[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Cláudio escreveu:
paulohbm escreveu:Pessoal, acabei de chegar da concessionária e eles me falaram que tenho que fazer a limpeza de bico novamente (3 meses depois), mas dessa vez a descarbonização. É brincadeira?! Reclamei também da partida a frio e falei sobre o óleo e os mesmos me disseram que uma coisa não tem relação com outra... Falaram que tem uma versão do software do carro que está com um problema e que deve ser atualizado e vão ver se a versão problemática está no meu carro. Sinceramente, se o problema persistir (com as inúmeras tentativas de solução), confesso que vendo o carro e é muito possível que volte pra Volks, onde não tive esses tipos de problemas e ainda tem (pelo menos nas concessionárias daqui) um atendimento técnico 1000x melhor que os da GM.

Só pra refrescar a memória: meu carro (Econo.Flex) está com ~7600 km e 7 meses de uso. Mas uma carroça passa ele.

Paz e bem!
Cara,

Sinceramente, tenta uma outra concessionária ou mesmo manda um e-mail esculachando pra GM. O que esses imbecis estão fazendo está totalmente em não conformidade com as recomendações do próprio manual do carro.
Srs. moderadores de mecânica, favor me apoiar nos tópicos abaixo...

1) Descarbonizar um motor com 7.000Km é uma imbecilidade, pois, a carbonização é resultado do acumulo de partículas ao longo do tempo de uso, se você só usar alcool por exemplo o tempo de acúmulo é ainda maiordo que usando gasolina que tem em sua composição elementos que deixam mais traços residuais.
Para verificar da necessidade passa um manômetro medidor de compressão em cada um dos cilíndros, caso exista muita carbonização a vedação das válvulas é comprometida e perde-se compressão e portanto potência).
Manda ele descarbonizar a mãe dele.

2) Limpar bicos duas vezes com intervalo de 3.500 Km é outro absurdo, parece coisa de mecânico meia boca que limpa bicos com produtos desengripantes, cara limpeza de bicos de injeção só com equipamento de ultra-som, não existem outras alternativas.

3) Porque esse filhote de Cruz Credo não passou o Scaner para diagnosticar a versão do software?
Manda esse Zé Goiaba te apresentar as ITs e verá que ele não esta realizando os procedimentos na sequência recomendada, ameaça ir pro PROCON.

4) Quanto a viscosidade do fluído lubrificante pergunta a ele o que significa a escala API ou mesmo 5W30 ou 20W50, certamente ele não lhe responderá; um motor novo tem folgas mínimas, ou seja, as folgas e tolerâncias estão em seus valores mínimos (está tudo bem justo), assim, um óleo mais fino pode formar uma película mais homogênea e então realizar melhor o trabalho de lubrificação, daí, gira melhor, fica mais solta e portanto com o óleo frio (fase em que normalmente está mais viscoso) o óleo mais fino propicia um trabalhar mais suave PERMITINDO MELHOR PARTIDA A FRIO, grita isso no ouvido do demente.

Carinha o consultor aqui da Bahia foi mais humilde e me pediu para dar o Feed-Back a ele sobre se havia melhorado, chamou o chefe da oficina que discutiu legal comigo o que poderia ser e pessoalmente acompanhou a etapa de diagnóstico, assim, senti-me acolhido e posso lhe garantir, desde essa revisão o carro que já era bom voltou com tudo hehehe

Na revisão dos 10.000Km só troquei o que o manual obriga para manutenção da garantia:

-Filtro de combustível externo ao tanque;
-Filtro de Óleo;
-Óleo.
Tudo custou R$ 150,00

Abs.
É, já mandei uma reclamação pra GM e ameacei levar ao PROCON. Acabei com a concessionária e com o 'servicinho' de quinta deles. Vou ver se levo o carro amanhã em outra concessionária pra eles diagnosticarem. Não tem lógica cara, o carro não dá conta de fazer uma rampa de 25° direito que pede 'arrêio'?! Fala śerio! E sinceramente, acho que a limpeza de bico não resolve, é alguma outra coisa que está provocando isso. Se fizer somente isso, é batata: depois de algum tempo estarei lá novamente.

Valeu aí.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Olá pessoal, blz? Abri um chamado na GM e eles vão mandar um técnico (ou engenheiro, que seria melhor) para fazer o diagnóstico do carro. Se eles vierem com história de limpeza de bico, parto pras via legais da coisa. Como um colega meu disse, já fui paciente d+! Quero esse carro zero! Como comprei o mesmo e devia estar. Isso é uma falta de respeito!

Paz e bem!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

paulohbm escreveu:Olá pessoal, blz? Abri um chamado na GM e eles vão mandar um técnico (ou engenheiro, que seria melhor) para fazer o diagnóstico do carro. Se eles vierem com história de limpeza de bico, parto pras via legais da coisa. Como um colega meu disse, já fui paciente d+! Quero esse carro zero! Como comprei o mesmo e devia estar. Isso é uma falta de respeito!

Paz e bem!
Cara,

Sendo um técnico experiente eu preferia a um engenheiro, pois, uma coisa é hora de voo, isso ninguem substitui.
Particularmente, até por tambem ser engenheiro, garanto que o operacional puro concentra-se basicamente em mãos de técnicos.
Abs.


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Irmãozinho, se tu achava o FIESTA bom, relaxa que você vai amar o Corsa haehuaha
Abs.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

[quote="paulohbm"][quote="gitorrent"]Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.[/quote]

Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem![/quote]

Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:
paulohbm escreveu:
gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!
Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.
Pois é, vou ver o que vai acontecer agora, depois que acionei a GM. Se vierem com pale-ativos, estou pensando em fazer isso, vender!


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:
paulohbm escreveu:
gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!
Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.
Pois é, vou ver o que vai acontecer agora, depois que acionei a GM. Se vierem com pale-ativos, estou pensando em fazer isso, vender! Mas o seu, realmente tá bebendo muito! O meu, nem com essa problemática toda não está assim. Percebi que este óleo 20W50 faz o carro beber mais...


Cleberk
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 30 2008f Setembro 2008 10:14:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleberk »

Pessoal,

O meu está com quase 2000 km e as médias são (cidade): Álcool: 8 km/l e Gasolina 10 km/l.
Uma coisa que eu queria saber do pessoal que já tem o carro há mais tempo. Aparentemente estou com um problema na vedação das portas dianteiras. Quando o carro está na chuva não tem problema nenhum, porém basta alguém abrir a porta e fechá-la, dá a impressão que a água que fica retida na borracha/porta escorre e, após fechada novamente a porta, essa água prensada serve como "lubrificante" para que comece a entrar água por alguns instantes. O problema ocorre nas duas portas dianteiras, mais ou menos na região do plástrico onde é feita a instalação do tweeter/controle espelhos. Bastou entrar e sair do carro que algumas gotas escorrem por este plástico. Olhei as borrachas e não há nada de errado com ambas, estão bem instaladas e sem danos. Achei um pouco fraco o sistema de vedação das portasAlguém já enfrentou problema parecido? Fora isso estou gostando muito co carro!!

Abraço a todos!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”