[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

A minha situação foi resolvida só com a troca do sensor de temperatura no painel e a troca do cebolão. Durante a troca desse componente verificou-se um acumulo de flocos de ferrugem na base onde o cebolão fica, mais ou menos assim:
Imagem
O cebolão fica em amarelo. A ferrugem estava acumulada mais ou menos no vermelho. Acho que isso também estava atrapalhando o funcionamento do cebolão.

Funcionando aos 95º:
[youtube]xmZAhq2VY4U[/youtube]
Abraços!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adrianno,

UFA!

Até que enfim conseguiu resolver.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Boas Adriano.

Como o motor EFI é menos questionado aqui, tem como postar uma foto desse cebolão ai no radiador?

Pelo que entendi, o motor EFI tem um sensor de temperatura da água exclusivo para o eletroventilador, outro sensor de temperatura da água atras do motor, que manda informação para a ECU e outro no cabeçote enviando informação só para o painel de instrumentos, conferem?

sds a todos
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Adrianno,

UFA!

Até que enfim conseguiu resolver.

Abraços!
Sim Sousaman, na dúvida troquei o cebolão e o sensor de uma vez. Saiu barato, uns 50 reais, mas benefício 1000. :D Se quiser aquele sensor de volta ele estará guardado aqui na caixa de peças.

Abraços!
alcineu escreveu:Boas Adriano.

Como o motor EFI é menos questionado aqui, tem como postar uma foto desse cebolão ai no radiador?

Pelo que entendi, o motor EFI tem um sensor de temperatura da água exclusivo para o eletroventilador, outro sensor de temperatura da água atras do motor, que manda informação para a ECU e outro no cabeçote enviando informação só para o painel de instrumentos, conferem?

sds a todos
Alcineu, esses são os componentes que troquei. sensor e o cebolão:
Imagem
Cebolão novo no lugar após ter feito a limpeza do local cheio de flocos de ferrugem como escrevi:
Imagem
Sensor de temperatura novo no lugar:
Imagem
Então, o sistema dos EFI é tão simples quanto de um carburado. O sensor informa a temperatura ao painel e o cebolão aciona a ventoínha no momento exato da temperatura.

Abraços!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Opa show de bola. \:D/ \:D/
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Deixa ai para outra pessoa testar, um dia aparece mais alguém que precise.

Se não estiver bacana o sensor, pode despachar pro descarte.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


JULIERME230
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 29 2012f Janeiro 2012 03:50:53 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JULIERME230 »

MEU BOA TARDE A TODOS DO CLUBE EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER A OPORTUNIDADE DE ESTAR ME COMUNICANDO COM VCS ,MEU NOME É JULIERME, TENHO UM CORSA SUPER 2P 96/97 E ESTA ACONTECENDO A MESMA COISA , ESTA SEMANA ME DISSERAM Q ASSIM Q EU PARAR O CARRO DEPOIS DE UM TEMPO É PARA EU RETIRAR A TAMPA DO RESERVATÓRIO DE AGUA DO RADIADOR ,RETIRÁ-LA COM CUIDADO POIS ESTARIA COM MUITA PRESSÃO POIS BEM RETIREI MAS NÃO TINHA QUASE NADA DE PRESSÃO E APOS UNS 5 MIN É QUE COMEÇOU A SAIR AGUA . NO OUTRO DIA COMPLETEI MAS AINDA PERCISTE O PROBLEMA PROXIMO AO 100 C POREM DIMINUIU UM POUCO MAS ESTOU PREOCUPADO ABRAÇOS A TODOS E UM BOM CARNAVAL ,POREM COM RESPONSABILIDADE HÁ PODERIAM ME DIZER ONDE COMPRO O ADESIVO DO CLUBE AQ EM SJC OU JACAREI SP OBRIGADO
ADORO MEU HOTWHEELS 1.0 POREM PARECE Q TEM MR 2.0


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Primeiro, troque a válvula termostática é a primeira peça a mexer no sistema.
JULIERME230 escreveu:MEU BOA TARDE A TODOS DO CLUBE EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER A OPORTUNIDADE DE ESTAR ME COMUNICANDO COM VCS ,MEU NOME É JULIERME, TENHO UM CORSA SUPER 2P 96/97 E ESTA ACONTECENDO A MESMA COISA , ESTA SEMANA ME DISSERAM Q ASSIM Q EU PARAR O CARRO DEPOIS DE UM TEMPO É PARA EU RETIRAR A TAMPA DO RESERVATÓRIO DE AGUA DO RADIADOR ,RETIRÁ-LA COM CUIDADO POIS ESTARIA COM MUITA PRESSÃO POIS BEM RETIREI MAS NÃO TINHA QUASE NADA DE PRESSÃO E APOS UNS 5 MIN É QUE COMEÇOU A SAIR AGUA . NO OUTRO DIA COMPLETEI MAS AINDA PERCISTE O PROBLEMA PROXIMO AO 100 C POREM DIMINUIU UM POUCO MAS ESTOU PREOCUPADO ABRAÇOS A TODOS E UM BOM CARNAVAL ,POREM COM RESPONSABILIDADE HÁ PODERIAM ME DIZER ONDE COMPRO O ADESIVO DO CLUBE AQ EM SJC OU JACAREI SP OBRIGADO
Depois nos conte se a temperatura baixou.

Quanto aos adesivos, procure o ajarm e markinhos em SJC.

Eles devem adesivos lá.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fpacheco
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 01:25:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpacheco »

Eu tenho um corsa wind, 1.6 8 valvulas completo, e ja faz 4 anos que comprei, de nuns 2 anos para ca, estou pecebendo que acada tempo que vai ser passando essa temperatura vai subindo, só para voces tem uma ideia, fica entre o 100 e o vermelho, quando pega transito, quando esta na estrada fica entre o 95 e o 100, ja fiz as seguintes manutenção.

1 - ja tirei a valvula temostatica
2 - Troqueio a bomba dagua
3 - Troqueio o sensor de temperatura.
4 - Coloquei 1 litro a mais do recomendado de adtivo

Só mente quando pego transito pessado, ai eu ja ligpo o Ar - condicionado, que a ventuinha entra no sengundo estagio, pois o primeiro estagio é bem devagar...quando liga o AC ai a ventoinha fica forte.

Mais pelos relatos deve ser pela vida ulti do motor hoje o meu carro esta com 195 mil km rodados.....e andando no Alccol....


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

fpacheco,

Verifique o painel primeiramente.
Está baixando água?
Depois verifique se tem água misturando no óleo.
Se estiver, a junta se queimou.

Depois voltamos a conversar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”