É a foto não ficou muito nítida...
Agora me diga uma coisa... se o mostrador não tem valores e vc. afirma que no meio é 100°, que temperatura terá no início do vermelho...120°? Você está se baseando só na leitura do Scaner?
Uma maneira de tirar isso a limpo é se no seu medidor, assim como no meu, tiver a informação de que temperatura tem que estar indicando quando se colocar um determinado valor de resistência no lugar do sensor (eu citei isso na pág. 5 do meu tópico sobre o kit verão).
Eu acho que os medidores são todos iguais, só muda o fundo da escala e no seu a metade deve 95° e não 100°.
[DÚVIDA] - Luzes do painel... iluminação e serviço/alarme.
- José Leal
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Acredito que o meio da escala deve ser uns 105°C. O ponteiro começa a subir com aproximadamente 80°C. Então a zona vermelha pode ser algo entre 120°C e 130°C.
Sim, baseei-me nas leituras do scanner.
Sobre o mostrador, existe sim diferenças. No meu painel, o próprio mecanismo que movimenta o ponteiro deve ter uma resistência maior, comparado com o painel que possui valores na escala. Tanto é que aqui, a marca de 100°C, o ponteiro fica quase na vertical, enquanto no painel com valores, o 100°C fica inclinado para a direita (mais avançado na escala).
Sim, baseei-me nas leituras do scanner.
Sobre o mostrador, existe sim diferenças. No meu painel, o próprio mecanismo que movimenta o ponteiro deve ter uma resistência maior, comparado com o painel que possui valores na escala. Tanto é que aqui, a marca de 100°C, o ponteiro fica quase na vertical, enquanto no painel com valores, o 100°C fica inclinado para a direita (mais avançado na escala).
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Sei não...quer confirmar isto?
Se o seu medidor for da VDO, eles tem um catálogo que apresenta os valores de resistência com a temperatura...desconecta o cabo do sensor e põe a resistência indicada...vai mostrar exatamente a temperatura da tabela... se bem que no seu caso não tendo valores, fica complicado saber se está certo, mas aí já se terá um parâmetro de comparação...
Se o seu medidor for da VDO, eles tem um catálogo que apresenta os valores de resistência com a temperatura...desconecta o cabo do sensor e põe a resistência indicada...vai mostrar exatamente a temperatura da tabela... se bem que no seu caso não tendo valores, fica complicado saber se está certo, mas aí já se terá um parâmetro de comparação...
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Galera tira uma duvida..
Tenho um corsa hatch premium.. o painel dele na parte onde mostra o KM rodados nao ilumina mais.. esta apagado...
o que poderia ser?
É caro pra arrumar?
ou eu mesmo posso fazer a troca?
Tenho um corsa hatch premium.. o painel dele na parte onde mostra o KM rodados nao ilumina mais.. esta apagado...
o que poderia ser?
É caro pra arrumar?
ou eu mesmo posso fazer a troca?
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Leo,
Não sei quanto custa pra trocar, mas a lampadinha é em torno de R$2,00.
Não é difícil retirar o painel (a lâmpada é posta por trás), o chato é recolocar o cabo do velocímetro, pois tenho a mão grande e o espaço é reduzido.
Tem q tirar primeiro o acabamento de plástico onde fica a chave de ignição, depois a moldura do painel e o painel...retirar as alavancas da seta e do limpador do para-brisas também facilita...é só de encaixe...
Não sei quanto custa pra trocar, mas a lampadinha é em torno de R$2,00.
Não é difícil retirar o painel (a lâmpada é posta por trás), o chato é recolocar o cabo do velocímetro, pois tenho a mão grande e o espaço é reduzido.
Tem q tirar primeiro o acabamento de plástico onde fica a chave de ignição, depois a moldura do painel e o painel...retirar as alavancas da seta e do limpador do para-brisas também facilita...é só de encaixe...
- José Leal
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Corsa Premium não tem cabo de velocímetro.
É simples retirar, se não me engano, só tem um conector elétrico.
É simples retirar, se não me engano, só tem um conector elétrico.
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Pessoal, ontem dei um rolé pelo centro do Rio, e lá no camelódromo achei a tal fita de LED tricolor...como ninguém tinha ela sem o silicone, pode complicar um pouco mais na hora de montar, mas vai essa mesmo.
O preço ficou próximo ao do ML (Mercado Livre), porém mais barato quando se soma o frete...R$ 65,00. O kit tem a fita de 5m, a fonte e o controle remoto de 24 teclas.
Vou colocar e depois mostro o resultado...
O preço ficou próximo ao do ML (Mercado Livre), porém mais barato quando se soma o frete...R$ 65,00. O kit tem a fita de 5m, a fonte e o controle remoto de 24 teclas.
Vou colocar e depois mostro o resultado...
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Bom, vamos igual ao esquartejador...
Recapitulando...a ideia não é colocar nada piscando ou dançando e sim criar uma iluminação mais homogênea, sem áreas escuras e também uma condição de variar a cor conforme o dia (noite), humor sei lá...dar ao menos uma quebrada na monotonia...
Para isso vou utilizar uma fita de LED tricolor, que com o controle remoto que veio junto, permite 7 cores (existem controles mais precisos e que dão mais quantidades).
O kit de fita LED:
1 fonte de 12VDC, 5m de fita, 1 controle remoto e 1 receptor.
Esta fita não é a ideal para o trabalho, pois ela tem uma cobertura de silicone que "engorda a fita... em alguns lugares estreitos ou com curvas pequenas terei que retirar...como? Ainda não sei...
Na realidade o conjunto tem uma função "fade", que varia muito mais que as 7 cores dos botões e na velocidade mais baixa muda tão lentamente que quase não se percebe...
Passei num brexó de eletrônica e comprei uns conectores e fios, pois precisarei interligar os módulos do painel de instrumentos e o painel do AC, de forma que ambos tenham as mesmas cores.
Iniciarei pelo painel de instrumentos...
Aqui vai ser a cena do crime, pois pretendo circundar todo o painel para homogenizar a iluminação... já vi que vai dar trabalho com a fita "gordinha"...
Curiosidade: Eu já falei não sei onde, sobre a construção de um medidor, amperímetro, galvanômetro, mas descobri que tanto o medidor de temperatura como o de gasolina, não são baseados nesse princípio mas em outro que utiliza a o aquecimento produzido pela corrente que passa pelo conjunto, para flexionar uma lâmina de metal que quando fria, trava o ponteiro em seu repouso e a medida que aquece permite a deflexão.
Eu estava curioso pra saber como era a construção interna, pois como sabemos, ambos os medidores tem reações lentas...é bom ao menos para o da gasolina não ficar balançando de acordo com o movimento do carro... já para o da temperatura, eu preferia que fosse mais imediato, pois na realidade em uma variação de subida ou de descida da temperatura o medidor mostra a temperatura de alguns segundos atras... pior ainda se a variação for brusca...mas...
Amanhã deve ter mais...
Recapitulando...a ideia não é colocar nada piscando ou dançando e sim criar uma iluminação mais homogênea, sem áreas escuras e também uma condição de variar a cor conforme o dia (noite), humor sei lá...dar ao menos uma quebrada na monotonia...
Para isso vou utilizar uma fita de LED tricolor, que com o controle remoto que veio junto, permite 7 cores (existem controles mais precisos e que dão mais quantidades).
O kit de fita LED:
1 fonte de 12VDC, 5m de fita, 1 controle remoto e 1 receptor.
Esta fita não é a ideal para o trabalho, pois ela tem uma cobertura de silicone que "engorda a fita... em alguns lugares estreitos ou com curvas pequenas terei que retirar...como? Ainda não sei...
Na realidade o conjunto tem uma função "fade", que varia muito mais que as 7 cores dos botões e na velocidade mais baixa muda tão lentamente que quase não se percebe...
Passei num brexó de eletrônica e comprei uns conectores e fios, pois precisarei interligar os módulos do painel de instrumentos e o painel do AC, de forma que ambos tenham as mesmas cores.
Iniciarei pelo painel de instrumentos...
Aqui vai ser a cena do crime, pois pretendo circundar todo o painel para homogenizar a iluminação... já vi que vai dar trabalho com a fita "gordinha"...
Curiosidade: Eu já falei não sei onde, sobre a construção de um medidor, amperímetro, galvanômetro, mas descobri que tanto o medidor de temperatura como o de gasolina, não são baseados nesse princípio mas em outro que utiliza a o aquecimento produzido pela corrente que passa pelo conjunto, para flexionar uma lâmina de metal que quando fria, trava o ponteiro em seu repouso e a medida que aquece permite a deflexão.
Eu estava curioso pra saber como era a construção interna, pois como sabemos, ambos os medidores tem reações lentas...é bom ao menos para o da gasolina não ficar balançando de acordo com o movimento do carro... já para o da temperatura, eu preferia que fosse mais imediato, pois na realidade em uma variação de subida ou de descida da temperatura o medidor mostra a temperatura de alguns segundos atras... pior ainda se a variação for brusca...mas...
Amanhã deve ter mais...
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Evoluindo...
Como suspeitava, não escapei de retirar o silicone da fita, feito para permitir uma proteção contra água direta ou umidade (não imersão), nos componentes... mas no meu caso atrapalha a ponto de não permitir a instalação com esta proteção, resultado: retirar!
Não é difícil, mas requer o mesmo cuidado de quando se retira uma casquinha de ferida...rsrs!
Após a colocação, o resultado ficou excelente, a menos do velocímetro, que devido aos números 20, 100, 120 e 140, não sei se uma falha de fabricação, ficaram mais translúcidos que os outros, se destacando mais nas cores mais claras...ainda não encontrei uma solução pra isto...
Mas como solução para homogenizar a luminosidade, controlar a intensidade e variar a colocação, ficou excelente...
O efeito ficou muito bonito com os instrumentos instalados (ainda não tirei fotos)...e tive que abrir uma pequena janela para a saída do conector de 4 vias, que é para a alimentação e comando dos LED's.
Na fita já veio uma cola na parte posterior, o que facilitou a fixação, mas tenho duvidas se com o tempo e calor ela permanecerá fixada...
Como suspeitava, não escapei de retirar o silicone da fita, feito para permitir uma proteção contra água direta ou umidade (não imersão), nos componentes... mas no meu caso atrapalha a ponto de não permitir a instalação com esta proteção, resultado: retirar!
Não é difícil, mas requer o mesmo cuidado de quando se retira uma casquinha de ferida...rsrs!
Após a colocação, o resultado ficou excelente, a menos do velocímetro, que devido aos números 20, 100, 120 e 140, não sei se uma falha de fabricação, ficaram mais translúcidos que os outros, se destacando mais nas cores mais claras...ainda não encontrei uma solução pra isto...
Mas como solução para homogenizar a luminosidade, controlar a intensidade e variar a colocação, ficou excelente...
O efeito ficou muito bonito com os instrumentos instalados (ainda não tirei fotos)...e tive que abrir uma pequena janela para a saída do conector de 4 vias, que é para a alimentação e comando dos LED's.
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