[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)
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amigo teria como colocar no corsa 2011 premium.
- betopo
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kkk ... espero q sua ideia para acalmar os animos seja descer do carro e jogar uma partida de baseball no transito kkk
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Parabéns, excelente postagem, eu já tinha no meu antigo carro e nunca soube como o cara fez agora deu uma luz legal xD
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parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...
abracos!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...
abracos!
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lukinhas8590 escreveu:parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...
abracos!
E ae Lukinha.... obrigado pela informação.... mas não entendi muito bem como ele poderia entortar... pq quando usamos a haste... ela segura apenas de 1 lado...
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eae betopo! respondendo sua duvida..
o amortecedor em sua posicao de descanso eh ele aberto com a haste toda pra fora.. sempre que vc tentar encolher um, ele fara a forca contraria por causa do gas que esta comprimido..
com o capo fechado, o lado do amortecedor tentara sempre voltar a sua posicao normal.. e com isso vai comecar a "empinar" pra subir mas nao vai conseguir por causa da trava na frente do carro.. e o outro lado que nao existe forca pra abrir, ficara normal..
(o capo nao ira entortar do tipo de dobrar a tampa e mostrar o motor.. mas ficara com um vao maior entre a tampa e a lateral do que o lado sem o amortecedor)
exemplo: do lado sem o amortecedor passa um palito de dente e do lado com o amortecedor passa um tictac..
eh coisa besta e gradual... no comeco nao se nota mas com o tempo o vao ficara cada vez maior... sem contar o desgaste das dobradicas e o tempo de vida do amortecedor...
dicas pra solucionar o problema:
colocar 2 pecas de forcas menores pra compensar fazendo igual de um porta malas
se colocar apenas 1 peca, colocar a trava do capo mais perto do lado onde sera instalado o amortecedor
(particularmente acho a primeira opcao mais facil e com menos dor de cabeca) mas ai vai de cada um
espero ter ajudado
abracos!
o amortecedor em sua posicao de descanso eh ele aberto com a haste toda pra fora.. sempre que vc tentar encolher um, ele fara a forca contraria por causa do gas que esta comprimido..
com o capo fechado, o lado do amortecedor tentara sempre voltar a sua posicao normal.. e com isso vai comecar a "empinar" pra subir mas nao vai conseguir por causa da trava na frente do carro.. e o outro lado que nao existe forca pra abrir, ficara normal..
(o capo nao ira entortar do tipo de dobrar a tampa e mostrar o motor.. mas ficara com um vao maior entre a tampa e a lateral do que o lado sem o amortecedor)
exemplo: do lado sem o amortecedor passa um palito de dente e do lado com o amortecedor passa um tictac..
eh coisa besta e gradual... no comeco nao se nota mas com o tempo o vao ficara cada vez maior... sem contar o desgaste das dobradicas e o tempo de vida do amortecedor...
dicas pra solucionar o problema:
colocar 2 pecas de forcas menores pra compensar fazendo igual de um porta malas
se colocar apenas 1 peca, colocar a trava do capo mais perto do lado onde sera instalado o amortecedor
(particularmente acho a primeira opcao mais facil e com menos dor de cabeca) mas ai vai de cada um
espero ter ajudado
abracos!
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O dificil e furar mas o resto e facil fiz no meu e ficou show.
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Pessoal quem tem corsa sedan já passou por apuros na hora de colocar alguma coisa no porta-malas e o suporte do capô atrapalhar, já tive estudando de mudar o suporte e colocar com amortecedor tipo o do polo, alguem já pensou nisto também?
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