Parabéns pela iniciativa parceiro! Depois que a turma instalar este UP, vão deixar o RETRô pra trás...hehehe
Mas faltou deixar os códigos das tampas plásticas que escondem a fiação... eu não consegui ler nas fotos. Poderia me ajudar deixando-os registrados por aqui?
abraço e até o próximo UP!
[TUTORIAL] - Instalação do Retrovisor Interno Eletrocrômico
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Junior, meu caro, tomara que muitos corseiros aproveitem pra fazer este upgrade excelente.WJUNIOR escreveu:Parabéns pela iniciativa parceiro! Depois que a turma instalar este UP, vão deixar o RETRô pra trás...hehehe
Mas faltou deixar os códigos das tampas plásticas que escondem a fiação... eu não consegui ler nas fotos. Poderia me ajudar deixando-os registrados por aqui?
abraço e até o próximo UP!
Vamos aos códigos amigo:
13173786
13173787
Forte abraço e boa sorte na captura das coberturas. Se não conseguir por aí me avise.
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1989
- Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Belo tópico...
Agora acho que faltou o CEPCHEV do espelho em si....
Das coberturas já foram informadas...
Falta o do espelho mesmo...
No aguardo !!
Agora acho que faltou o CEPCHEV do espelho em si....
Das coberturas já foram informadas...
Falta o do espelho mesmo...
No aguardo !!
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Opa, tranquilo Genner, logo mais postarei aqui todos os códigos com detalhes.GennerPriaro escreveu:Belo tópico...
Agora acho que faltou o CEPCHEV do espelho em si....
Das coberturas já foram informadas...
Falta o do espelho mesmo...
No aguardo !!
Abraços,
Ulisses
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1989
- Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ahhh
Se possivel o custo aproximado tbem.... se já não for pedir muito
Se possivel o custo aproximado tbem.... se já não for pedir muito
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 797
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Desculpa a "cabacice", será que você podia me explicar como funciona esse retrovisor? Qual é o diferencial dele? É que eu nunca tinha visto.
Tutorial nota 10!
Abraço!
Léo
Tutorial nota 10!
Abraço!
Léo
Azulão se foi... - Agora de Novo Uno nas 17"
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
GennerPriaro escreveu:Belo tópico...
Agora acho que faltou o CEPCHEV do espelho em si....
Das coberturas já foram informadas...
Falta o do espelho mesmo...
No aguardo !!
Olá Genner!GennerPriaro escreveu:Ahhh
Se possivel o custo aproximado tbem.... se já não for pedir muito
Desculpe pela demora amigo.
Vamos lá com o Código:
Espelho Retrovisor interno fotosensível (Grupo 14 - Acabamento de teto TS+DD8) = Cód. 24438231 ou subsituto.
O preço dessa peça nova é inviável, pois custa a bagatela de R$750,00.
Mas é possível encontrar peças em bom estado de conservação entre R$100,00 e R$200,00 no Mercado Livre. Já vi várias anunciadas por esta média de preço.
Eu tive muita sorte e consegui comprar dois exemplares por R$50,00 cada um. Um deles eu instalei no meu carro e o outro está instalado no Spirit do Marino.
De qualquer forma, vale a pena instalar, é um excelente acessório.
Boa sorte na captura meu caro.
Abraços,
Ulisses
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Valeu Rachid.rachid escreveu:Parabéns Black pelo belo tutorial!
O Corsinha tá show! Coloca muito carro de outras categorias por aí no bolso!
Quando tiver um tempinho passe no tópico oficial do carro, o link está logo abaixo na assinatura digital (ALBUM DE FOTOS).
Abraços,
Ulisses
- Ulisses®
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pow Léo, não é cabacice não irmão, terei o maior prazer em explicar e divulgar este acessório pra que os irmãos corseiros passem a usá-lo também. Vamos lá:Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Desculpa a "cabacice", será que você podia me explicar como funciona esse retrovisor? Qual é o diferencial dele? É que eu nunca tinha visto.
Tutorial nota 10!
Abraço!
Léo
O diferencial deste retrovisor é a comodidade de um recurso disponível em todos os outros modelos de retrovisores internos que nele funciona de forma independente, qual seja, o sistema antiofuscamento.
No seu retrovisor interno comum existe um pequeno comando que funciona mediante sua ação ao dirigir a noite, que é aquele botão que você move para cima ou para baixo (dependendo o modelo ele funciona de um lado para outro) afim de mover a lente do espelho para uma posição onde o recurso de antiofuscamento possa ser usado.
Pois bem, neste modelo de espelho fotosensível não há a necessidade de levar a mão até o retrovisor para usar o sistema antiofuscamento quando algum outro veículo se aproximar de você por trás com os faróis acesos. Como ele tem sensores eletrocrômicos, automaticamente o espelho escurece tornando mais fraco o reflexo do farol aceso atrás de você.
Há dois sensores no espelho, um atrás da peça, direcionado ao vidro do carro, e outro na frente da peça, direcionado para o interior do carro. Este último é responsável por captar a claridade que vem de trás, já o primeiro é responsável por captar as condições de luminosidade externas, ou seja, a luz do dia ou a falta de luz à noite. Há também uma pequena lâmpada na cor âmbar que se acende iluminando diretamente a alavanca do câmbio, facilitando a visualização da mesma durante a noite ou em situações de escuridão, como túneis ou garagens subterrâneas.
Todos os sensores bem como esta lâmpada trabalham em conjunto. Cada um com sua função.
Por exemplo: o sensor dianteiro, aquele voltado para o parabrisas, tem a função de verificar se é dia ou noite. Porque isso? Porque o espelho é ligado no sistema de alimentação do carro (pós chave), assim sendo, cada vez que a ignição é acionada, aquela pequena luz âmbar que ilumina o câmbio estaria acesa. Entretanto, pra eliminar o gasto de energia do carro (embora gaste pouca energia) o sensor frontal avisa que é dia, e portanto desnecessário que a luz se acenda, ficando programada pra acender somente quando o sensor frontal captar ausencia de luz. Pra fazer o teste quanto a isto, basta tapar o sensor antes de ligar a chave e ligar a chave depois com ele tapado, verá que mesmo no sol do meio dia a luz irá acender.
Quanto ao outro sensor, o que fica voltado para o interior do carro, é responsável somente pela captação de luz que venha de tras do carro, ou seja, os faróis de outros carros que trafegam no mesmo sentido que você. Quando assimilados pelo sensor, o espelho automaticamente escurece protegendo sua visão do ofuscamento pelo farol. Mas ele tem um segredo: é ligado à marcha ré do carro. Porque? Porque ao engatar a ré, as funções deste sensor são desabilitadas, sendo assim, com a ré engatada ele não funcionará, deixando, portanto, o espelho em condições normais, que refletirá a luminosidade dos faróis assim como elas são emitidas. porque isso funciona assim com a ré engatada? Porque o sistema entende que o motorista, ao engatar a ré, precisa de uma visão limpa e ampla do que verá atrás por meio do espelho, por tal razão, ele irá desligar o sistema antiofuscamento e refletir as imagens exatamente como elas são.
Basicamente é isso.
O modelo de espelho que estou usando (o das fotos) foi disponibilizado na linha Astra à partir de 2003. Também está presente na linha Vectra e Zafira, embora com algumas diferenças. O mais completo ainda é este modelo do Astra, pois salvo engano, é o único que vem com a pequena luz âmbar que ilumina o câmbio.
Espero ter sido prático na explicação meu caro Léo.
Se precisar de mais esclarecimentos, estarei à disposição.
Forte abraço,
Ulisses
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 710 Exibições
-
Última mensagem por Alenir júnior
-
- 1 Respostas
- 815 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1406 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 5725 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 1 Respostas
- 1091 Exibições
-
Última mensagem por YcaroAbreu
-
- 24 Respostas
- 6513 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 7216 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 4337 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 7394 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 7623 Exibições
-
Última mensagem por Manfio