[FOTOS] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2011/2012 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Guty
:: Piquet ::
Mensagens: 321
Registrado em: Segunda-feira 11 2013f Novembro 2013 07:57:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Guty »

Fala Fabio!

Não entendo muito dessa parte, qual é o benefício que a espuma traria?
(Esses amassadinhos de granizo enchem mesmo, tem umas 2 marcas no meu teto também)


IaC
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 14 2013f Novembro 2013 01:24:23 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IaC »

Ola,Sou novo aqui no CC,mas passei só pra tirar uma duvida,tenho um desse prata,quanto pagou para pintar as maçanetas? Grato
Roda de liga leve 15 Agile Sport
Xenon 8000k


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Lucas Araujo escreveu:No meu eu tenho um amassadinho perto da antena tbm.. essa ideia do martelinho foi uma boa...

E um tutorial pra tirar o forro do corsa C seria uma boa viu Fabio!
Fala Lucas,

É, o teto é danado para aparecer amassadinhos, no meu caso eu mandei mexer pq de granizo é soda, tava me incomodando demais pq o carro é praticamente zero e nem riscos não tem ainda.

Fica tranquilo que vai sair um tuto......é mto fácil, requer apenas cuidado e a paciência de sempre.

Abraços,
Guty escreveu:Fala Fabio!

Não entendo muito dessa parte, qual é o benefício que a espuma traria?
(Esses amassadinhos de granizo enchem mesmo, tem umas 2 marcas no meu teto também)
E ai Guty,

Então cara, essa espuma, manta ou feltro serve para melhorar a acústica interna.....tipo qdo está chovendo faz um barulhão dentro e a chuva nem é tão forte.......os mais exagerados falam que um cisco que cai no teto da pra ouvir la dentro por causa dessa economia porca da montadora.....rsrsr

esse negocio de uns amassadinhos eu achava que o meu só tinha uns 3 ou 4, mais qdo bateu uma luz especial......apareceu vários que não dava pra ver normalmente :( agora ta tudo lisinho de novo :D

Valeu
IanC escreveu:Ola,Sou novo aqui no CC,mas passei só pra tirar uma duvida,tenho um desse prata,quanto pagou para pintar as maçanetas? Grato
Olá IanC...blz?

Maçanetas e retrovisores fiz uma cotação nas funilarias e pediam de 250,00 a 350,00......como sempre faço revisões na concessionária eles me fizeram 250,00.

Achei um preço mais do que excelente por ser dentro da autorizada então mandei fazer lá mesmo.

Vale a pena.....muda demais a cara da karanga.

Obrigado pela visita.

Abraço.

*****************************************************************

Senhores,

continuando......será que aqui no clube não vai ter ninguém que já colocou uma forração dessas no teto de um Corsa C?

T+


IaC
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 14 2013f Novembro 2013 01:24:23 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IaC »

Vish,aqui foi isso mesmo,foi uma facada pra mim,kkk Muda mesmo a sua ta uma nave,rsrs Valeu.
Roda de liga leve 15 Agile Sport
Xenon 8000k


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

IanC escreveu:Vish,aqui foi isso mesmo,foi uma facada pra mim,kkk Muda mesmo a sua ta uma nave,rsrs Valeu.
Não é dos mais baratos mesmo, mas esse preço todo é mais pela mão de obra de abrir todas as portas pra desmontar as maçanetas e tal....

T+


IaC
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 14 2013f Novembro 2013 01:24:23 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IaC »

fabio_pvai escreveu:
IanC escreveu:Vish,aqui foi isso mesmo,foi uma facada pra mim,kkk Muda mesmo a sua ta uma nave,rsrs Valeu.
Não é dos mais baratos mesmo, mas esse preço todo é mais pela mão de obra de abrir todas as portas pra desmontar as maçanetas e tal....

T+
e isso msm q me informaram aqui,mais blz.vlw
Roda de liga leve 15 Agile Sport
Xenon 8000k


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Fábio,

Liso de tudo! Mas pra ser sincero, nesses 02 meses com o carro, não vejo que o Corsa C necessite tanto desse isolamento (pelo menos por enquanto ainda não notei barulho). A primeira coisa que eu notei quando dirigi o meu Corsa pela primeira vez foi o conforto e o silêncio ao rodar quando comparado com o carro que eu tinha. Até a minha esposa falou isso comigo no primeiro dia com o carro! :lol: Aliás, se não me engano, e pelo que pude pesquisar no CEP CHEV, só o vectra tem algum isolador no teto, denominado " faixas protetoras do teto".

Imagem

Lembro que fiz no Classic 08 que eu tinha pra minimizar os barulhos do motor. Pra falar a verdade, o Classic não tinha isolamento nenhum! Já no meu atual Corsa Premium notei que ele tem isolamento do painel dash (parede corta fogo), pelo lado de dentro tem um camada até grossa de feltro próxima dos pedais e do lado do passageiro, além de outros mais que o Classic estava na lata! Notei que esses new classic tem o isolador anti-ruído na parede do motor, não sei se em outros lugares eles (re) colocaram..

Pra se ter uma ideia, olha o feltro que se vê no meu carro ao soltar as borrachas das portas..

Imagem


Imagem


Mas já que você tirou o forro, eu colocaria espuma então! Não sei se seria tão bom como o feltro, mas mal não irá fazer! Sobre o tutorial, seria de suma importância, hein? ;)

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

L U C I A N O,

Então, não chega a incomodar mesmo e realmente é bem mais silencioso que o Corsa B, na verdade comecei a perceber um pouco com chuva forte.....nada exagerado.

Qdo desmontei a capa das colunas dianteiras deu para ver o feltro grosso da foto que vc postou, ele vem até em cima no término do painel, acho que tb é para evitar que o painel entre em atrito com as partes metálicas.

Como disse, quis aproveitar que já estava desmontado para fazer esse serviço só que no decorrer dos dias eu mudei de ideia e resolvi fazer o correto, coloquei um feltro betumado só que mais fino que esse da parede corta fogo que é mto grosso e pesado. Por ficar escondido nem necessitaria ser betumado, porém esse mais fino só achei assim. Em breve fotos.

O tutorial vai ficar mto bakana, deixa com nós.

Obrigado pela força.

Grande abraço.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Caros amigos,

Sem muitas delongas, vamos a umas fotos para encerrar o assunto FORRO DE TETO/MARTELINHO DE OURO/FELTRO NO FORRO e também umas da última sessão de limpeza/desengraxar portas e colunas que ainda tinham excesso dos lubrificantes usados nas revisões.

Sem o forro: e esse plug? que não estava ligado a nada
Imagem

Mais aproximado, fios da luz do teto, cabo da antena e esse de uma via com um plug que estava desconectado
Imagem

Começando o trampo do martelinho
Imagem

Chama-se martelinho mas pelo menos aqui usou-se mais esse sistema que faz um alavanca
Imagem

Imagem

Finalizando com produtos Meguiar's, tirando qualquer marca que impedia enxergar alguma imperfeição....coisa fina
Imagem

Esse ai fazendo o trampo é meu amigo Marcos Japones ou pezão, ele é daqui da minha cidade mas mora atualmente mora em SP, mais especificamente Zona Leste/São Mateus e se precisarem de um trampo de martelinho, higienização de A/C, limpeza de bancos sem desmontar e tb toda linha de polimentos com os melhores produtos do mercado eu recomendo tb pq é de confiança. Aprendeu a mexer e trouxe vários equipamento do Japão, presta serviços em várias concessionárias ai de São Paulo, não gosta de serviço matado e é muito caprichoso. Se falar que eu que indiquei ainda ganha um preço especial....rsrs #FicaADica

No outro dia peguei firme para finalizar, feltro betumado fino + cola adesiva própria (Não é cola de sapateiro)
Imagem

Imagem

Confesso que a parte mais chata foi recortar para fazer um serviço bem feito. (se fosse no tapeceiro duvido se ficariam medindo cm por cm e fazendo os recortes corretos)
Imagem

A parte mais fácil é colar, seguindo as instruçoes do fabricante da cola para não ter erro.
Imagem

No começo achei que não faria muita diferença depois de td pronto, mais confesso que a acústica do carro melhorou muito (até a patroa percebeu)

E como sou chato para os detalhes, por isso preferi eu mesmo fazer isso e depois de tudo coladinho mesmo sem o forro original só tenho a dizer que serviço...
Imagem

Finalizado sem nenhuma dor de cabeça
Imagem

Continuando...

Depois de 2 anos acho que já passou da hora de tirar aqueles excessos melados de graxas originais
Imagem

O branco tem algumas vantagens, qdo limpo até essas partinhas escondidas ficam muito apresentáveis
Imagem

Não lavei pq estava somente com bastante poeira, o motor ANTES
Imagem

DEPOIS - Somente com paninho molhado e WD40 em algumas partes
Imagem

Bom,

Espero que gostem e como sempre elogios, críticas ou sugestões são sempre bem vindos.

Grande abraço T+


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

fabio_pvai

O que dizer? Esse serviço profissional do martelinho de ouro é outra história! Quem sabe quando eu for na casa dos meus parentes em Guaianases eu não dou uma ida em São mateus? :roll:
Sobre o feltro no teto, ficou perfeito os cortes! Muito capricho! Vamos às perguntas?

Você já pegou chuva? Notou diferença? Quem sabe não tomo coragem? rsrs! O que você usou pra limpar as portas? Sobre o plug no teto também fiquei curioso!

No mais, parabéns pelo serviço e pelo carro! Está muito novo e bem cuidado!

PS: Olhando o seu tópico, eu fico mais tranquilo por saber que eu não sou o único cara chato com o carro.... :lol: :lol:

Grande Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”