É, já mandei uma reclamação pra GM e ameacei levar ao PROCON. Acabei com a concessionária e com o 'servicinho' de quinta deles. Vou ver se levo o carro amanhã em outra concessionária pra eles diagnosticarem. Não tem lógica cara, o carro não dá conta de fazer uma rampa de 25° direito que pede 'arrêio'?! Fala śerio! E sinceramente, acho que a limpeza de bico não resolve, é alguma outra coisa que está provocando isso. Se fizer somente isso, é batata: depois de algum tempo estarei lá novamente.Cláudio escreveu:Cara,paulohbm escreveu:Pessoal, acabei de chegar da concessionária e eles me falaram que tenho que fazer a limpeza de bico novamente (3 meses depois), mas dessa vez a descarbonização. É brincadeira?! Reclamei também da partida a frio e falei sobre o óleo e os mesmos me disseram que uma coisa não tem relação com outra... Falaram que tem uma versão do software do carro que está com um problema e que deve ser atualizado e vão ver se a versão problemática está no meu carro. Sinceramente, se o problema persistir (com as inúmeras tentativas de solução), confesso que vendo o carro e é muito possível que volte pra Volks, onde não tive esses tipos de problemas e ainda tem (pelo menos nas concessionárias daqui) um atendimento técnico 1000x melhor que os da GM.
Só pra refrescar a memória: meu carro (Econo.Flex) está com ~7600 km e 7 meses de uso. Mas uma carroça passa ele.
Paz e bem!
Sinceramente, tenta uma outra concessionária ou mesmo manda um e-mail esculachando pra GM. O que esses imbecis estão fazendo está totalmente em não conformidade com as recomendações do próprio manual do carro.
Srs. moderadores de mecânica, favor me apoiar nos tópicos abaixo...
1) Descarbonizar um motor com 7.000Km é uma imbecilidade, pois, a carbonização é resultado do acumulo de partículas ao longo do tempo de uso, se você só usar alcool por exemplo o tempo de acúmulo é ainda maiordo que usando gasolina que tem em sua composição elementos que deixam mais traços residuais.
Para verificar da necessidade passa um manômetro medidor de compressão em cada um dos cilíndros, caso exista muita carbonização a vedação das válvulas é comprometida e perde-se compressão e portanto potência).
Manda ele descarbonizar a mãe dele.
2) Limpar bicos duas vezes com intervalo de 3.500 Km é outro absurdo, parece coisa de mecânico meia boca que limpa bicos com produtos desengripantes, cara limpeza de bicos de injeção só com equipamento de ultra-som, não existem outras alternativas.
3) Porque esse filhote de Cruz Credo não passou o Scaner para diagnosticar a versão do software?
Manda esse Zé Goiaba te apresentar as ITs e verá que ele não esta realizando os procedimentos na sequência recomendada, ameaça ir pro PROCON.
4) Quanto a viscosidade do fluído lubrificante pergunta a ele o que significa a escala API ou mesmo 5W30 ou 20W50, certamente ele não lhe responderá; um motor novo tem folgas mínimas, ou seja, as folgas e tolerâncias estão em seus valores mínimos (está tudo bem justo), assim, um óleo mais fino pode formar uma película mais homogênea e então realizar melhor o trabalho de lubrificação, daí, gira melhor, fica mais solta e portanto com o óleo frio (fase em que normalmente está mais viscoso) o óleo mais fino propicia um trabalhar mais suave PERMITINDO MELHOR PARTIDA A FRIO, grita isso no ouvido do demente.
Carinha o consultor aqui da Bahia foi mais humilde e me pediu para dar o Feed-Back a ele sobre se havia melhorado, chamou o chefe da oficina que discutiu legal comigo o que poderia ser e pessoalmente acompanhou a etapa de diagnóstico, assim, senti-me acolhido e posso lhe garantir, desde essa revisão o carro que já era bom voltou com tudo hehehe
Na revisão dos 10.000Km só troquei o que o manual obriga para manutenção da garantia:
-Filtro de combustível externo ao tanque;
-Filtro de Óleo;
-Óleo.
Tudo custou R$ 150,00
Abs.
Valeu aí.