Radares móveis serão reposicionados em SSA

Responder
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Continuando o bate papo:

O estado em que se encontram as vias de salvador não permitem velocidades tão excessivas. O
Bonocô por exemplo encontra-se cheio de obras do metro e em certas partes a pista da esquerda foi estreitada, ainda mais agora que acabaram com a via exclusiva para ônibus. O dique é cheio de curvas até o fim. São Cristovão é grande a travessia de pedestres. E o dilema da Paralela poderia ser maior o limite mas, alguns motoristas não sabem aproveitar essa liberdade e assim como Speed falou te que ser na pressão infelizmente. Na Av. Suburbana depois dos radares e da reforma da via os acidentes e atropelos diminuiram pra caramba. Aqui onde moro na Rua prinicipal de Cosme de Farias era um buraqueira só foi trocado o asfalto e pronto os pilotos se soltaram e começaram os atropelos, resultados de 5 quebra molas instalados, é justo? Não estou aqui pra criticar muito menos julgar. É uma opção andar com velocidade superior e diminuir no radar, seja por necessidade ou só por adrenalina mesmo, vai da experiência de cada um. Já andei assim também e tomei minha lição. Na Pituba ainda com meu escort com 92Km onde o limite é 60Km. Estava distraído a noite e nem vi na hora. Depois dessa, pra mim, velocidade da via é pra ser seguida e quem quiser que dê sinal de luz passe por cima ou vá pra uma pista de corrida.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara parece brincadeira mas quero que vocês notem que situações de pequenos congestionamentos são extremamente pioradas quando a "SET - Superintendência Para Engarrafamento do Trafego" se faz presente.
Deviam comunicar a esses caras que existem softwares que simulam ambientes de fluxo à partir de dados estatísticos (Witness e etc. - engenharia pura) assim eles não fariam as mudanças empíricas (a exemplo do fechamento do retorno no início da Estrada do Côco) que só pioram a situação. Depois do mangue gerado eles colocam os caras com motos de 125cc usando joelheiras e cotoveleiras, no melhor estilo EXTREME, que atordoados chegam a não saber o que fazer (cheguei a presenciar um agente caindo com uma moto parada na Av. Sete de Setembro e outro atolando na Rótula do Aeroporto tsc tsc !!!
Precisem de um agente para resolver um sinistro no trânsito, eles só dão um formulário para preenchimento da sua versão dos fatos e sequer fazem juízo, ou seja, se for só para pegar o papel coloca nos postos, bares e etc, que eu pego; não preciso dos caras queimando gasolina e dinheiro público na frota totalmente alugada...
Se o motorista está completamente bêbado e fazendo CENSURADO eles não podem e não fazem absolutamente nada, se o limpador de para-brisa Fela-da-... que insiste em molhar o para-brisa do carro encerado te sacaneia e você desce a madeira no lazarento aí querem criar problemas e pedem: "ESCREVA SUA VERSÃO AÍ SENHOR"; tô de saco cheio e isso naão têm nada haver com partidarismo e consciencia política, que por sinal não tenho acredito só que não exista NINGUÉM HONESTO envolvido em qualquer esfera política, também não faço a menor questão de agradar os políticamente corretos "NÃO SOU LEVIANO"; quero que os figuras que se acham detentores desse tipo de conceito se Fooooo......; pago meus impostos (e pago demais) sinto a porrada mês-a-mês e até nas minhas férias e ajustes...

Desculpa aí galera mas é só um desbafo, fico injuriado com o sentimento de impotência.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

É ridículo!

Os caras botam o radar e falam "ei, aqui tem lei!" e mais adiante não. Acredito q colocam o limite de velocidade sem critério algum ("se auemntou os acidentes, então vamos diminuir o limite!" :)) ao invés de fazer uma pista mais segura... Fora os q colocam de sacanagem como na entrada da Bonocô (nem sei se existe mais): vc vem da 324 onde o limite é 100, e baixa repentinamente p/ 70 e a gente se lenha!

F.!!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Ontem eu vi o novo absurdo...

Alem de ter um radar no final do Bonoco justamente no lugar aonde a pessoa começa a acelerar para pegar a BR, tem outro na curva da MG veículos... Bem na curva mesmo...uma curva com raio de uns 150 graus q eu ja fiz de pé embaixo a mais de 140 km/h.... os caras colocam para o cara passar a 70...

olha os veículos de hoje andam perfeitamente a 80 km em qualquer via... acho ridiculo avenida com esse tipo de velocidade
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Informações úteis:

FOTOSSENSORES
Equipamentos eletrônicos instalados em locais definidos e em caráter permanente, que detectam o Avanço ao Sinal Vermelho e a parada do veículo sobre a Faixa de Pedestre na mudança de sinal luminoso.
Princípio De Funcionamento : O funcionamento dos equipamentos é baseado na alteração do campo magnético de laços indutivos implantados no pavimento asfáltico.
O sistema é constituído por dois sensores independentes, sendo que o primeiro detecta a parada sobre a faixa destinada a travessia de pedestres - ativado após a informação luminosa do semáforo estar no vermelho. O segundo sensor destina-se ao avanço do sinal vermelho, onde o veículo somente é detectado quando a informação luminosa na cor vermelha estiver acesa e o veículo transpor totalmente os laços. As infrações são registradas por uma máquina fotográfica, acoplada a um microcomputador, onde é gravada a imagem digitalizada do veículo detectado cometendo o avanço de sinal ou a parada sobre a faixa de pedestre.

RADARES FIXOS
Medidor de velocidade instalado em local definido e em caráter permanente.
Princípio de Funcionamento : O princípio de funcionamento dos equipamentos também é baseado na alteração do campo magnético de laços indutivos implantados no pavimento asfáltico. Em cada faixa de rolamento é utilizado um circuito independente e a velocidade dos veículos é calculada entre os laços.
A infração é registrada por uma máquina fotográfica, acoplada a um microcomputador, onde é gravada a imagem digitalizada do veículo detectado acima da velocidade permitida.

RADARES ESTÁTICOS
Medidor de velocidade instalado em veículo em parado ou em suporte apropriado.
Princípio de Funcionamento: O equipamento é formado por uma micro câmera digital de 0,02 lux, com leitura de velocidade através de antena com efeito Doppler, realizando o cálculo da veículos que trafegam na via por ele controlada, emitindo provas visuais digitalizadas, quando estes ultrapassarem a velocidade máxima permitida.
A antena utiliza a análise de sinais na freqüência de microondas emitidos contra veículos em movimento e seqüencialmente recebidos, utilizando-se das diferenças entre os sinais emitidos e recebidos, para efetuar os cálculos da velocidade real do veículo.
Também, o Software analisa a variação da imagem, sendo que quando um veículo ultrapassar os pontos de enquadramento, determinados pelo usuário, o Software solicita à antena as medições de velocidades deste, e após analisa se a velocidade está acima da máxima prevista, capturando e registrando a imagem juntamente com a velocidade aferida, conforme pode ser visto na prova visual abaixo.

QUANTIDADES DE EQUIPAMENTOS EM OPERAÇÃO
o FOTOSSENSORES : 50 unidades
o RADARES FIXOS : 37 unidades
o RADARES ESTÁTICOS : 04 unidades


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Ai galera mais um reposicionamento de radares, fiquem ligados:

Novas posições dos radares estáticos
04/01/2008 18:10

A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) informa que os radares estáticos mudarão de posição a partir de domingo (dia 6). Os equipamentos estarão posicionados nas avenidas Paralela, km 6 (após o Posto 2) - nos dois sentidos (velocidade da via: 80km/h); São Cristóvão, nas proximidades da Editora Ática (velocidade permitida: 60km/h) e Manoel Dias da Silva - nas proximidades da Casas Ruas (velocidade permitida: 60km/h) e Alameda da Praia, na Barra dos Coqueiros - próximo ao Posto Ipiranga (velocidade máxima da via: 60km/h).
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eita que o governo num pára de arrecadar hein..........

Flw


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

nossa que descaração !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Robson Jr.
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 05:06:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Jr. »

E agora onde vou testar meu kit turbo qdo instalar???? hehehehehehe

Imagem


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Thunder Blue (Robson) escreveu:E agora onde vou testar meu kit turbo qdo instalar???? hehehehehehe

Imagem
Rapaz o lugar tem vários mas posso sugerir fazer o teste com speed.... quero ver!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Responder

Voltar para “Bahia”