[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Teria uma explicação do porque que não tem chip pros EFI? 1.0 e 1.4...

Valeu!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

eddie13 escreveu:Teria uma explicação do porque que não tem chip pros EFI? 1.0 e 1.4...
Valeu!
Cara não te dou certeza...
2 possibilidades... como eu nunca abri a central do EFI então ta aqui a explicação.
1 - pode ser que a central para ser remapeada tenha que ter uma "adaptação" igual os fords tem que ter. Agora imagina ae, esse adaptação para os Fords ja são praticamente economicamente inviavel, isso porque são muitos carros, imagina oque seria uma adaptação somente para os corsas efi que já é uma tecnologia antiga e ultrapassada?? INVIAVEL
2 - Pode ser a mesma explicação da s-10 4.3 v6.
Outra coisa, nas tabelas de chips, o corsa efi está simplesmente como "indisponivel", enquanto carros como o uno eletronic, monza MPFI, kadett GSI "todos microplex" estão como "não faz"
Acredito que por ser uma tecnologia ja antiga ninguem quer investir dinheiro para pouco retorno.
SIMPLESMENTE ISSO.


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Agora entendi, acredito que não seja impossível, mas sim inviavel como vc mesmo disse.

Obrigado ai por responder a minha dúvida.

Valeu!


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="leonardosecco"][quote="willcorsa"]e ai amigo blz?? vc pode me dizer ou menos o preço dele então?
terei que mudar algo ou é so tira um e por outro?[/quote]
Will eu não acho certo fazer propaganda aqui, pois temos nosso tópico fixo e reservado na area de PEÇAS E ACESSÓRIOS, que por sinal é o mais visitado do clube. O preço voce pode ver lá.
Para trocar o chip desses carros é só tirar um e colocar outro.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.[/quote]

Caro Léo, meu carro é um Corsa Sedan Milenium 1.0 MPFI 8V com GNV ( variador de avanço, emulador de bicos e Gerenciador eletronico de combustivel ) só que quando passo pro gás não anda nada, ainda mais se o ar estiver ligado. Se eu colocar o seu chip haverá nescessidade de tirar estes componentes do GNV ou eles podem continuar no lugar sem comprometer minha garantia que é de 2 anos nos equipamentos? Estou achando que seu chip é a melhor solução pra mim e estou dependendo de sua resposta para encomendar. Abraços Prechet
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Prechet escreveu:Caro Léo, meu carro é um Corsa Sedan Milenium 1.0 MPFI 8V com GNV ( variador de avanço, emulador de bicos e Gerenciador eletronico de combustivel ) só que quando passo pro gás não anda nada, ainda mais se o ar estiver ligado. Se eu colocar o seu chip haverá nescessidade de tirar estes componentes do GNV ou eles podem continuar no lugar sem comprometer minha garantia que é de 2 anos nos equipamentos? Estou achando que seu chip é a melhor solução pra mim e estou dependendo de sua resposta para encomendar. Abraços Prechet
Amigão, eu acho realmente estranho seu carro andar mais no ar-condicionado.
Colocando o chip voce terá que obrigatoriamente tirar o variador de avanço, isso se tiver.
Os emuladores não é obrigado a tirar não.
Se tirar o variador de avanço você não perderá a garantia, pois variador é um item opcional na instalação do kit GNV, portanto a instaladora não tem o direito de te tirar a garantia.
Qualquer outra duvida, entre em contato.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Avatar do usuário
leongalera
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:36:15 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leongalera »

bom ai vai uma duvida... é possivel coverter um 1.0 efi para o Alcool já que não tem como rampear o Chip? se sim isso é viavel??


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

leongalera escreveu:bom ai vai uma duvida... é possivel coverter um 1.0 efi para o Alcool já que não tem como rampear o Chip? se sim isso é viavel??
Rpz...
voce compra aqueles modulo que da para aumentar ou diminuir a injeção com regulagem...
dai vc tem 2 opções...
ou taxa o cabeçote, ou avanço o ponto no distribuidor...


scerelhos
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 12:49:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scerelhos »

bom. minha duvida é a seguinte... comprei um corsa 1.0 8v vhc ontem e vo pega ele amanhã... naum conheco nada sobre ele.. porém ja estou com a ideia de colocar um filtro com CAI da race chrome.. eu vi ki eles fazem um modelo especial pro corsa novo com uma tubulação em aço inox... ae ki vem a minah duvida. li tb ki o corsa tem um fio ( axu ki é sensor de ar na tubulação)... ja a tubulação da race chrome naum tem...

tem algum problema em fazer essa troca.. será ki depois naum prejudicara a injeção sem a leitura desse fio....

fica ae minha duvida !


FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabianoSR »

Gostaria de saber se posso colocar este chip em um Corsa Sedan 1.6 16V e quais os prós e contras desta conversão.

:?:


rodrigo196
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 06:13:16 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo196 »

Gostaria de saber se existe alum proplema em remapear o chip do classic flex? Ele vai continuar funcionando bem tanto com alcool quanto com gasolina? Qual o ganho de potencia e de torque?
Valeu!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”