[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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rodrigoreis
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Mensagem por rodrigoreis »

valeu eduardo vou olhar com calma e cuidado ( pois fui trocar as lampadas do painel e me custo 270,00 a brincadeira)


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Rodrigão, uma coisa é verdade. Tenha muita calma e muito cuidado, problemas podem acontecer com qualquer um, mas devemos evitar ao maximo. Se for fazer, teste, verifique, olhe, analise quantas vezes for preciso. Afinal prejuizo não é bom pra ninguem.

No mais, o que precisar de ajuda estaremos ai, abraços.


Diogo PC
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Mensagem por Diogo PC »

Eduardo Lirani escreveu:Marcelo, então esse botão funciona mais ou menos assim. Os plugs circulados em marrom e branco tem a função de fazer o pulso para inversão de polaridade e destravamento e travamento das travas-eletricas.

O plug preto é uma alimentação 12v colocada para a iluminação do botão, porém está utiliza o negativo vindo do plug branco para ascender, só que o problema é quando é feita a inversão de polaridade o negativo acaba se tornando positivo, fazendo assim com que a trava entre em curto parando de funcionar.

Ai que está o problema, desligando a iluminação o botão funciona normalmente, porém gostaria de saber como ligar a iluminação sem prejudicar o funcionamento das travas.

Abraços
estou com esse mesmo problema, mas minha trava é Quantum, usei fio verde e dois vermelhos para fazer funcionar, ai fui ligar a iluminaçnao e nao fica legal, da um tipo de curso...


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Diogo tudo certo?

Cara não sei como funciona as suas travas, eu não usei os fios diretamente da centralina das travas, usei da central do alarme. E para fazer funcionar usei um esquema que o Marcelo Binato me passou, fiz um Tutorial no meu tópico, da uma olhada lá: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=120

Qualquer duvida da um grito ai, abraços


niltonrm
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Mensagem por niltonrm »

hj eu intalei o botão da trava no meu corsa hatch c, foi facil segui o esquema colocando os diodos so q eu num achei o 4004 achei o 4005, acho q num tem problema, dai o negativo e o positivo puchei da tomada 12v, se estiver errado alguem me corrija...


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Esta certo meu caro, que bom que funcionou corretamente. Os diodos 4004 ao 4007 são equivalentes e garanto que você não terá problemas.


Aquarius
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Mensagem por Aquarius »

Boa noite a todos do clube. Acabei de me cadastrar mas ja venho a algum tempo desfrutando do conhecimento dos companheiros. Hoje precisei de uma dica sobre, como instalar um botão para travar e destravar as portas do meu corsa, e gostaria de agradecer aos amgos DML e POSSAMAI pelas dicas certeirissimas. Instalei o tal botão e ficou show de bola. Muito Obrigado a vocês e a todos os membros. Quando puder colocarei também algumas humildes dicas também. Forte abraço galera. Kleber (Aquarius) :glasses7: :glasses7: :glasses7: :glasses7: :glasses7: javascript:emoticon(':glasses2:')


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beerZ
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Mensagem por beerZ »

Pessoal,
preciso de uma ajuda. Li todos os posts umas 2x pra confirmar, mas não funcionou legal.
Bom, o meu alarme é aquele Positron da GM, a centralina das travas é igual do Binato, fazendo o curto entre Verm/Preto + Verm/Amarelo elas travam, mas se eu der o curto novamente ela não esta destravando, ela tenta travar novamente. Tentei fazer o curto entre Verm/Preto + Marrom e Verm/Amarelo + Marrom e ela não deu resultado nenhum. Os diodos irão resolver isso? Pois eu não encontrei nenhuma casa de eletronica aberta no sábado a tarde hehe.

Vlww
marcelo binato escreveu:Opa Eduardo o diodo é fácil de achar em qualquer casa eletronica. Só que o diodo é um semicondutor então tem lado certo, nesse caso vamos colocar o diodo com o lado negativo voltado para o fio que vem do botão, no diodo o lado negativo é marcado com uma lista. Fiz um esquema correndo, não sei se ficou bom.

Imagem
By marcelobinato at 2010-11-16

Espero que ajude.


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Meu caro, se você quiser tirar uma duvida sobre os fios melhor dar uma olhada em seu manual do alarme. Pois no meu caso, encostando os fios VM/AM e VM/PR eles sempre travavam e destravavam, pois eles invertem de polaridade a cada curto. Vale a pena verificar isso com um multimetro para ter certeza OK?

Os diodos tem a função de não trazer retorno para os fios que vão para a centralina, fazendo com que o curto seja gerado pelo negativo direto ligado no botão.

Faça uns testes ai e qualquer coisa posta ai, vamos fazer isso funcionar.

Abraços,


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beerZ
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Mensagem por beerZ »

Eduardo,

então, no manual diz verm/preto destrava e verm/amarelo trava. Dando curto entre eles apenas travam e dando curto com o marrom não faz nada. Fiz os curtos com a porta aberta, mas não tem nada a ver ne! Qdo é acionado o alarme ele trava as quatro portas, então entendo que o sinal do alarme p/ centralina está legal. No manual diz: Trava/Destrava=200mA pulso negativo.

Só vou conseguir fazer outro teste daqui umas duas semanas, mas assim que tiver algo posto aqui. Vou tentar fazer as ligações com o diodo

vlww


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