[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Fábio,

Obrigado pelas dicas cara. Vou ver se dou uma verificada antes de comprar... Vou espirar um WD para ver se para o barulho, ou se ele diminui. Quero confirmar se é isso mesmo.

Barulhinho chato... Amortecedores e buchas novas e ao passar no quebra molas rangido, ninguém merece.

Pela internet achei no ML original por 40 reais, mas só de um lado, uma pena. Em outra loja achei da marca COFAP. Será que essa marca é boa??

Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Paulo Matheus
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Julho 2010 02:27:12 PM
Localização: Tangará da Serra - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Matheus »

TA SHOW O CARRO


Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

gobira escreveu:Fábio,

Obrigado pelas dicas cara. Vou ver se dou uma verificada antes de comprar... Vou espirar um WD para ver se para o barulho, ou se ele diminui. Quero confirmar se é isso mesmo.

Barulhinho chato... Amortecedores e buchas novas e ao passar no quebra molas rangido, ninguém merece.

Pela internet achei no ML original por 40 reais, mas só de um lado, uma pena. Em outra loja achei da marca COFAP. Será que essa marca é boa??

Abraço.
eu sei o quanto é chato esse barulho. kkkk

Então... eu não conheço esse da cofap.
Quando eu comprei o paralelo ele não tinha nenhuma marca escrita.
Pode ser que de certo.

Se vc conseguir ir em alguma auto peças e comparar os dois..para ver se os tamanhos e as borrachas batem certinho.

Abraços amigo..
Sou fã desse corsa 4p, ainda mais dessa cor...é muito dificil ver esse modelo dessa cor.
Ainda mais completinho que nem o seu.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gobira, por fim achou um Corsa. Parabéns pela aquisição e to acompanhando as atualizações. Sempre poste aqui neste tópico o que estiver fazendo para ficar mais fácil de localizar.

Abraços.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Fábio, Paulo Matheus e Adrianno,

Obrigado pelos posts, dicas, elogios e incentivo! É muito bom poder contar com a ajuda e experiências de vcs. Na verdade um dos motivos de ter escolhido o corsa foi a riqueza de informações que podemos encontrar aqui no fórum, além de ter muitos proprietários experientes e dispostos a ajudar.

A questão dos morcegos, vou fazer o teste neles e confirmando o problema, vou correr atras do original, ou de marcas renomadas no mercado.

Adrianno, foram meses de procura por um corsa inteiro e com ar de fábrica, mas com Deus direcionando, tudo fica mais fácil. Demorou mais valeu a pena, pelo estado e a cor do corsinha.

Falando em ar-condicionado, o próximo post vou relatar a revisão dele, pois essa experiência pode ajudar alguém.

Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Pessoal,

Antes e qualquer coisa informo que esse post vai ser longo, mas penso que quem tiver ar-condicionado original no seu corsa b, vale a pena ter paciência e ler o post inteiro, pois descrevo dicas importantes sobre esse assunto. E ainda que as informações aqui compartilhadas são no intuito de ajudar mais algum membro do clube!

Fiz a revisão do ar-condicionado do meu corsinha pois não estava funcionando. Fui em uma loja especializada em ar no Rio de Janeiro e quem me atendeu foi o proprietário da Air House, Sr. Valmir. É um senhor de 65 anos que mexe com ar desde a década de 70!! Indico a loja!! Na foto abaixo tem o contato e endereço dele.

Imagem

Bom, o problema inicial era o botão que liga o ar, que fica no console central. Segundo o Valmir é um problema corriqueiro do corsa. Um console central novo, se encontrar, pois é difícil, está em torno de 350 reais.... A princípio ele me falou que poderia colocar um botão separado para ligar o compressor... Expliquei a ele que sou perfeccionista e que queria deixar como original.... Aqui começou a brincadeira....rs...

Ele desmontou todo o console central com uma destreza e cuidado que me impressionaram. Na verdade o problema é com uma pecinha eletrônica que com o tempo esquenta, se desgasta e para de funcionar. É um atuador eletrônico de liga/desliga.

Veja nas fotos o atuador eletrônico com defeito e o painel desmontado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Confesso que quando o Sr. Valmir começou a mexer pensei que não ia voltar a ser original, mas acreditem, ele foi em uma loja eletrônica, conseguiu encontrar um atuador similar e colocou no lugar e remontou tudo como o original!!! Aproveitei e troquei as 3 lâmpadas do console, pois estavam queimadas.

Depois de montado o console no lugar foi necessário uma carga de gás da marca Dupont, que é recomenda e utilizada originalmente por muitos fabricantes.

Mais não terminou por aí... Segundo o Valmir, há uns anos atrás ele teve a experiência de substituir 3 consoles centrais novos e originais com problemas nos botões e depois de pouco tempo os proprietários retornavam com o mesmo problema. O atuador liga/desliga esquentava tanto que derretia e parava de funcionar.

Isso o fez investigar o problema mais a fundo e consultando o diagrama elétrico do carro verificou que o relê é quem alimentava/acionava o compressor. Até aqui tudo certo, normal. Mas verificando nos carros dos clientes que retornaram, ele identificou que a ligação original do carro estava trocada, ou seja, o botão estava ligando o compressor e não o relê que o alimentava. Com isso o atuador eletrônico esquentava tanto ponto de derreter, apresentando problema de forma prematura.

No meu carro estava da mesma maneira..... Ele acertou essa ligação atrás da caixa de fusível (inverteu os fios relê x compressor) e me informou que em todos os corsas que ele atendeu ele fez a inversão, ou seja, colocou como indica o diagrama elétrico do carro. Ainda segundo ele, a GM errou nessa ligação e todos os corsas, mais dia, menos dia, irão apresentar esse problema.

Bom pessoal, por mais que seja estranha essa informação, foi o que aconteceu e ele me pareceu ser um profissional experiente e sabedor do que estava falando, por isso permiti a inversão dos fios na caixa de fusível. O fato é que meu ar-condicionado está gelando muito!!!

Já tive um Classic 2008 com o mesmo botão de acionamento do ar, mas como fiquei com ele aproximadamente 2 anos, não tive problemas, além de ser um carro bem mais novo e no caso a GM pode ter retificado as ligações.

Ufa.... acabou!!! Rs... É uma história e tanto e resolvi relatá-la em detalhes, pois pode ajudar mais alguém. E mais uma vez ratifico: Essa foi minha experiência sobre esse assunto, não posso certificar se as informações são 100% confiáveis, mas o fato é que com meu corsa bateram as informações do Sr. Valmir.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

Em breve mais atualizações do Projeto Açaí!!

Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Marcus_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 23 2014f Setembro 2014 03:04:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus_RJ »

gobira, valew pela dica, estarei indo lá esse fim de semana.
o meu corsa não gela nada.


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Pessoal,

Descobri o problema do nhec, nhec... Era realmente o morcego, mas pasmem, os que estavam no carro não era o modelo certo!! Ou seja, era de outro carro da GM!! Brincadeira né?! Quando o mecânico do auto center aqui perto de casa olhou, matou logo a charada. Provavelmente o antigo dono mandou trocar, mas o lambão do mecânico colocou do carro errado!

Acabei trocando logo por um da marca que ele tinha lá (Grazzimetal). Não sei se vai durar, mais o carro ficou outro!! Além de parar o barulho ele ficou mais firme. Agora sim dá para perceber que os amortecedores e coxins estão novos. rs...

Aproveitando o post.... Queria saber..... Estou precisando trocar as pestanas externas dos vidros, pois retirei elas um dia desses e vi que elas estão enferrujadas nas pontas, já precisando trocar.
Encontrei elas paralelas no site da Jocar por 15/ 20 reais. Vale a pena? Ou esse item tem que ser original?? Se for melhor o original, alguém sabe onde consegui-las num preço legal?? Se alguém tiver os códigos GM também ajuda, pois só tenho o cepchev no laptop em casa.

Obrigado e um abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

kkkk..
é normal isso.
o meu estava com um dos lados de outro carro também.


Cara...
sobre as pestanas aí do vidro, eu não sei se tem mta diferença da original para a paralela...
Eu nunca troquei essa peça ainda rsrs

eu acho que a unica diferença deve ser de preço. pois a original normalmente é mais cara.
isso ai vc acha só em concessionária eu acho.

Abraços.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Fábio,

Eu encontrei as pestanas dianteiras originais e estou correndo atrás das traseiras. Retirei as minhas e estão enferrujadas. Se não resolver isso, já, já essa ferrugem passa para a lataria. Dá uma verificada nas suas, pois sem retirá-las não dá para ver mesmo não.

Abrindo um parenteses aqui.....

Muito legal a revisão do motor do seu corsa cara. Eu gosto de mecânica !!! O que precisou trocar?? válvulas, bronzinas???

O mecânico parece ser bom e cuidadoso.... pintou o bloco do motor e cárter.. Difícil de encontrar hoje em dia mecânicos assim. Muito legal! Parabéns pelo trabalho e zelo!

Abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”