidas lá na parte mecânica.

Vou dar pitacos, hahaha.

- Eu não usaria volante de couro, fede, além disso o carro não tem os bancos. Por aqui tem empresas que refazem volante a base de troca. Veja se acha em sua região.

- Limpar TBI dá pra fazer em casa. Tem vídeos no Youtube, precisa de 2 pessoas e é só espirrar o produto com calma.

- Limpar o sistema de DH também, é demorado. Mas economiza. Por aqui cobram 200 só pra isso. No meu tópico explico como deixo o meu limpo, já limpei de outros carros assim.

- Limpar cárter e flush desconsidere. Se o motor está correto o simples uso de um Óleo SM ou SN (independente de ser sintético) e a troca a cada 5000 km ou 6 meses vai limpar tranquilamente. Limpar como está pesquisando é pra carro que já tem problemas de lubrificação.

- Seu pneu está correto. O perfil é uma porcentagem da largura. Um pneu 175/65 tem quase a mesma altura do seu. Calculadora: http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/
Valeu cara, muito obrigado,

Levo muito em consideração seus comentários,

Vou tentar colocar pelo menos o 195/55 pra melhorar o 'conforto' do carro, pois acho muito seco...

A limpeza do TBI vou fazer em casa mesmo, já vi vários vídeos sobre

A Limpeza do DH e freios é importante somente para prolongar a vida útil? Ou trata-se como manutenção preventiva?

O flushing vou seguir seu conselho e desconsiderar...

Sobre o óleo, tenho que pesquisar a respeito de SN ou SM... Pois não manjo nada, acho que meu carro só viu óleo MINERAL... Recomenda que eu mude para o 100% Sintético?
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awaked
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Mensagem por awaked »

O que garante a qualidade do óleo é a aditivação dele.
SL é ruim, SM é o nomral e SN o bom - isso hoje, se mineral, semi ou sintético depende do bolso, a base resistente um pouco melhor quanto a contaminação, mas não é isso que manda. Se preocupe com a classificação API que é o lance de "S"algumacoisa. Só troque sempr eo filtro junto e seja feliz com um SM ou SN, seja semi ou sintético.

A questão nos freios é o seguinte, com o tempo o fluído absorve água. Essa água prejudica eficiência, quando o freio esquenta o pedal desce e a sensação é horrível, precisa de força pra frear num caso extremo. Fluído bom garante a pressão correta do sistema. Além disso, o fluído do freio fica em contato com várias peças metálicas, como os famosos burrinhos de freio e demais componentes. Se enferruja estraga, fluído bom evita ferrugem. O mesmo pra embreagem, o fluído de freio também afeta a embreagem, os atuadores são pressurizados pelo fluído de freio. Troca-se a cada 2 anos.

Na DH é o esquema do motor. Coloca o dedo lá. Viu minhas fotos? Pra que deixar um fluído podre lá dentro abreviando a durabilidade da caixa de direção se é baratíssimo trocar?


Nick Thome
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Mensagem por Nick Thome »

Shoow o corsa hein mano!
Parabéns!


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MauricioM.
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Mensagem por MauricioM. »

Rgto :D

Nossa cara, tava em duvida sobre se essa manopla iria ficar legal, e sinceramente, ficou LINDA !!!!
está na lista do meu próximo UP rsrsrs

Parabéns pelo carro novamente, só UP de qualidade e o carro ta ficando cada vez mais lindo
Abraços :D


robert felipe linares
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Mensagem por robert felipe linares »

Ae vizinho, tá caprichando heim.

Fico show de bola.

Abraços


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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Fala galera

Sábado eu fui mexer no carro, fiz umas comprinhas numa autopeças de Holambra
1 car80
2 aditivo para radiador só tinha do azul bardahl.
2 lata de spray (1 preta para pintar o estepe e 1 vermelha para pintar os sensores)
1 reservatório de água.

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Fiz a limpeza do TBI depois disso desliguei o polo negativo da bateria por 5min, após isso virei meia chave por 5min pra injeção fazer a leitura

Depois fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, eu tinha comprado um reservatório novo, mas não coube, era 3 saídas, enquanto que o meu é apenas 2. E isso que levei a numeração pro cara da autopeças. Acabei fazendo a limpeza mesmo assim, usei 1,300L mais ou menos.

Até aí blz, maravilha

O problemas começam agora,

Eu havia notado que toda vez ao fechar o capô a vareta escapa, visto isso resolvi fuçar num cabo que beirava a vareta, (o cabo de aço do capô, até então eu não tinha certeza, mas desconfiava hehe), soltei ele e arrumei ele pra ficar mais pra baixo, conclusão, larguei o cabo frouxo, o capô não abre mais :cry:

Vou ter que levar num mecânico no decorrer da semana pra tentar abrir...

Fora isso, fui premiado com um mais um probleminha, os vidros elétricos dianteiros não funcionavam... :cry:


Resolvi mexer neles hoje domingão, aniversário do meu pai, e consegui detectar que o problema era esse junta aqui da porta
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Consegui fazer os vidros elétricos dianteiros funcionarem de volta e com bônus sem vibrar na subida, graças ao WD40.


Mas aí ganhei +2 prêmios rs

Após eu mexer na porta

O alarme não esta funcionando mais, ele trava e em seguida destrava... :cry:

Retrovisores elétricos também não estão mais funcionando, testei com o multímetro e esta chegando 14v, porém o motor nem se mexe, não sei qual o motivo, se for esse canduite da porta, maravilha, arrumando ele, resolvo todos os problemas elétricos, pois antes de mexer ali, tudo estava funcionando... :cry:

Vou ter que levar na MYAZAKI em Arthur Nogueira, o duro que estou sem grana,

Provavelmente vou ter que substituir esse canduite, pois ele esta com mal contato...

Bom é isso galera, espero resolver meus problemas em breve, até sábado se Deus quiser...

Se souberem onde eu compro esse canduite aí me avisem, por favor.
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Mensagem por rgto777 »

Um problema resolvido:

Abrimos o capô
Pegamos uma chave de fenda bem grande e demos um tapinha na trava, o capô pulou =D


Comprei o reservatório de água novo agora é modelo exato, eu acho rs



Concluídos:
[x] A/C gelando
[x] Revisão motor
[x] Revisão elétrica
[x] Retrovisor elétrico
[x] Trava automática
[x] Luz cortesia dianteira e traseira com Led's
[x] BreakLight
[x] Palheta traseira
[x] Pioneer X568BT
[x] Kit 2 vias selenium
[x] 6x9" bomber new edge
[x] Módulo Taramps Ts400x4
[x] Tirar as calhas
[x] Vidro Elétrico nas 4p.
[x] Farol de milha com xenon 6000k.
[x] Parabarro dianteiro
[x] Gravata dourada na traseira/dianteira
[x] Verificar portinhola do tanque (WD40 resolveu)
[x] Reservatório de gasolina
[x] Tapete Corsa
[x] Sensor de estacionamento
[x] Difusores de AR
[x] Manopla do Celta
[x] Reservatório de água novo
[x] Refazer sistema de arrefecimento (Aditivo azul bardahl)
[x] Pintar os bancos traseiros de preto
[x] Limpar o TBI - corpo da borboleta (car80)

Faltam:
[-] Guarnição da base da antena
[ ] Chicote da porta dianteira motorista (reparo)
[ ] Consertar o respiro do tanque (reparo)
[ ] Politriz
[ ] Restaurar rodas
[ ] Manta acústica
[ ] Grade do corsa 2008 cromado (talvez)
[ ] Sangria da DH (em pesquisa)
[ ] Sangria dos freios (em pesquisa)
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Mensagem por rgto777 »

Fala galera,

Felicíssimo hoje graças a Deus,

Consegui resolver os B.O.s do carro como relatei nos post anteriores.

Gosto de relatar aqui, pois mais pra frente quero ler tudo isso aqui e ver tantas coisas que já passei com esse corsão.

Seguinte, acredito que já comentei sobre isso no post anterior, mas aqui esta a fotinho pra registrar, eu mesmo fiz a pintura dos sensores de estacionamento, ficou bem ruim, a cor do spray não bateu =/ mas ficou melhor do que estava.

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Bom, aí como contei pra vocês, fiz a limpeza do TBI e consegui fazer caca no capô eu não sabia como abrir na chave... Pra piorar os vidros dianteiros também pararam de funcionar, notei que o problema era no canduíte da porta dianteira motorista, eu mesmo abri e arrumei os vidros, porém os retrovisores elétricos e alarme pararam de funcionar.

Fiquei um pouco chateado com esses pepinos, porém graças a Deus problemas resolvido, o capô levei num mecânico que abriu pra mim, e o canduíte um instalador arrumou pra mim os mal contatos, sei lá como, diz ele que tirou o chicote e testou ponta por ponta.


Aqui eu queria deixar a foto da cor do motor, é normal ser bem preto assim mesmo? Achei meio assustador hehe, por isso eu queria fazer o flushing, porém desconsiderei. Vou trocar o óleo logo logo e vamos ver o que que vai virar.
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E agora mais um motivo de alegria, são coisas simples que me fazem feliz, sou fã de DIY. Então encarei essa tarefa que para muitos é fácil e simples mas pra mim foi a primeira vez hehe
Eu mesmo limpei o sistema de arrefecimento e troquei o reservatório hauahuahua
Aqui como era
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Aqui como ficou, aditivo dar bardahl azul. Coloquei apenas 1.8L é normal isso mesmo?? O restante foi água.
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Outro detalhe, chegou a guarnição da base da antena,
Eu mesmo coloquei, sem tirar a antena, peguei uma chave simples e fui alocando a borracha na base e fixou bem

Essa é a borracha, bem fuleira
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Aqui ela já fixada, não reparem na mancha preta, acho que estava com a mão molhada ou algo do tipo
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No mais não pretendo meter a mão no meu carro em vão não!! Depois desses problemas que apareceram do nada, fiquei um pouco ressabiado de mexer.


Tudo que foi mexido no carro:
[x] A/C gelando
[x] Revisão motor
[x] Revisão elétrica
[x] Retrovisor elétrico
[x] Trava automática
[x] Luz cortesia dianteira e traseira com Led's
[x] BreakLight
[x] Palheta traseira
[x] Pioneer X568BT
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[x] 6x9" bomber new edge
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[x] Verificar portinhola do tanque (WD40 resolveu)
[x] Reservatório de gasolina
[x] Tapete Corsa
[x] Sensor de estacionamento
[x] Difusores de AR
[x] Manopla do Celta
[x] Reservatório de água novo
[x] Refazer sistema de arrefecimento (Aditivo azul bardahl)
[x] Pintar os bancos traseiros de preto
[x] Limpar o TBI - corpo da borboleta (car80)
[x] Guarnição da base da antena
[x] Chicote da porta dianteira motorista


Interesse em fazer ou comprar pro carro:
[ ] Consertar o respiro do tanque (sem necessidade no momento)
[ ] Politriz
[ ] Restaurar rodas
[ ] Manta acústica
[ ] Grade do corsa 2008 cromado (talvez)
[ ] Sangria da DH (em pesquisa)
[ ] Sangria dos freios (em pesquisa)
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