[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR!!!



E ai Gobira, o acionamento do cambio já foi ???? Ainda vai ???? Ou deu ultima forma ????

Tenho acompanhado as manutenções e aproveito para mais uma vez parabeniza-lo!!!

A pergunta ai em cima e só uma brincadeira pois, concordo plenamente na prioridade das manutenções que foram executadas, se precisar ja sabe estamos as ordens Vlw!!!

Abç's
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Lucas Fragoso,
Sua dica foi 10 cara, obrigado mesmo. Inclusive liguei para o 0800 da Dupont para certificar os códigos da etiqueta.

Com isso eu mandei fazer a etiqueta original da cor do carro, modelo idêntico. O Ikaro me passou uma foto da dele como modelo e mandei confeccionar. Assim que tiver com ela em mãos eu tiro foto e posto aqui!

Oi Afonso,
Anda sumido meu caro. Ainda não instalei o acionamento do câmbio por cabos não. Ele está lá paradinho me olhando (rs..), mas como preciso levar para alguém levantar o carro, acabo desanimando. Mas o kit completo está lá, ou coloco mais pra frente ou vendo ele de uma vez para alguém que queira dar esse UP no corsa.

Estou com várias novidades pessoal... TID, spoilers originais, mas as coisas estão corridas e não está dando tempo de fazer tudo. Esses itens estão guardados, eperando o momento de serem instalados no corsa.

O que eu consegui fazer esses dias foi instalar as pestanas externas traseiras originais. Que diferença os produtos originais!! Agora ficaram perfeitas !! Como já havia trocada as dianteiras, com essas, troquei todas as pestanas externas !!

Imagem

Imagem

Dei também uma boa limpeza onde fica a bateria. Encontrei o local em bom estado, apenas desgaste natural. Passei um produto para evitar a ferrugem.

Imagem

Imagem

Novidades em breve,

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gobira escreveu: Adrianno, obrigado pela informação!! No Lepo existe essa etiqueta? Se tiver, poderia tirar uma foto de onde fica exatamente? Achei estranho que no meu nem a etiqueta apagada existe. Estou desconfiado que no meu modelo e ano de corsa não vem ela não. Falo isso pois todas as outras etiquetas estão no Açaí mesmo que apagadas e essa nem vestígio de cola ou marca.

Grande abraço e novidades a caminho...
No meu não veio mais, mas lembro que tinha na coluna. Como o seu é 4p ele vinha colado na porta esquerda debaixo da trinca.

Abraços.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Adrianno,

Obrigado por retornar a informação!!

Andei pesquisando sobre esse assunto, inclusive com proprietários de corsa com ano similar ao meu e nos meus contatos nenhum deles relatou que essa etiqueta veio no carro. Estou chegando a conclusão que essa etiqueta vinha nos corsas mais antigos. Isso confirma sua informação que o Lepo tinha essa etiqueta.

Vamos aguardar algum relato de proprietário que tenha corsa fabricado por volta do ano 2000 para certificar.

Grande abraço,
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Gobira,

Simplesmente perfeito cara!

Cada detalhe, cada manutenção, tudo feito com muito capricho e muito bom gosto!

Parabéns pelos cuidados.

Abraços,


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

gobira escreveu:
Oi Afonso,
Anda sumido meu caro. Ainda não instalei o acionamento do câmbio por cabos não. Ele está lá paradinho me olhando (rs..), mas como preciso levar para alguém levantar o carro, acabo desanimando. Mas o kit completo está lá, ou coloco mais pra frente ou vendo ele de uma vez para alguém que queira dar esse UP no corsa.

Pois e Gobira,

As coisas do jeito que estão não ta sobrando tempo nem pra vim aqui no fórum fuxicar, mas assim que a faculdade dos Mlk's, terminar e graças a "DEUS" falta muito pouco, vai dar pra ralar menos e sobrar mais tempo pra geral!!!

Cara, quanto a se desfazer do Kit do acionamento, faça isso não viu, tu não faz ideá da diferença!!!
Tem quem diga que tira a originalidade do carro, tira??? "SIM" tira masssss, e tão mais prazeroso dirigir com o sistema de cabos que, em minha humilde opinião compensa em muito mas muito mesmo, se formos analisar direitinho algumas outras mudanças tipo rodas, molas esportivas, farois auxil, os quais adicionamos por segurança e embelezamento esses também tiram e alguns nem alteram o conforto e o prazer em dirigir que a troca deste sistema proporciona!!!

Como te falei, não ha necessidade especifica de levantar o carro para a troca não, apenas por questão de conforto para o manuseio na colocação da borracha que veda o túnel onde sai os cabos, no resto e trank!!!

Pelas manutenções que você mesmo executa, já deu pra perceber que, tu heis um cara descolado para esses tipos de trampos, e com certeza de que não encontraras grandes dificuldades!!!

Querendo, vem dar um passeio aqui no Rio, traz o Kit que a gente junta a galera executa o trampo e ainda faz uma farra!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Mais ai e contigo Vlw,

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Lirani,
Obrigado pela visita amigo! Sou detalhista cara e isso se reflete nos hobbies! rs... Mas que bom que está ficando bacana.

Oi Afonso,
Vc tem razão, a grande maioria das melhorias que realizamos são por embelezamento. Quando vc fala de conforto, eu sei exatamente o que vc está falando, pois já tive um classic 2008 que era com o câmbio por cabos e é uma baita diferença comparado com meu corsa por varão. Por isso na primeira oportunidade nas minhas férias eu comprei o kit completo do câmbio por cabos.

A questão de originalidade, eu nem considero muito que vai tirar, pois é uma evolução de um mecanismo que existe nos corsas mais novos e ainda pretendo deixar a mesma manopla de câmbio, a original do meu carro. Por isso só mesmo abrindo o capô para ver a modificação.

Eu até acredito que consiga fazer a mudança, pois vc já me passou várias dicas e todo classic que vejo com o capô aberto eu dou uma bisbilhotada. rs... O que me deixa um pouco receoso são algumas coisas inerentes a esse serviço que são:
Qualquer descuido meu nessa modificação, ainda mais fazendo sozinho, eu ficarei a pé, pois sem passar as marchas, o carro não anda. rs....
Tem a questão de ter que levantar o carro, pois quem sabe terei que cortar a lingueta. Na verdade não queria fazer esse corte, mas se ele atrapalhar a passagem dos cabos, não vai ter jeito.
A outra é a questão da sincronização dos cabos, a qual vc já me explicou várias vezes e com várias fotos, mas repetindo, se algo der errado já era, o carro fica parado.

Eu gosto muito de mexer no que posso no carro, pois além de fazer bem feito e com zelo, economizo uma grana, mas nesse caso prefiro fazer esse serviço com alguém que já tenha feito, que é o seu caso. Aproveito aqui para perguntar.... Desde a troca do sistema os engates estão perfeitos, sem surpresas?

E como mais uma vez vc ofereceu ajuda.... rs... Vc topa então me ajudar nesse trampo? Aí eu me animo. Como todas as peças já estão comigo, eu marcava um dia de ir ao Rio e fazemos isso. Qual seria a sua ideia de local e dia da semana para fazer isso? Pra mim não precisaria ser num final de semana não, pode ser dia da semana mesmo, a não ser que não dê para vc, é claro. Penso que o ideal era dispor de algum local aí, uma oficina ou auto center com elevador onde poderíamos levantar o carro e fazer o serviço no capricho? Eu pago o uso do elevador sem problemas. O principal é fazer com segurança, conforto e calma.

O que me diz?

Me animei !! rs....

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Lindíssimo o carro!
Parabéns!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Doido,

Desculpe a demora na resposta, mas quanto a fazer o trampo "demoro" e so marcar o dia que der pra vir, seria legal um dia que tivesse o encontro a tarde pois da pra fazer pela manha e ir conhecer a galera depois que tal.

Quanto a voce executar e ficar sem marcha não fica não, isso e certo!!! pode ate ficar sem entrar alguma marcha devido a regulagem mas sem nenhuma não da pra ficar não, querendo e so marcar.

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Afonso,

Assim que surgir uma oportunidade por aqui eu entro em contato com vc para desenrolarmos esse assunto do câmbio com cabos.

Vou postar aqui de maneira bem rápida através de fotos os últimos Ups do projeto Açaí.

Protetor de bateria.

Imagem

Espumas do capô.
Imagem

Diferença da nova para a velha com o protetor da bateria ao fundo.
Imagem

Amortecedores esportivos Macaulay.

Imagem

Imagem

Estou para instalar os spoilers do GLS, já mandei pra pintura !!! Por curiosidade tirei uma foto da paleta de cores da GM do ano 2000. Olha aí o vermelho Cliper. Reparem como ele é mais pro vinho. Fiquei apaixonado por essa cor, pois além do tom ela é perolizada!! O carro encerado fica com um brilho sem igual.

Imagem

Agora vou fazer igual ao nosso amigo Maurício, que tem um LINDO corsa C 1.8 completo com abs, air bag e teto solar de fábrica.... Vou deixar uma prévia do próximo post......

Imagem

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”