[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas Astra Elite 16

Mensagem por gobira »

Olá, Ikaro, Lucas Araújo, Jack_loco, Arker, Victorcpaes!

Fico feliz com a visita e comentário de vocês!

Pretendo sim colocar molas esportivas. Mas minha intenção é baixar muito pouco, somente mesmo para o carro dar uma assentada. Já achei ele muito legal assim, mas se diminuir uns dois dedinhos na frente vai ficar perfeito. Aqui no Rio tem uma loja que fabrica molas e deixa na altura que o dono quiser, Molas LOBO. Vou criar coragem e ir lá! rs...

Arker, vc perguntou sobre gastos.....

Eu tenho todos os gastos planilhados, inclusive identificados o valor dos acessórios. Posso te dizer que o valor total gasto até agora, contando com o valor da compra do carro, já passa do valor da tabela fipe. Mas se eu tirar o valor que gastei de acessórios, rodas, faróis, insulfilm, ponteira e etc.... O valor do carro está dentro do praticado pelo mercado e com uma grande vantagem, revisado com mecânico da minha confiança e todas as peças substituídas por originais GM.
Sou perfeccionista e as vezes uns detalhes que passam desapercebidos para uns, pra mim não, aí acabo gastando um pouquinho mais. Foi o caso dos bancos, que fiz questão de dar uma melhorada, além de umas peças da revisão que não precisavam trocar, mas troquei de maneira preventiva.
Mas no final das contas vale a pena, pois conheço o carro que tenho na mão, além do prazer de aos poucos ir colocando ele do meu jeito. Minha ideia sempre foi deixa-lo original, com as revisões em dia e com alguns acessórios originais da própria montadora.

Se vc quiser falar com mais detalhes sobre valores e itens do Projeto Açaí, me contate por email - alegobira@gmail.com - terei prazer em te passar maiores detalhes.

E para finalizar esse post, mais uma foto do meu corsa com as rodas maiores.

Imagem

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Ja pensou na ideia de tirar as calhas e colocar isso ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-2002-_JM

e é Original GM !!
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Camarada,
estou passando aqui, para comfirmar
o que já tinha visto pelo zap!!!

Teu carro fucou top, com essas rodas!

Parabéns, excelente aquisição...

Qual quer, coisa a respeito da quele
projeto estou à disposição.

Um grandeabraço, ZUZA :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Zuza,

Obrigado pelo post! Sobre o projeto dos faróis de neblina, ainda estou vendo alguns detalhes. Fique tranquilo que te falo.

Victorcpaes, obrigado pela visita ! As calhas são bem úteis em dias de chuva. Já acostumei em usá-las, não penso em tirar não. Em relação as faixas.... Vi um corsa igual ao meu com elas e não gostei do visual não. Tem muitos corsas que ficam bonitos, mas não gostei no modelo do meu. Inclusive o link que vc passou do ML, provavelmente não é para o corsa b e sim para o corsa novo (C), pois é para o corsa a partir de 2002.

Novidades em breve.

Grande abraço a todos...
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

Parabens pelo carro, ta muito top, essa cor é muito bonita e combinou legal com essas rodas, continue postando as inovaçoes em seu projeto que vou acompanhando por aqui.
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Obrigado pela visita Wagner Souza!!!

Pessoal, estou precisando de dicas baseado e experiências de vcs..... É o seguinte...

Quando fiz a revisão com vários itens do projeto Açaí, foi trocada a correia do ar-condicionado. Pelo que lembro ela liga o alternador e o compressor do ar. (Não me lembro se liga mais alguma coisa, mas sei que ela dá várias voltas) Pois bem, ela está fazendo um chiado chato, nada muito alto, mas que me incomoda. A correia é nova e comprada na Altese.
Eu poderia até borrifar um spray específico para tirar esse tipo de barulho, mas queria resolver de vez o problema.

Alguém sabe dizer se existe esticador para essa correia? Pois se existir, esse item não foi trocado na revisão. Será que trocando o esticador teria a possibilidade de acabar com o chiado de vez? Pela quantidade de anos trabalhando, acho que vale a pena trocá-lo. Mas não sei se dá muito trabalho e será preciso desmontar muita coisa para trocá-lo.

O que acham?

Um abraço e obrigado.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Será que esse chiado não pode ser de algum rolamento ruim?
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Fábio / Amanda escreveu:Será que esse chiado não pode ser de algum rolamento ruim?
X2

Normalmente quando se borrifa água ou wd (não agride borracha) e para momentaneamente, suspeito de rolamento ruim.

Cara, quanto aos gastos foi só para ter uma idéia, pois fiz o mesmo com o meu quando tive.. e realmente a confiança de literalmente ligar e rodar despreocupado é impagável. Fora que ninguém gosta de ficar na rua por problemas kk

Abraços, bela viatura! Um jogo de mola esportiva uma pequena rasteira nele o que acha?
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Então pessoal,

Realmente quando molha a correia o barulho para, mas se é rolamento, realmente não sei dizer. Como faço para testar isso? Tem rolamento no alternador e no tal tensor, certo? Existe tensor dessa correia?

Arker, eu penso em colocar umas molas esportivas sim. Ficou alto assim. Vou fazer isso em breve.

Obrigado!
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

gobira escreveu:Então pessoal,

Realmente quando molha a correia o barulho para, mas se é rolamento, realmente não sei dizer. Como faço para testar isso? Tem rolamento no alternador e no tal tensor, certo? Existe tensor dessa correia?

Arker, eu penso em colocar umas molas esportivas sim. Ficou alto assim. Vou fazer isso em breve.

Obrigado!
Cara...
vai parecer doidera o quo e eu vou falar.

um amigo meu viu que o rolamento do alternador do meu carro estava ruim com um estetoscópio..
kkkkk com uma pontinha de metal na ponta.

com ele vc consgue ouvir dentro da peça...se ela estiver com o barulho lisinho é pq tá tranquilo.
se tivé chiando vc achou o problema.

mais agora o problema é achar um estetoscópio.
kkkkk
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”